1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura exagerada

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por R4E, 5 de Março de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1103)

1. R4E

R4E Suspenso

Boas.

Passa-se o seguinte: Tenho um CPU Celeron D 320 2.4Ghz e o problema que ponho é que uso o cooler de origem e ainda agora tinha o aquecedor ligado (ventilador) e nem estava apontado para o PC, e nesta divisão está uma temperatura nada elevada, está amena, mais para o frio, e deparo-me com o CPU a 65ºC:wow: . Se com a divisão nesta temperatura o CPU fica a 65ºC, então no verão, nem quero imaginar. Mudei-me para esta casa no verão passado e o PC já se queixava da temperatura elevada, mas de vez em quando lá tirava as tampas da frente e a coisa acalmava, mas semprecom temperaturas elevadas. O que eu vos venho perguntar é que cooler me aconcelham para eu ficar descançado sem que isto aqueça tanto, eu sei que o CPU está preparado até 80ºC ou mais (penso eu de que), mas comparado com ouros acho muito, alguém me dá uma ajudinha sff?

cumps

2. amg_tech

amg_tech Power Member

massa termica, colocaste? e tens a certeza q o cooler ta bem montado, isto é, ali memo encostado ao cpu?

cumps

3. vascorama

vascorama Power Member

qual é o processador? tens a bios actualizada?

4. R4E

R4E Suspenso

tenho massa termica, tenho bios actualizada para a p4s800 sis 648fx tenho a 1010, o cpu é um celeron D 320 2.4ghz socket 478.

cumps

5. vascorama

vascorama Power Member

Olha, eu aconselhava-te a comprares um cooler, tens vários bons, mas pelo que tenho ouvido falar o melhorzinho é o zalman 7000 cu, mas antes, e isto foi comigo nao quer dizer que resulte da mesma forma para todos, as minhas temperaturas baixaram mais depois de aplicar 2 fan´s(das baratas) na caixa(baixaram cerca de 12/13 graus) do que com o cooler(que só baixou a temp do cpu em cerca de 5º), por isso se tiveres hipótese compra uma fan e tenta aplicáa-la a mandar ar para dentro da caixa na direcção do cooler do cpu que vais ver isso a descer a sério.....

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hmm, aquecedor virado para o CPU ? Não é grande ideia... Quanto às temps esses Celerons são bem quentinhos, pergunta ao XiMa k ele diz-te as temps do dele...

Um cooler decente tens os XP90c os TT Big Typhoon ou o Scythe Ninja...

Btw grande sig ;)

7. vascorama

vascorama Power Member

mas quem é que falou em aquecedor? acho que disse fan.

on topic:

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Lê... De resto eu falei dos dissipadores k era a duvida dele...

9. R4E

R4E Suspenso

mas não estava virado para o pc :P

de fans, é para eskecer, preciso de silencio, queria mesmo era um cooler, vou seguir a opinião do vascorama;)

cumps;)

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Mas aquece a temperatura ambiente... Eu falei em vários coolers lá em cima... O Big Typhoon é bom barato e silencioso... Resolvia os teus problemas provavelmente... (Até pareço um vendedor LOL)

11. vascorama

vascorama Power Member

:lol:

desculpa lá

12. vascorama

vascorama Power Member

como eu disse, a fan esterior(aquela na caixa que está no meu post acima) baixou-me mais a temperatura que o cooler(+fan do mesmo), e além disso é barato, se fosse a ti experimentava primeiro isso(a mim baixou-me cerca de 12 graus), e o ruído é uma coisa minima(as teclas do teclado fazem mais barulho para que possas ver a comparação) ,mas um caso nao sao casos, até pode ser que o cooler a ti te baixe mais que a ventilação da caixa(mas é mais caro)....

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Essa caixa devia estar mesmo muito mal ventilada...É que eu antes só tinha a ventoinha do dissipador e da fonte, e ao por duas ventoinhas de exaustão e uma ao pé do disco rígido e baixou 9ºC :D o disco e 4ºC o cpu

Ao pé do disco foi boa ideia, mas as de exaustão no meu caso baixam a temperatura da fonte e do processador, mas não chega nem aos 5ºC.

Tenho um cpu a 317 graus Kelvin :D

Última edição: 6 de Março de 2006
  14. vascorama

vascorama Power Member

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Então o meu cooler deve ser mesmo eficiente :D com a lateral tirada só baixo 1~2ºC...Tenho que experimentar com a ventoinha de Verão :D

Claro que a ventoinha exterior vai baixar a temperatura...A ventoinha do cooler só "puxa" ar da caixa, ar esse que sem essa ventoinha já anda a remoer e a aquecer lá dentro e por isso está mais quente que o ar exterior, como é óbvio. Se injectas ar mais frio claro que arrefeces em geral o interior da caixa e ainda o cooler, consequentemente o cpu.

EDIT: Efeito ventoinha de Verão :x2:

1º Patamar: Full load + lateral aberta

2º Patamar: Full load + lateral aberta + ventoinha de Verão

3º Patamar: Idle ......+ lateral aberta + ventoinha de Verão

Última edição: 8 de Março de 2006

Partilhar esta Página