Temperatura GPU

shadowhedgehog

Power Member
Boas, antes de mais obrigado pela atenção..
Vou directo ao assunto: A minha placa gráfica é uma XFX 7900GS XXX ou seja a versão melhorada (overclock de fábrica se não estou em erro).
Já a tenho à cerca de 5 meses e nunca reparei em temperaturas. Instalei o Everest e em iddle a temperatura média era de 72º e a jogar 105º!!!! Com algum receio de avaria comprei 3 fans para a caixa e pasta termica para recolocar no GPU da gráfica.
Actualmente continua com o cooler de stock e em iddle ronda os 66º e a jogar por exemplo Silkroad fica-se pelos 74º, mas a jogar FEAR ou MASS EFFECT chega aos 92º.. Isto é normal? Corro risco que avarie? Será mesmo necessario comprar novo cooler? É que a médio prazo estava a pensar em comprar uma 9800GTX e eu estou algo limitado financeiramente.
Já agora devo dizer que jogo tanto no FEAR como no MASS EFFECT como no SILKROAD com tudo no maximo inclusivé antianalasing x2

Cumps e obrigado
 
Última edição:
acho q esse valores sao exagerados

Eu tenho uma 8800GT e em idle ta nos 50ºC e em load nos 65ºC e já me preocupo quanto mais a 100ºC


tenta comprar um bom cooler pra VGA, aconselho zalman, pois tmb quero comprar um pra minha grafica

Cumpz
 
Se é normal não sei, porque as temperaturas variam de gráfica para gráfica e até que ponto elas suportam...Se avariar vai para a garantia, lol, se fores comprar uma gráfica nova vai para a HD4850, é mais barata do que a 9800gtx e tem melhor perfomance...(um conselho, se comprares a HD4850 recomendo a comprares uma com um cooler melhor).


Cumps
 
acho q esse valores sao exagerados

Eu tenho uma 8800GT e em idle ta nos 50ºC e em load nos 65ºC e já me preocupo quanto mais a 100ºC


tenta comprar um bom cooler pra VGA, aconselho zalman, pois tmb quero comprar um pra minha grafica

Cumpz

Sabes-me dizer um cooler compativel?
Já agora o resto do meu sistema: o disco rigido ronda os 35º, motherboard 42º e processador 47º.
Também já ouvi dizer que abaixo de 100º não tem grandes problemas porque os GPU modernos aguentam até aos 130º.
Em ultimo dos casos tenho uma VGA suplente (x1600pro), caso ela ---> :004:
cumps
 
Da' ideia que tens um bom airflow, e ate' mudaste a pasta térmica...

Estranho...

Experimenta meter a fan ao máximo ;)

Ela sozinha chega aos 100%!! Até o consigo afirmar pelo som, que o meu pc até é bastante silêncioso.
Tenho uma fan na parte frontal, uma virada para cima na parte de baixo, e duas na parte traseira.
 
Sabes-me dizer um cooler compativel?
Já agora o resto do meu sistema: o disco rigido ronda os 35º, motherboard 42º e processador 47º.
Também já ouvi dizer que abaixo de 100º não tem grandes problemas porque os GPU modernos aguentam até aos 130º.
Em ultimo dos casos tenho uma VGA suplente (x1600pro), caso ela ---> :004:
cumps

vê este cooler.. é compativel com a serie 7900 da Nvidia

http://*****.net/incs/verproduto.php?id=7157&session=040f5e186e85b1a6be33b11c8fb2bb4c


cumpz
 
vê este cooler.. é compativel com a serie 7900 da Nvidia

http://*****.net/incs/verproduto.php?id=7157&session=040f5e186e85b1a6be33b11c8fb2bb4c


cumpz

Tem ar de ser uma boa alternativa se bem que queria que fosse em ultimo caso.
É verdade eu instalei um OS à uns tempos o Windows XP gamer edition. Na altura aquilo vinha com um programa que dizia pa optimizar a placa grafica e o seu desempenho. Corri aquilo mas como o OS não valia um chavo, voltei para o meu XP PRO.
Acontece que eu dantes corria o Crysis por exemplo em medium/low e agra consigo correr com tudo em high com 25 fps!!
Será que ela levou overclock sobre overclock de fábrica???
Tenho o pc que tá ai no system.
Cumps
 
Mete-lhe um Arctic Cooling - Accelero S1 com uma Noiseblocker de 120mm. Fica em menos de 25€ e ficas muito bem servido.

pois fica... mas o caso dele é um extremo. uma placa grafica a 105ºC necessita de um cooler que baixa drasticamente a temperatura. inda por cima é Zalman, q é de confiança, mas agora depende da quantia q querias gastar.


Cumpz
 
Back
Topo