Temperatura do portátil

78ºC processador hp dv6 1180 normal??

Eu digo-te que é normal após um jogo. Vários modelos da HP, Toshiba, INSYS, etc, apresentam essas temperaturas com maior uso. Em IDLE é puxadote e nesse caso deves estar com as entradas/saídas obstruídas. É opinião de um técnico aqui ao meu lado!

Depois há as opiniões com base na "imagem de marca" da empresa... na HP seria "normal" porque se tem boa imagem de marca. Na INSYS, como não é tão conhecida já era... um "defeito"! :-)

Vê apenas como tens as entradas/saídas... o pó a acumular e em regiões "humidas" faz uma "pasta" lá dentro que... só com limpeza sai. Não tem nada a ver com garantias.
 
comprei o portátil ontem pó não deve ter =D será por estar numa mesa de madeira? (desculpem a minha ignorância)

se o computador não estiver a ser utilizado a temperatura do processador é de 53ºC

EM IDLE O QUE É??
 
Última edição:
É algo puxado diria, mas nunca tive um portátil, não te sei dizer.
No entanto, aconselho à mesma uma base de arrefecimento, sobretudo agora para o Verão.
 
temp. portatil

Boas
tenho um asus m51v e ha uns tempo instalei um programa para ver a temperatura do pc. So por estar na net com 2 paginas abertas dizia'me que a temperatura do cpu era 105º e do hd era 50º. isto e' normal?
Outro problema que talvez possa estar relacionado e' o pc quando estou a trabalhar com ele de repente desligar'se. Sera' por ter a temperatura muito elevada? O que posso fazer para que nao esteja tao alta?
Cumprimentos para todos
 
Se quiseres baixar um pouco a temperatura do portatil (do CPU) é facil e rapido vais as opçoes de energia do windows, e depois as defeniçoes avançadas depois vais a gestão de energia do processador e é so baixar o nivel de corrente que o mesmo esta a receber... o meu estava a receber 100% de corrente e não estava a utiliza-la toda logo havia muita desperdiçada o que fazia aquecer o portatil mas depois de baixa a percentagem o portatil ja aquece menos... ( eu tinha o meu a 100% e baixei para 70%).
 
Boas
tenho um asus m51v e ha uns tempo instalei um programa para ver a temperatura do pc. So por estar na net com 2 paginas abertas dizia'me que a temperatura do cpu era 105º e do hd era 50º. isto e' normal?
Outro problema que talvez possa estar relacionado e' o pc quando estou a trabalhar com ele de repente desligar'se. Sera' por ter a temperatura muito elevada? O que posso fazer para que nao esteja tao alta?
Cumprimentos para todos
RMA com ele. essas temperaturas estão demasiado altas para poderem ser consideradas normais.
 
No portatil que tenho indicado no my system (recebido pelo Natal) , aqui há uns tempos deixei de conseguir jogar porque os jogos começam com demasiados slow's .

Acham que pode ser das temperaturas ? é que mesmo sem jogar ele aquece muito .

Cumps
 
acho as temperaturas perfeitamente normais. Não te esqueças que os portateis nao tem o mesmo arrefecimento nem arejamento como um desktop.

Mas se notares que as temperaturas tão a ficar mais altas do que isso, então sugiro mandares para a garantia
 
acho as temperaturas perfeitamente normais. Não te esqueças que os portateis nao tem o mesmo arrefecimento nem arejamento como um desktop.

Mas se notares que as temperaturas tão a ficar mais altas do que isso, então sugiro mandares para a garantia
80 a 100ºC sem estar a full load?
Ou o meu toshiba é do outro mundo ou não sei, mas em idle tenho 44ºC e em full raramente atinge os 74ºC.

De qualquer maneira, tenta dar com o aspirador em reverse sobre a ventoinha para tirar o pó, mas o melhor é mandares o portátil para o RMA.
 
Back
Topo