1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura do cpu.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Serod, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 554)

  1. Serod

    Serod Banido

    Ora bem pessoal, alguem me sabe dizer a temperatura que é normal o meu processador chegar em full load? Não faço oc, tenho o cooler que veio com ele quando o comprei, tenho pasta térmica lá metida, e no entanto ele chega aos 90 e muitos graus, já cheguei a ve-lo nos 100 + e como seria de esperar fico com o pc estupidamente lento.

    Isto dos 100 + graus vi enquanto tava a instalar um jogo e a fazer um download ao mesmo tempo, e algumas outras vezes enquanto faço extracts, não sei se terá a ver, mas parece-me demasiado alto.
     
  2. yahh

    yahh I folded Myself

    Cooler mal montado ou pasta térmica mal colocada.

    Temperaturas tão altas não são normais.
     
  3. Serod

    Serod Banido

    Tou aqui a ver o gestor de tarefas e o windows installer tá a usar 60+ do cpu, isto é normal? não consigo desinstalar nada que sempre que tento as temperaturas aumentam e ele fica quase parado, será essa a causa?

    EDIT: A jogar tf2 e far cry2 as minhas temperaturas nunca ficam muito longe dos 70 graus, só mesmo com a porra do installer é que aumentam tanto.
     
    Última edição: 24 de Novembro de 2008
  4. Serod

    Serod Banido

    Até já experimentei abrir a caixa para ver se isto arrefece um bocado, mas continua com temperaturas altíssimas, vou tentar tirar o cooler para ver como é que tá a pasta térmica.

    EDIT: ao que parece, meti pasta térmica a mais, não sabia que em excesso podia prejudicar o cooler, algumas sugestões para limpar o cpu e o cooler?
     
    Última edição: 24 de Novembro de 2008
  5. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Deves ter o dissipador mal montado/com algum pino partido.
     
  6. yahh

    yahh I folded Myself

    Papel daqueles de rolos de cozinha, e depois um pano limpo que não largue lixo ou um filtro de café + álcool isopropílico ou à falta deste álcool etílico da maior pureza possível.
     
  7. RodasP

    RodasP Power Member

    isso de abrir a caixa é mau... a circulação do ar não vai acontecer correctamente.
    só te vai entrar mais pó para dentro da caixa...

    para limpar o CPU não convém ser com nada metalico, ainda causa alguma corrente entre os dois.

    com o cooler não à problema se for com uma faca ou assim.

    pode ser estupida a ideia... tenta com um borracha... é uma ideia... não sei se resulta
     
  8. Serod

    Serod Banido

    Tinha uma das "patas" do cooler solta, meti pasta térmica de novo (limpei com algodão + alcool etílico), antes em idle tinha temperaturas há volta dos 50~60 graus, agora nem chega aos 35, ainda não testei em full load, mas por agora já dá para ter uma ideia da diferença :)
     

Partilhar esta Página