1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Temperatura GPU da gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 070tiag0, 31 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1912)

1. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Recentemente comprei um monitor novo, com resolução nativa de 1920x1080. A minha placa gráfica aguenta-se com a resolução, só que em jogos a temperatura do GPU chega a tocar nos 90 graus, isto se não passar.

A gráfica é uma xfx 8800gt 512mb.

O estranho para mim é porque é que o controlador da gráfica não aumenta a rotação da fan da gráfica. 90 graus já e uma temperatura de risco, certo?

Para controlar a situação agora tenho usado o river tunner a meter a ventoinha a 90% da sua rotação para manter temperaturas mais baixas. Mas não dá para gerir isto pelo controlador da gráfica?

Opiniões sobre o problema se faz favor.

2. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

90 graus está longe de ser risco

se conseguiste meter a fan a 90% pelo RivaTuner então não há problema. esta gráfica tem o cooler a 29/35% daí as temperaturas

mas desde que a gráfica não passe dos 80 graus não deves ter problemas

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

4. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Mesmo a fan anda sempre pelos 30% e a temperatura sempre a subir.

Sem estar a jogar a 30% aguenta-se nos ~50º mas quando jogo ou ate vejo um filme 1080p é sempre a subir a temperatura.

Não se estragará a fan por estar sempre a 90% ou até a 100%?

Outras temperaturas,

5. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Que outra gráfica me recomendarias mais ou menos em conta?

Outra igual a fazer sli ou não compensaria?

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

SLI de 8800GT nao compensa, serie 8 nao presta para SLI
    arranja uma GTX260 que andam bem baratas

cumps.

7. 070tiag0

070tiag0 Power Member

200€? Não queria gastar tantos €... Fica assim tão fraco o sistema com duas 8800gt 512mb?

É que depois já nem utilidade tenho para dar a esta gráfica que agora utilizo se comprar uma nova.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Vende-la?!?

9. 070tiag0

070tiag0 Power Member

E quem vai querer comprar esta reliquia? Dei à mais ou menos 1 ano 250€ por ela, agora pouco ou nada vale...

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

BFG GTX260 OC MAXCORE 55 896MB DDR3 PCI-E 187,80 €

:x2: ainda vale uns 80€

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu comprei uma usada em Janeiro por 90€ e vendi há duas semanas por 80€. E ainda bem, senão hoje não aguentava estar no quarto (calor).

Última edição: 31 de Maio de 2009

Partilhar esta Página