1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura e brilho?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Daredevilpt, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 545)

1. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Ok, em primeiro lugar tenho que dizer que não percebo nada de hardware, logo isto pode ser uma pergunta ridícula.

Basicamente, agora que o calor aperta, sempre que tento jogar alguma coisa ou utilizo mais recursos do CPU, ele começa a "bufar", ligando ou acelerando uma ventoinha...ainda não consegui perceber.

O problema é que isto agora acontece muito mais frequentemente e eu fiquei a pensar se estará relacionado com o facto de o meu monitor ter 300 anos e já não ser possível controlar o brilho e o contraste, estando sempre muito escuro, o que faz com que eu tenha que ajustar isso através do catalyst control center - será que tendo que aumentar o brilho e o contraste bastante para além das default settings aí, isso faz com que a placa tenha que "trabalhar" mais e aqueça mais facilmente?

Não sei se faz sentido, mas como eu estou interessado em começar a montar os meus próprios computadores, mais vale começar pelas perguntas "idiotas" :P

Obrigado pela ajuda!

2. sextafeira

sextafeira Power Member

boas

perguntar nao tem mal nenhum :D

penso que é das temperaturas, como ta mais calor o pc's aquece mais rapido e ventoinha anda mais rapido para arrefecer.

limpas o po ao pc?

nao é por fora é por dentro ahahahha xD

cumprimentos

3. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Pois, eu sei que é da temperatura, mas pensei que mexendo naquele painel de controlo, estivesse a forçar a placa a trabalhar mais.

Em relação ao pó, geralmente é limpo por dentro uma vez por ano e por fora todas as semanas :lol:

Já agora, para não estar a abrir outro tópico, como é que alguém que nunca montou PCs começa? Género, livros, sites? Penso que o mais complicado será sempre a escolha de componentes, visto que há tanta variedade! Existe algum tipo de guia de compras? É que na internet encontra-se muita informação acerca das melhores placas graficas e tal, mas depois é sempre complicado saber se existe em Portugal ou não. De qualquer forma, a minha ideia não é montar um computador todo já amanhã, mas sim indo comprando peças e preparar-me para quando este morrer!

Obrigado!

4. Fuzzed

Fuzzed Power Member

O filho da minha madrinha, ao qual fiz a manutenção do seu p4 prescott tinha um grave problema com o pó.
    Diga-se que o seu prescott funcava em idle a 80ºC:wow:
    Bastou-me abrir o pc para ver o cooler coberto de pó, a ventoinha cheia de pó, novelos de pó sabes o que é? :lol:
    Limpou-se tudinho, até tinha pó entre as ranhuras do cooler debaixo da ventoinha!
    Voiltei a testar com o everest e a temperatura passou para 47-50 ºC! em full!
    É no minimo MUUUIIIITTOOOO impressionante o que o pó pode fazer :004:

5. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Quem nunca montou nenhum pc começa pedindo ajuda ao pessoal da techzone, e aprende com os proprios erros... :009:

Foi asim k fiz pelo menos :002:

6. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas... "novelos de pó" essa foi demais!!! :002:
    tb ja tive um aki de um amigo com a mesma doença

7. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Bem, acho que o meu nunca chegou a esse ponto em termos de pó mas e daí... :P Por acaso acho que vou comprar uma daquelas latas, desmontá-lo e limpar com muito cuidado, visto que está quase a fazer um ano desde a última vez - uma boa maneira para me ir habituando a montar e desmontar computadores.

Eu amanhã coloco aqui as especificações do meu computador, mas penso que não é mau de todo, tirando a placa gráfica e a caixa. Um dos problemas é que o meu quarto do computador além de ser a divisão mais quente da casa no Verão e mais fria no Inverno, acumula muito pó vindo do exterior.

Num futuro computador, gostaria de investir um pouco mais de dinheiro numa caixa que tivesse uma boa ventilação e que fosse relativamento silenciosa, embora não precise de ser ninja style :002: Ao ler alguns artigos, fiquei com a ideia de que a escolha de uma boa caixa é muitas vezes menosprezada e que isso é uma má opção.

Bem, de qualquer forma, talvez seja melhor depois abrir um tópico chamado "ajuda para montagem futura de computador" e começar a divagar e "mendigar" por ajuda lá :)

Obrigado a todos!

8. sextafeira

sextafeira Power Member

boas

Montar computadores é como brincar com legos.

As peças só tem uma maneira de encaixar, ah fixas que so dao para um sitio.

Qd tiveres a desmontar , vez bem de onde elas saiem, como se tiram, se vieres que nao percebes te bem como tiras te ou ficas como curiosidade como encaixar, desencaixas e encaixas varias vezes.

Tens de ter atenção que muitas fichas que para tirar fora é preciso, fazer um bocadinho de força, mas ah outras coisas no pc que tens de ter cuidado e ver bem se tem algo mais (tipo nos cpu's principalmente nos de skt 478 os PIV , onde engata o cooler tem duas patilhas brancas levanta se isso e o cooler fica meio solto, e ha muita gente que faz força e parte os suportes, pq aquilo tem uns encaixes que encaixa com base em baixo, enpurasse para baixo ligueiramente e puxas para o lado).

Como isto td o essencial é que mas primeiras vezes tens de ter atenção a desmontar e montar o pc, dps lá para frente ate fazes de olhos fechados.

Cumprimentos

Partilhar esta Página