Temperatura do CPU

MRuivo

I'm cool cuz I Fold
Boas, tenho um Intel Core 2 Duo T5600 1.83 GHz num portátil cuja temperatura em idle ronda os 50 graus, é normal? Tendo em conta que há uns 2 meses eu lembro-me que não correndo aplicação nenhuma em idle ele rondava os 30 graus. Já fiz a limpeza do sistema de refrigeração mas as temperaturas mantem-se (também não tinha quase nada para limpar).
 
Como é que fizeste a limpeza?

Não deve ser normal, visto que o portátil do meu pai com o mesmo CPU tem cerca de 48ºC máximos.
 
Como é que fizeste a limpeza?

Não deve ser normal, visto que o portátil do meu pai com o mesmo CPU tem cerca de 48ºC máximos.
Tirei a cooler, limpei, limpei o radiador em si, as entradas de ar etc. e a temperatura mantem-se. Tenho é ideia de que aquela barra de metal que está por cima do CPU que vem desde o dissipador está muito apertada. Poderá ser disso? Eu apertei aquilo bem porque penso que deverá estar bem apertada.
 
Estranho... Se ja limpaste tudo, inclusivé as entradas de ar, a temperatura deveria baixar em idle.

O teu PC está numa área bem ventilada?

Experimenta isto, desliga o PC, desliga da fonte de alimentação e abre a caixa.
Liga o pc outra vez e verifica se todas as ventoinhas estão a funcionar.
Desliga outra vez e com uma lata de ar comprimido tira o pó da ventoinha do CPU e das outras.

Com o pó e isso tudo limpo, a temperatura deverá baixar e o airflow aumentar. Se isto não acontecer considera mudar a torre para uma area mais ventilada e aberta e comprar ventoinhas novas.

É importante tambem teres a certeza que as ventoinhas nao estão direcionadas de modo a orientar o ar todo para fora, pois o objectivo destas e circular o ar por todos os componentes do PC.
Verifica o estado do Cooler tambem.

Vê este video para teres uma ideia da importancia do cooler no CPU LOL.
O AMD começa logo a queimar borracha xD

http://www.youtube.com/watch?v=W8lS...gamegiants.net/article_info.php?articles_id=1

Cumps. :kfold:
 
Última edição:
Estranho... Se ja limpaste tudo, inclusivé as entradas de ar, a temperatura deveria baixar em idle.

O teu PC está numa área bem ventilada?

Experimenta isto, desliga o PC, desliga da fonte de alimentação e abre a caixa.
Liga o pc outra vez e verifica se todas as ventoinhas estão a funcionar.
Desliga outra vez e com uma lata de ar comprimido tira o pó da ventoinha do CPU e das outras.

Com o pó e isso tudo limpo, a temperatura deverá baixar e o airflow aumentar. Se isto não acontecer considera mudar a torre para uma area mais ventilada e aberta e comprar ventoinhas novas.

É importante tambem teres a certeza que as ventoinhas nao estão direcionadas de modo a orientar o ar todo para fora, pois o objectivo destas e circular o ar por todos os componentes do PC.
Verifica o estado do Cooler tambem.

Vê este video para teres uma ideia da importancia do cooler no CPU LOL.
O AMD começa logo a queimar borracha xD

http://www.youtube.com/watch?v=W8lS...gamegiants.net/article_info.php?articles_id=1

Cumps. :kfold:

Dude, não leste bem o tópico, é um T5600 num portátil e não numa torre. :)
 
Tirei a cooler, limpei, limpei o radiador em si, as entradas de ar etc. e a temperatura mantem-se. Tenho é ideia de que aquela barra de metal que está por cima do CPU que vem desde o dissipador está muito apertada. Poderá ser disso? Eu apertei aquilo bem porque penso que deverá estar bem apertada.

E por acaso não limpaste também a pasta térmica?

Colocaste pasta térmica nova?
 
Back
Topo