Temperatura do cpu.

Serod

Banido
Ora bem pessoal, alguem me sabe dizer a temperatura que é normal o meu processador chegar em full load? Não faço oc, tenho o cooler que veio com ele quando o comprei, tenho pasta térmica lá metida, e no entanto ele chega aos 90 e muitos graus, já cheguei a ve-lo nos 100 + e como seria de esperar fico com o pc estupidamente lento.

Isto dos 100 + graus vi enquanto tava a instalar um jogo e a fazer um download ao mesmo tempo, e algumas outras vezes enquanto faço extracts, não sei se terá a ver, mas parece-me demasiado alto.
 
Tou aqui a ver o gestor de tarefas e o windows installer tá a usar 60+ do cpu, isto é normal? não consigo desinstalar nada que sempre que tento as temperaturas aumentam e ele fica quase parado, será essa a causa?

EDIT: A jogar tf2 e far cry2 as minhas temperaturas nunca ficam muito longe dos 70 graus, só mesmo com a porra do installer é que aumentam tanto.
 
Última edição:
Até já experimentei abrir a caixa para ver se isto arrefece um bocado, mas continua com temperaturas altíssimas, vou tentar tirar o cooler para ver como é que tá a pasta térmica.

EDIT: ao que parece, meti pasta térmica a mais, não sabia que em excesso podia prejudicar o cooler, algumas sugestões para limpar o cpu e o cooler?
 
Última edição:
Até já experimentei abrir a caixa para ver se isto arrefece um bocado, mas continua com temperaturas altíssimas, vou tentar tirar o cooler para ver como é que tá a pasta térmica.

EDIT: ao que parece, meti pasta térmica a mais, não sabia que em excesso podia prejudicar o cooler, algumas sugestões para limpar o cpu e o cooler?

Papel daqueles de rolos de cozinha, e depois um pano limpo que não largue lixo ou um filtro de café + álcool isopropílico ou à falta deste álcool etílico da maior pureza possível.
 
Até já experimentei abrir a caixa para ver se isto arrefece um bocado, mas continua com temperaturas altíssimas, vou tentar tirar o cooler para ver como é que tá a pasta térmica.

EDIT: ao que parece, meti pasta térmica a mais, não sabia que em excesso podia prejudicar o cooler, algumas sugestões para limpar o cpu e o cooler?

isso de abrir a caixa é mau... a circulação do ar não vai acontecer correctamente.
só te vai entrar mais pó para dentro da caixa...

para limpar o CPU não convém ser com nada metalico, ainda causa alguma corrente entre os dois.

com o cooler não à problema se for com uma faca ou assim.

pode ser estupida a ideia... tenta com um borracha... é uma ideia... não sei se resulta
 
Tinha uma das "patas" do cooler solta, meti pasta térmica de novo (limpei com algodão + alcool etílico), antes em idle tinha temperaturas há volta dos 50~60 graus, agora nem chega aos 35, ainda não testei em full load, mas por agora já dá para ter uma ideia da diferença :)
 
Back
Topo