Temperatura GTX680 MSI TFIII AJUDA

FabioAlves

Membro
41825364.png



Boas pessoal.

Estou com um problema com a minha GTX680, o que se passa é que sempre tive temperaturas em idle a rondar os 20, nunca foi superior a 22º, nem nos dias mais quentes.
E desde há um semana que tenho vindo a reparar que as tempraturas em idle no windows, sobem de 10 em 10 segundos, até atingir cerca de 40º. Nunca verifiquei se mesmo após chegar aos 40º os ultrapassa, pois normalmente faço reboot.

O que me tem vindo a acontecer também é quando ligo o pc, este desliga-se e volta-se a ligar, e assim sucessivamente. Umas vezes liga-se mais rapido, outras anda neste loop até eventualmente ligar. Por vezes liga-se mas não dá imagem, nem som, nadinha de nada. Será que a gráfica tem a ver com isto?

Pá gostava que me ajudassem porque já pesquisei e não encontrei nada.

Tenho 2 PC's práticamente iguais. O outro não tem problema nenhum. Sendo que tem uma 680 igual, só a board é que é diferente. No pc bom a board é a Z77A-GD65 da msi e neste pc com este stress da grafica tenho uma Z77 mpower.

Se puderem ajudem-me sff.

Obrigado.
 
Última edição:
qual é a fonte que alimenta essa configuração? Os valores da linha dos 12v estão demasiado baixos e podem muito bem estar a criar instabilidade no sistema
 
qual é a fonte que alimenta essa configuração? Os valores da linha dos 12v estão demasiado baixos e podem muito bem estar a criar instabilidade no sistema

XFX pro 850w

essa fonte já teve melhores dias.. tens 8V em vez de 12V

tenta ler os valores na bios da fonte ou tenta com outro programa para despistar

Como é que vejo isso, não percebo nada de fontes, não percebo a cena dos 12V ou 8V. Se não te importares explica sff.
 
Última edição pelo moderador:
se puderes mede com um multimetro pois o que está no printe a fonte não está a debitar potencia sufeciente e essa fonte é boa deve é estár com algum defeito isto a olhar para o printe que colocaste
 
Não tenho nenhum multimetro, vou ver no outro pc porque tenho la uma fonte igual e ja digo se são os mesmo valores
 
Última edição pelo moderador:
O que é que poderá afectar a voltagem? Existe alguma coisa que eu possa fazer?

É que eu nunca tive problemas, eu consigo jogar tudo na boa, e o processador nunca atingiu os 60º, nem a gráfica passou dos 55º
Se Bem que o processador também tem um valores estranhos, mais neste pc que tem o stress, neste normalmente o maximo é 48,58,54,54. O primeiro core é sempre muito baixo. Por vezes em idle o segundo core tem o dobro do primeiro.
No outro pc é tudo mais normal. Começo a achar que a board é que não vale nada.
 
Última edição pelo moderador:
Só acho estranho é estarem as duas assim, só pode alguma coisa que eu tenho mal, ou então tive mesmo pouca sorte.
 
Última edição pelo moderador:
E o speedfan diz que está a 10.47V

Não percebo, não sei o que fazer.

Se eu trocar a gráfica com o outro pc, não acontece nada e fica tudo bem, portanto não faço ideia o que possa ser.
 
Back
Topo