Temperatura do CPU

Jaco2k

Power Member
Qual é a temperatura aceitável para um PIV core Northwood em carga?

Já agora... por temperatura aceitável em carga não quero que me digam uma que seja 2ºC antes daquela merd@ fritar! ;)
 
dasse... e depois dizem que os AMD são quentes...

epa, Jaco2k, só dizendo a tua configuração é que a gente pode saber se está dentro da "norma"!

uma coisa boa no NW é que queima-los, não é tarefa nada facil...
 
Mendes,
Olha que é ao contrário ;)
À medida que se vai subindo/overclockando o core, vai-se encurtando a rédea no máximo de temperatura admissível.



Xaotix,
É bem dito sim senhor :D
se bem que acho que ele já mediu; ou por outra, a board assassinada mediu ;)
 
já!

A7V33 e MSI KT333, ambas com suporte para leitura do diodo interno... portanto, sim, ja medi a temperatura interna do Diodo, e era à volta dos 50ºC em WC a 1925MHz a 1.96v em full load...
 
Raptor, por acaso não mediste a temperatura correspondente medida pelo díodo da motherboard (se é que ela tem...).

Só para ter uma ideia da diferença entre as medidas feitas anteriormente pelo díodo da motherboard e a temperatura real do core do processador...

Hasta
 
Originally posted by Strakata
Mendes,
Olha que é ao contrário ;)
À medida que se vai subindo/overclockando o core, vai-se encurtando a rédea no máximo de temperatura admissível.



Sim é isso, dai afirmar que com 1.75 tenho temps mais altas
que com 1.65 de Vcore :)
 
Tal como eu disse no primeiro post, ele queria uma resposta objectiva e eu dei, 60º:p

Voçes e que tao a complicar tudo, axo ke ele so pretendia uma rsp simples, agora se der isso e n for diodo interno entao ele deve tar quase nos 70 o que ja começa a ser abusador:p
 
Bem, só para esclarecer um pouco melhor... heheeh (Já tá tudo ao estalo!) :)

Estou a puxar o meu 1.8a a 2.4ghz. Em carga, com um software específico para testar, "arranhou" os 53c (sim, leitura do diodo interno...). Em repouso, anda normalmente por volta dos 42C... para chegar aos 2.4ghz tive que lhe puxar um bocado a voltagem para cima, senão não ficava estável. De qualquer modo, depois de andar a ler por aí quer-me parecer que é literalmente impossível "fritar" este CPU por causa da tal cena do "throttling"... ele vai sempre arrochar quando achar que está a aquecer para lá do razoável, faça eu o que fizer.

Jaco2k

P.S. - Já agora, tudo isto é com o cooler de origem Intel, com umas miseráveis 2700rpm. Com um cooler melhorzito os valores devem ser outros! Pena que esta motherboard (Gigabyte 8I-TXR) não vai além de 133mhz FSB! Por isso, embora o CPU ainda tenha muito para dar, não vou conseguir puxar mais

Obrigado pelas respostas! E já agora mais opiniões a respeito da temperatura aceitável em carga!
 
Exactamente as temps que eu tenho com o meu 1.6 a 2.2!!
e com a voltagem a 1.75.

Só tenho um problema que n percebo o jogo FIFA2002,
não corre a essa velocidade, tudo corre menos esse.

Quando baixo a volatgem e o Bus para 133 , já corre, é tramado!!



Tou á espera que chegue a Volcano 7+, mas pelos
vistos tarda em chegar a este fim de mundo :(
 
Atenção à táctica de adicionar um valor constante ao valor lido pelo sensor in-socket. Há um senhor que tem algo a dizer sobre isso . É verdade, é o dono da ArticSilver :D




Mendes,
A Volcano 7+ ? Não foste tu quem disse que largaste o Athlon XP porque fazia muito barulho? Heheh, com que então a querer matar saudades! :-D


Ps: O gato que tens no avatar está engraçado :P
 
eu na consigo ver a temp.

a minha via apollo pro 133 na tem sensor de temp. só pode.:'(
è pena senão ia ver o cpu a uns 48ºC
:D
 
Última edição pelo moderador:
Para os Pentiuns 4 NW as temperaturas medidas sobre o *espalhador de calor* não devem ultrapassar os
66 a 70 graus em função da freq. (1.6 a 2.4).

É claro que o CPU aguenta mais. 80 graus é o limite vermelho
e a partir dos 135º o cpu pode pifar de vez.
Norrmalmente o CPU não chega lá e se chegar desliga-se.
 
acredita que eles morrem... ja não era o primeiro... ;)

Agora, o que é certo é que raramente se vê P4 acima dos 60ºC, pq eles "Trolam" quase sempre!
 
Back
Topo