Dúvida Temperatura dos Coffee Lake

JTH

Membro
Boas pessoal, tenho um Coffee Lake um i7 8700 com cooler de stock e as temperaturas no gaming chegam aos 83ºC. Isto é normal? São seguras estas temperaturas? É que eu tinha um i3 3220 e nunca dei por ele aquecer tanto como este.

Desde já obrigado.
 
Última edição:
Bem, estive a fazer mais uns testes e agora já não chegou tão alto mas ainda chega aos 78/80ºC com alguma frequência. Tive entretanto a ler e parece que isto é mais ou menos normal nestes Coffee Lake. Agora pergunto se vale a pena meter um cooler melhor ou se estas temperaturas são 'saudáveis'?
 
Se arrancares um stress test isso deve bater nos 90º e começar a descer a velocidade...

Já vi esse cooler, nunca na vida é suficiente para 6 cores a 4.3Ghz...esquece os 65w... esse cpu passa esses valores à vontade, principalmente sem as voltagens domadas.

Essas temperaturas para mim são péssimas, principalmente no inverno.
Eu investia num cooler asap, qualquer coisa tipo um coolermaster 212.
 
Se arrancares um stress test isso deve bater nos 90º e começar a descer a velocidade...

Já vi esse cooler, nunca na vida é suficiente para 6 cores a 4.3Ghz...esquece os 65w... esse cpu passa esses valores à vontade, principalmente sem as voltagens domadas.

Essas temperaturas para mim são péssimas, principalmente no inverno.
Eu investia num cooler asap, qualquer coisa tipo um coolermaster 212.
Pois, também acho. Vou então ver um cooler porque isto está a aquecer demais realmente.
 
Está quente, sem dúvida.
83ºc é pouco desejável mas convém dizer que não há problema nenhum para o processador trabalhar a essas temperaturas.

De qualquer forma eu nunca instalaria um processador desses sem um cooler razoável, especialmente por uma questão de ruído.
 
Boas

Sei que este tópico não é meu, mas como a minha dúvida é a mesma decidi colocar aqui a questão:

Comprei um i7-8700 tal como o JTH e encomendei uma caixa Caixa ATX Nox Coolbay SX Blue LED Editon Preta (ainda vem a caminho). A caixa já trás 2 ventoinhas: 1 frontal, 1 traseira. Ela tem espaço para ter as seguintes ventoinhas:
  • Frontal: Suporta 2 x Ventoinhas 120 mm ( 1 x c/ LED Azul incluída)
  • Traseira: Suporta 1 x Ventoinha 120 mm (incluída)
  • Lateral: Suporta 2 x Ventoinhas 120 mm ou 1 x 200 mm (opcionais/não incluídas)
  • Superior: Suporta 1 x Ventoinha 120 mm (opcional/não incluída)

Achas que o stock cooler da intel irá chegar? Caso não chegue, acham que ponto mais 3/4 ventoinhas é solução? 3 se puser +1*120mm frontal, 1*200mm lateral e 1*120mm superior e 4 se puser 2*120mm na lateral

Ou em vez disso a solução passa mesmo por mudar o cooler do CPU?

OBS: não pretendo gastar muito dinheiro em cooling
 
Mais uma vez, o stock cooler da intel chega para manter o processador operacional, dentro de temperaturas seguras.
Cada caso é um caso, não conheço a caixa, mas arrisco a dizer que para já deve ser suficiente o airflow que terá de origem.

A gastar dinheiro, e eu gastaria, seria sem dúvida num cooler para o Processador. As tais ventoinhas a acrescentar à caixa terão sempre um impacto bastante mais reduzido, especialmente no CPU.
 
Boas

Sei que este tópico não é meu, mas como a minha dúvida é a mesma decidi colocar aqui a questão:
tens um topico que usaste para comprar o PC, porque não colocaste LÁ esta questão ? voces muito gostam de nos obrigar a estar sempre constantemente a ler tudo por inteiro quando era mais fácil colocar lá a questão e já sabiamos o que se passava

Pois, também acho. Vou então ver um cooler porque isto está a aquecer demais realmente.
Antes do cooler, TODA A GENTE deveria aprender a fazer undervolting nos cpu's se não fazem OC.
Os intel trazem sempre imensa voltagem a mais para controlar todos os acasos.

se o teu cpu por exemplo tiver a 1,25V em carga, experimenta ir na BIOS e definir 1,15V manualmente, grava e experimenta o PC umas horas e depois diz se não baixou uns quantos graus.
Já tive cpu's que baixaram 20º stock speed apenas com undervolt
 
Back
Topo