temperatura do pc (87graus omg)

Esses pc's com temp's na casa dos 60º estão a precisar de uma boa refrigeração e não me refiro apenas ao cooler do cpu, que por muito bom que seja se não houver circulação de ar correcta dentro da caixa não faz milagres. o meu a64 3200+ com cooler stock mas com 2 fans 80m a por ar á frente uma de 120m lateral a por ar, duas atrás de 80m mais uma de 120 atrás a retirar ar no dia quente que está hoje está a 33º idle e em full não passa dos 40º/42º.
Está certo que os intel aquecem mais mas 60º ou 70º ou mesmo 80º é um abuso

Edit: nos portateis tem as bases proprias com fans para arrefecer os mesmos, se não puderem comprar tenham cuidado com a base onde os assentam ( uma base de aluminio é boa para dissipar calor )
 
Também a 77º? Mas cá raio esta bastante calor é facto .. mas não deveria influenciar "tanto" .. é que começa a provocar "instabilidade" crescente de tanto calor.
 
Acho que o problema principal é serem portáteis. Não são feitos para estarem muito tempo ligados. Já tinha sido avisado que aqueciam muito (e até dá jeito no inverno :D) mas para além do cooler tenho que reduzir o tempo de utilização, acho eu.
 
WindWalker disse:
Se isto não forem erros dos sensores, então não sei como é que ele aguentou tanto tempo, nem como é que tem temperaturas negativas :D

sensores2cf.jpg
boas
no meu pc com os programas:

"everest" = AUX = 87ºC ke raio é o aux?
no speedfan temp = 120ºC ke é a temp3
:S

falei com o dono da loja ele disse para nao ligar a nada disto... :|
 
Última edição:
acredito que seja a placa grafica, dado que e uma temp relativamente "normal" para uma grafica...


eskece essas temps maradas do speedfan. a mim tambem aparece
 
eu tb tenho um bug desses....no speedfan tenho la um sensor q me marca sempre 128º..o que é impossivel..tb num sai disso....portanto deduzo logo q é um bug qualquer..

cumps
 
O meu aux so de tar aki na net ta smp dos 87º... :S
isso e tudo treta nao ha nada como comprar sensores de temeperatura e os monitores para ver...
 
Quando disse à minha mãe que o processador do portátil dela estava nos 77ºC ela ficou de olhos esbugalhados! Mas apesar de estes programas (Everest, SpeedFan) poderem não ser exactos, ao apontarem que algo está demasiado quente isso quer dizer alguma coisa. Tenho que me informar sobre coolers para o meu portátil...
 
Sim os programas não são exactos, mas tentam-se aproximar pelo menos o speedfan sempre usei e a temp ronda muito a "exacta" mas nada como ver na bios por exemplo.
Depois de meteres o cooler diz "algo" nunyx para ver se desceu substancialmente.
 
nunyx disse:
Quando disse à minha mãe que o processador do portátil dela estava nos 77ºC ela ficou de olhos esbugalhados! Mas apesar de estes programas (Everest, SpeedFan) poderem não ser exactos, ao apontarem que algo está demasiado quente isso quer dizer alguma coisa. Tenho que me informar sobre coolers para o meu portátil...

bem, eu resolvi esse problema de aquecimento do portatil com o Notebook Hardware Control, até há inclusivamente uma thread aqui no forum a discuti-lo. Mas isto no caso do teu cpu ser Centrino.
O certo é que meti aquilo em dynamic Switching e na maior parte do tempo tenho o cpu a 0,76v, o que não aquece nadinha. É um software tremendo, em minha opinião.
 
@ Cabalo: Pois, o meu não é Centrino, senão até era bom ficar com o problema resolvido só correndo um programa :)

@ brock: Tão cedo não posso dizer como se comporta o portátil com o novo cooler porque ainda vou telefonar à HP (porque é a que trata dos Compaq) para serem eles a abrirem e colocar as coisas que preciso (incluindo o cooler). Isso deve ser coisa para umas 2 semanas mais ou menos.
 
entao e porque se calhar essas temps sao normais para processadores mobile. nao sei... digo eu... pois nao percebo muito de portateis. se quiseres baixar as temps procura na ***** umas bases para arrefecer portateis. quase de certo que eles teem.

cumps
 
Eu tenho uma base dessas :) Não serve de muito. A minha conclusão (há uns posts atrás) é de que para além destes portáteis aquecerem bastante, não são feitos para estar muito tempo ligados. Vou contactar a HP e depois de me porem um cooler (e outras coisitas) eu digo aqui como se comporta com as alterações.
 
nunyx disse:
Eu tenho uma base dessas :) Não serve de muito. A minha conclusão (há uns posts atrás) é de que para além destes portáteis aquecerem bastante, não são feitos para estar muito tempo ligados. Vou contactar a HP e depois de me porem um cooler (e outras coisitas) eu digo aqui como se comporta com as alterações.

ok. de qualquer forma tambem tens que considerar que estes dias teem sido desmesuradamente quentes. a temperatura do meu pc aumentou em 10ºC por exemplo
 
Back
Topo