1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Temperatura do disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Markito85, 28 de Julho de 2002. (Respostas: 18; Visualizações: 3026)

1. Markito85

Markito85 Power Member

Pois é, o meu IBM morreu... :(
    Optei entao por outra marca de discos, tenho neste momento um Maxtor 80GB 7200rpm ATA133, o disco é rapido silencioso etc...
    Mas penso ter aqui um probelema, tenho o disco a 48º! acham que é muito? qual é a temperatura maxima que um disco suporta? o meu IBM anterior rondava sempre os 39/41º
    Nota que tenho a caixa aberta, se calhar é exagero meu e 48º é mais do que normal, alguem me ajuda?

2. Sky Fox

Sky Fox Power Member

O meu seagate baracuda IV ronda sempre entre os 42/47º... o calor nao ajuda mas penso k nao sejam temperaturas exageradas., se kiseres baixar a temp do disco sempre podes arranjar uma fan... ou entao um cooler proprio.

3. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O meu Maxtor 80GB 7200rpm ATA133 tb fica a essas temps kd tenho a caixa fexada sem nenhumas fans a circular o ar :)

se ligo as fans desce para 34ºC +/-, porisso penso que é normal :)

kem tiver Maxtor 80GB 7200rpm ATA133 que diga as temps que tem no disco

4. Strakata

Strakata [email protected] Member

Quando tenho a caixa aberta o meu Cuda IV está a ~38ºC (idle) e com a caixa fechada está a ~33ºC. Isto porque com a caixa fechada deixa de entrar ar pelo lado (duh! ;) ) e passa a entrar pela frente onde está o disco.

5. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Bem os IBM devem estar na moda a todos os forums que eu va aparece sempre alguem a dizer que o IBM lerpou.
    Ja deve ter virado moda.

6. Markito85

Markito85 Power Member

Bem ja consegui reduzir um pouco a temperatura do disco, situa-se agora entre os 40/43º. bastou por o gajo sozinho, tinha o disco junto a drive de disquetes por falta de espaço.

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

o meu maxtor 40GB está por norma a 45º-48º nunca oscila mto disto, nao se esqueçam q nos discos (cm em mtos componentes) fazmenos mal uma temperatura alta constante que variações bruscas mesmo em temps mais baixas...

8. RomKnight

RomKnight Power Member

os meus nao passam os 32º em dias de calor. mas o normal e a volta dos 26º

9. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Como é k vocês sabem a temp. do disco rigido ??? Qual é a maneira de se ver a temp. do disco rigido ???

Abraços Ppl [] :003:

10. Markito85

Markito85 Power Member

Eu uso o HDD temperature, se quiseres posso-te enviar para o mail.

11. EXTRAMAN

EXTRAMAN Power Member

O meu Seagate Barracuda 60Gb varia entre os 28-32º. E está a trabalhar 24/24 ;)

12. KorbaX

KorbaX Power Member

os meus dois barracuda Iv tão a entre os 28ºc em idle e 30ºc em activity

edit: o meu pc corre 24/7

13. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

O meu Maxtor 80bg Ata133 ta a 54º
    O Ibm não sei. :(

A temperaura ta alta eu sei ja coloquei um thread sobre isto.

14. edilloXP

edilloXP Power Member

o meu barracuda 4 7200 RPM fica em full load pelos 39ºC
    :P

15. Madril

Madril 1st Folding then Sex

O meu Cuda IV na passa dos 35º

16. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Os Seagate, IBM e os WDC versões 7200rpm, dependento dos modelos são os discos que aquecem mais, agora a Solução ou é usar uma caixa bem ventilada ou seja estamos a falar da CODEGEN p/ miniserver toda perfurada à frente nas baias de CDROM, e neste caso são só necessárias as ventoinhas que estão incluídas c/ a caixa.
    A segunda solução que é a mais comum à maioria dos utilizadores, como o KorbaX usa, é numa caixa chieftec colocares uma fan de 80mm a ventildar directamente o disco, isto deverá estar configurado de modo a que o ventilador puche o ar de fora da caixa p/ dentro e não o contrário, noutra caixa de qualquer tipo o melhor é usar 1 das baias do CD-ROM e usar um dissipador p/ HDD c/ 1/2 ventiladores, se optarem por um sistema caro podem ir pelos dissipadores p/ disco da thermaltake, ou então Têm uma opção que eu considero a mellhor para este caso que é comprarem o dissipador p/ HDD da Coolermaster:

- http://www.coolermaster.com/products/hdd/hd.html

Mas também têm óptimas opções por parte da GlobalWin
    como é o caso do ISTORM II considerado um dos melhores
    dissipadores para HDD:

- http://www.globalwin.com.tw/product/istorm.html
    (semelhante ao que é usado nas fotocopiadoras)

- http://www.globalwin.com.tw/product/kingkong.html

17. Morpheus

Morpheus Banido

so vos digo isto ...

Hardcano ...

18. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Bem Existem pelo menos 4 tipos de Carros os GT's, Turbos, os CUP e os outros.

Partilhar esta Página