Dúvida Temperatura do cpu

Fpereira6

Power Member
Boas tenho na minha maquina montado um cpu i7 8700 com o cooler stock.
Já comprei um cooler maior mas ainda estou a espera que chegue.
Hoje fui ver a temperatura do cpu apos ter estado a jogar (deixei o hwmonitor ligado enquanto jogava ) e a temperatura maxima a que esteve foi 72°.
Isto é muita temperatura ou é aceitavel? se for alta qual a temperatura media alta que o cpu pode chegar?
Cumprimentos a todos
 
Parece-me que é alto porque estamos ainda com tempo frio, quando vier o verão com 40 graus podes imaginar o quanto mais o teu CPU vai estar quente. Acho que fizes-te bem em comprar um cooler melhor,
 
eu tenho esse mesmo i7-8700 e em stress test as temperaturas chegaram a passar os 90º.
em jogos este cpu não chega aos 100% de uso. um novo cooler é o que te aconselho
 
Ja comprei um novo, deve de chegar na terça ou na quarta feira. Comprei o cooler master hyper 212 evo acho que já deve aguenta bem.

Aguenta perfeitamente e vais ficar com temps muito melhores, 70ºc não é nada de por ai alem e não estás com temps más mas sim esse novo cooler faz um bom trabalho e pelo menos 10ºc vai baixar ai enquanto jogas.
 
Sim basicamente é isso o stock cooler da intel é tão mau que nem devia ser o mesmo para todos os cpu's, o cooler que eles manda nos i7 deviam mandar e só para os i3.
Pois sou da mesma opinião quando comprei os componentes não quiz cooler porque o cpu já trazia mas nunca imaginei que fosse um cooler tao fraquinho. Mal abri a box pensei "bem vou encomendar mas é um cooler". Foram 30 € no meu ver bem empenhados.
 
Pois sou da mesma opinião quando comprei os componentes não quiz cooler porque o cpu já trazia mas nunca imaginei que fosse um cooler tao fraquinho. Mal abri a box pensei "bem vou encomendar mas é um cooler". Foram 30 € no meu ver bem empenhados.

Sim foi dinheiro bem gasto, pois se ao menos viesse um Wraith Spire com os Intel... até o Wraith Stealth é melhor que o que a Intel mandam com os topo de gama da 8th gen tipo como é que eles mandam um coolerzito daqueles com um i7 ou mesmo i5 não se compreende e ainda por cima os cpu's nem são soldados como os Ryzen o que ainda torna tudo mais ineficiente para o cooler que por si só já é muito mau.
 
Última edição:
Eu acho que é normal. Porém estaria a espera mais de uns 65C mas é claro que depende do airflow da tua caixa. Que caixa tens e como é que o teu airflow está montado na caixa?
 
Eu acho que é normal. Porém estaria a espera mais de uns 65C mas é claro que depende do airflow da tua caixa. Que caixa tens e como é que o teu airflow está montado na caixa?
De momento tenho uma nox hummer mc, sei que o air flow é fraco mas assim que possa vou trocar ainda n sei por qual.
Neste momento tenho 2 fans de 120 a frente a puxar uma traseira a retirar e a da parte de cima da caixa a retirar penso ter assim uma pressão de ar neutra. O que no meu ver é bom.
 
Depois de alguns dias a fazer testes em varios jogos (cod ww2, assassin's creed origin, fortnite, pugb, cs go, day of infamy, sniper elite 4 e rocket league) fiz tbm teste de stress ao cpu, tenho a dizer que melhorei em 10 graus a temperatura do cpu nunca passou dos 60 graus.
Mas agora deparei-me com outro problema.
Tenho uma geforce gigabyte gtx 1070 ti e as fans só activam se eu as ligar na aplicaçao .
Elas n deveriam disparar sozinhas assim que atinge uma certa temperatura?
 
Sim normalmente as fans da gráfica só ligam quando ela precisa, a minha mesmo só a ver vídeos no youtube por vezes liga a uma rotação baixa mas liga, não escolhes-te ai algum perfil para a fan? e ela só quando chega a essa temperatura é que liga?
 
Sim normalmente as fans da gráfica só ligam quando ela precisa, a minha mesmo só a ver vídeos no youtube por vezes liga a uma rotação baixa mas liga, não escolhes-te ai algum perfil para a fan? e ela só quando chega a essa temperatura é que liga?
Tem o perfil que bem de origem o que é certo é que eu nunca as vi trabalhar por ela propria. Ainda ontem tava a 60 ° e as fans estavam paradas.e a luz da grafica fanstop estava ligada.
 
Back
Topo