Temperatura HD3850

cmaster

Membro
Boas

Comprei uma Sapphire HD3850 512Mb há pouco. Quando tou em idle a temperatura da placa encontra-se entre os 48-50ºC, mas qd tou a jogar qq coisa a temperatura não tarda a chegar aos 92ºC. Poderá ser a baixa rotação do Cooler de origem da grafica ou devo pensar num sistema de fans melhor?

PS: A minha caixa é esta http://www.tomshardware.pl/business/20040320/images/coolermaster_cmstacker-inne.jpg

Cumpz
 
Última edição:
Isso é porque tens a fan em Auto, ou seja, está a rodar a cerca de 25%, é normal que as temperaturas subam bastante.

A minha HD3870 com a fan em Auto também se manda para os 80º, e é um cooler dual slot, que tem mais desempenho que um single slot como o das HD3850.

Instala o Riva Tuner e coloca a fan fixa nos 45% ou 50% que vais ver as temperaturas a descer a pique.
 
tb tenho um hd3850 e tenho o mm problema. consoante as marcas a ventoinha ou está smpo a 100% ou smp a 30%. No meu caso está 30%. Mas isso resolve s facilmente. instalas o ati tool e configuras de modo a k ele mantenha a temperatura a baixo dos 70ºC. Assim ele vai manter a ventoinha nos 30% em idle e smp k puxares pela grafica ele aumenta a velocidade tentando manter a temperatura abaixo dos 70º.
 
Pois tenho um amigo que tem a gráfica e tem o mesmo problema . No outro dia até me assustei e disse-lhe para desligar o pc que ainda queimava! ehehe Pensei que fosse problema do cooler mas afinal parece não ser , o autocolante das vossas também descolou?

cumps
 
nao precisam de trocar de cooler....
se quizeres podemm é trocar de pasta térmica e por AS5
se o GPU está quente metam a velocidade da rotação da fan mais alta
 
Back
Topo