Dúvida Temperatura do PC

ExtremeGamer98

Power Member
Boas pessoal ! Eu queria saber se as temperaturas do meu PC são normais ... Eu acho que são um pouco elevadas !

CPU - 31º
MainBoard - 48º
VideoCard - 49º
HD - 47º
Fan Speed - 1300 RPM

Isto é normal ?
 
Isso são temperaturas em IDLE ou LOAD? A motherboard parece estar um pouco quente.. De resto está tudo nos valores normais.
 
Tenho uma configuração bastante semelhante à tua e não acho que essas temps sejam fora do normal. Talvez possas melhorar o fluxo de ar na caixa... depende de quantas ventoinhas tens e da sua posição.
 
Sem estar a jogar isso não é normal o meu andava nuns 50º a motherboard mas abri-o(foi bastante fácil para mim que não percebo muito disso) e dei uma limpeza no cooler que parecia um ninho de ratos(NÃO ESTOU A BRINCAR), depois rodava normalmente nos 20º.
 
a minha sapphire 6950 em IDLE está nos 48ºc em load nao passa dos 65ºc, penso que seja normal nestas graficas estas temperaturas. Eu já mudei de pasta termica e nao fez quase efeito nenhum, também existe varios users aqui com 6950 a queixarem se do mesmo.
 
Para o disco estar com aquela temperatura é porque a caixa necessita de melhor airflow. A refrigeração do disco depende somente do airflow da caixa. Depois reparem que o resto das temperaturas está bastante próxima: entre 47 e 49.
Quanto ao CPU, 31º com os dias quentes que temos tido, parece-me perfeitamente aceitável. Eu no Inverno também tinha temperaturas de 20 e 23º em idle no meu 2500k, com um Mugen 2, e agora também ando em redor dos 30.
 
Podes começar por dizer como está o flow do ar na caixa. Se a caixa está quente por dentro, se o ar que sai das ventoinhas de exaustão está quente ?
ao contrário dos outros, com a temperatura que está e com uma caixa com baixa circulação de ar, acho normais essas temperaturas.

Além disso, seria interessante correres um jogo puxado e um bench do cpu durante 10/15min para vermos as temperaturas máximas.
 
Que jogo queres que corra ? Tenho aqui o BF3, MW3 e Dirt Showdown ... Esses são os mais puxados que tenho aqui ! A caixa tá quente ( mas não muito ) e o ar que sai da caixa também é quente ! Como é que eu faço isso do bench do CPU ?
 
A minha config. Temps tiradas logo após o login.
Como referido, o cooler do CPU é um Scythe Mugen 2, em push-pull (2 fans), a gráfica é também uma Asus 6950 DCII 2GB (massa térmica de origem).
A minha caixa é uma Fractal R3: 2 fans na frontal, mais uma na lateral e uma na traseira.

Idle.JPG
 
humm. as temperaturas, como já disseram, da motherboard e do gpu estão elevadas. ainda assim, eu via as temperaturas em load, que é quando o(s) componete(s) estão a ser utilizados ao máximo. Provavelmente precisas de mais fans ou uma caixa melhor. que eu saiba a gráfica só mete o "turbo" na fan quando as temperaturas ficam mais altas e mesmo assim não devem passar dos 65ºc/70ºc, o unico problema é a motherboard.
 
Back
Topo