Temperatura do portátil

Ipoder

I'm cool cuz I Fold
Bem tenho um Toshiba L40 do programa e.escolas e tenho notado que ele aquece muito ....

Usei o Progra CoreTemp e deu-me o seguinte resultado:
semttuloxc2.jpg


Não acham que é demais para um portátil que ainda por cima tem um cooler por baixo ?
 
pois em idle é muito é.. isso em full deve ir pros 85 lol.. mas com o calor os portateis aquecem muito.. tenta levanta-lo de tras com algo para ele aspirar mais ar.. ou compra uma base de refrigeração..
mas antes disso podes abri.lo e limpar o cooler, pode tar com pó, que ajuda ainda mais a teres essa temperaturas..
 
pois em idle é muito é.. isso em full deve ir pros 85 lol.. mas com o calor os portateis aquecem muito.. tenta levanta-lo de tras com algo para ele aspirar mais ar.. ou compra uma base de refrigeração..
mas antes disso podes abri.lo e limpar o cooler, pode tar com pó, que ajuda ainda mais a teres essa temperaturas..


O que eu tenho e a base de refrigiração .... e a base faz com que ele esteja mais ao "ar livre" normalmente sem a base chega aos 70 ...

Será do que? Dentro da minha casa a tempertura é de 25 graus isto torna-se quase um aquecedor ( no inverno ate deu jeito :007:) ....


Edit: A zona do cooler é aquela onde estão os 9 "buracos" ?

486L40-139-6.JPG
 
Última edição:
deve ser mal dos portateis actuais... eu tenho um vaio k aquece k é uma coisa parva! ja medi 78Graus e ele a funcionar sem problemas. eu uso uma base da zalman sempre k posso. No entanto tenho um amigo k se aventurou a desmontar o portatil dele e descobriu algo estranho. Os portateis têm uma saida de ar do cooler mas e as entradas de ar? pois parece k apesar do dele ter algumas ranhuras em tampas de memorias etc estava tapadas por um plastico!!!! ele removeu o tal plastico k talvez seja la posto pra n entrar po no portatil e o pc dele foi pra temperaturas normais. No meu caso no meu vaio nem sei por onde é k ele suga o ar fresco do exterior n vejo nenhuma grelha de entrada de ar em lado nenhum lol
 
os portateis trabalham sempre mais quentinhos, o meu L40 tambem anda sempre nos 60 e tal graus, não é motivo para te preocupares
 
Tenho o Toshiba A200-21T e tenho em idle 42-46 e em full 66ºc... tens de ver o k se passa... actualizaste a bios do teu portatil ou algo assim? por vezes com as bios os portateis podem "arrefecer" mais, ou actualziar a velocidade da fan pra trab mais vezes
 
Tenho o Toshiba A200-21T e tenho em idle 42-46 e em full 66ºc... tens de ver o k se passa... actualizaste a bios do teu portatil ou algo assim? por vezes com as bios os portateis podem "arrefecer" mais, ou actualziar a velocidade da fan pra trab mais vezes
Não ainda não a actualizei ... Tá no site da toshiba?

Vou lá agora....
 
Ora bem, em modo geral os portateis tem a entrada de ar por baixo e a saida na lateral ou por trás (esses tais 9 orificios), é verdade que no verão todos os computadores aquecem mais! Se o teu portátil chegar á uma temperatura exageradamente alta, por regra desliga-se (na bios da mb tem um regra p/tal acontecer), evitando assim que queime o CPU. Poderás ter sujidade acumulada no cooler (acontece se vais com ele para a cama, o pousas por cima de roupa, se tens animais em casa, cão, gato são factores adicionais). Por outro lado, como o v3actor disse pode ser um erro de leitura, e uma actualização á bios normalmente resolve (por tua conta e risco) isto porque se corre mal, la se vai portatil e se descobrem que foi uma flash mal efectuada (é mt dificil ter prova disso) adeus garantia. Também se o abrires também estará! Tenta com um expirador no orificio.
 
Back
Topo