1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura dos Dual-Core

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por igordafonseca, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2449)

1. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Boas
    È normal a temperatura de um dual-core, neste caso AMD, oscilar entre 5 a 7 Cº de core para core?
    Isto porque o Everest da-me por ex 34C de temp CPU e 21C core 1 e 28C core 2.

Última edição: 26 de Julho de 2007
  2. Mitch

Mitch Banido

se um núcleo trabalhar mais que o outro, é normal que aqueça mais... qual a surpresa?

3. igordafonseca

Posto assim faz sentido :)
    Esclarecido;)

4. skandal

skandal Power Member

Mesmo sem trabalhar um mais que o outro a diferença de temperatura é normal, no meu X2 os dois cores a correr orthos um vai aos 51º e o outro 45º.

5. S7ven

S7ven [email protected] Member

Apesar de nao perceber muito desse ramo..penso que da forma como foi dito anteriormente tem logica.

PS: No titulo tens 1 pequena erro...;)

CUmpz

6. rav3n

rav3n Power Member

core 0: 35ºC
    core 1: 25ºC
    valores lidos com o core temp agora com o cpu em idle
    o delta(+- 10ºC) acho q se mantem em full load

o sensor q tenho colado na base do dissipador marca 34ºC e a temp do cpu no Smarguardian tá 35ºC (se bem q a temp do cpu e dos cores seja diferente, acho eu)

nos core2duo nos prints q vejo de coretemp parece nao existir delta de temperatura entre os cores

Última edição: 25 de Julho de 2007
  7. igordafonseca

Já vi. È o que dá escrever á pressa.:)

8. amigo, para ser mais preciso voute explicar tudo corretamente!
    imagina k tens um core2 a 2000mhz, logo tens dois cores a correr a 2000mhz cada, entao se tiveres uma aplicaçao nao optimizada para dual core a aplicaçao vai apenas usar um core até k akele core nao dê conta do recado passando entao para o outro, entao o primeiro vai akecer mais k o segundo, prk kuando for utilizar o segundo já o primeiro está em full load á mto tempo!
    em aplicaçoes optimizadas para dual core é diferente, os dois cores vao trabalhar em simultaneo aquecendo praticamente igual........como a maor parte das aplicaçoes k estoa em background no windows nao está optimizada para dual core entao mesmo em idle um core está sempre mais usado k o outro
    esclarecido??????????????

9. igordafonseca

Esclarecidissimo. Já o tinha ficado com os posts anteriores mas lá diz o ditado, saber não ocupa espaço ;)

10. skandal

skandal Power Member

.... No meu caso mesmo com os dois cores com a mesma utilização e a 100% existe um delta de cerca de 6/7º graus entre eles.

11. TeCrda

TeCrda Power Member

é normal, pode ser k a pasta termica nao esteja bem colocada num lado do cpu :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
    ou o sensor pode estar mais perto de um core k outro e isto já nao é brincadeira, mas sinseramente axo k nao tens k te preocupar com isso

Partilhar esta Página