Temperatura eleveda - Disco rigido

Navidkia

Membro
Boas pessoal.

Tenho um clevo com +- 3 meses, mas ultimamente tenho reparado que o meu disco rigido tem estado muito quente...Anda normalmente á volta dos 50....e inda á pouco estava nos 56 tendo inclusive já cehgado aos 60...Pelo que sei o valor maximo aconselhado é 60º, dai a minha preocupação.
As aventoinhas ja foras aspiradas,por fora, sem abir a maquina, e mesmo quando coloco as aventoinhas em full mode demora mesmo muito a notar uma reduçao da temperatura.Os outros componentes estao com temperaturas espectaculares...

O disco é o WDC WD3200BJKT, julgo da samsung. De referir que aquece ate quando não estou a esforça-lo muito.

Qualquer ajuda agradeço desde já. Abraço
 
o meu chega facilmente aos 50ºC. o portatil é pequeno e isso nao ajuda

quando o tenho em casa pouso-o em cima de 4 tampas de coca-cola
 
Quais sao as temperaturas dos outro componentes ja agora???

Tens o disco em contacto com outro disco, se tiveres tenta troca-lo para uma slot em que não toque nada...

Depende das caixas....ou uma ventoinha interior à frente a puxar ar pa dentro da case. Só vendo como é o teu pc.
 
Quais sao as temperaturas dos outro componentes ja agora???

Tens o disco em contacto com outro disco, se tiveres tenta troca-lo para uma slot em que não toque nada...

Depende das caixas....ou uma ventoinha interior à frente a puxar ar pa dentro da case. Só vendo como é o teu pc.

Normal:
Cpu´s-44
Processador-44
Grafica-46
Disco-50º

Ventoinhas full mode:
Cpu´s-31º
Processador-37º
Grafica-44º
Disco-44º

O pc é um clevo M570TU 2.66ghz com a 8800gtx e 4 gb drr3

Sinceramente acho que no uso normal o disco n devia tar tao quente..
 
Sim, tirando o disco estas com umas temperaturas fixes!

Os meus discos estao abaixo dos 40...

Nao podes mudar o disco de slot de maneira a ficar mais "isolado"...

Como esta o airflow da tua caixa? Ventoinhas da caixa etc...da para melhorar, tens espaço? Pode ser que ajude....
 
Sim, tirando o disco estas com umas temperaturas fixes!

Os meus discos estao abaixo dos 40...

Nao podes mudar o disco de slot de maneira a ficar mais "isolado"...

Como esta o airflow da tua caixa? Ventoinhas da caixa etc...da para melhorar, tens espaço? Pode ser que ajude....

Relativamente ao espaço, sinceramente n sei...mas n vou abrir para ver....a garantia ia á vida...e nao me apetece mt enviar para a loja para reparar porque devem demorar bues...
 
Vai depender muito dos discos, o do meu anterior portátil Toshiba aquecia muito, em pleno verão era raro andar abaixo dos 55º, já o disco do portátil que uso agora, o máximo que esteve foram à volta dos 37º, mesmo em dias de calor.

Ou compras uma base para tentar arrefecer um pouco, ou se não te incomodar, deixas andar assim, o disco do Toshiba, mesmo a essas temperaturas elevadas, ainda funciona hoje, e já lá vão mais de 3 anos.
 
Discos de 7200rpm em portáteis aquecem sempre muito, eu tenho o da Seagate e costuma estar sempre acima de 50ºC, neste momento 55ºC
 
Back
Topo