Temperatura HP

Marcelocardoso

Power Member
Boas pessoal, tenho um elitebook 2540p e nos últimos dias o pc desligou-se do nada por 2 vezes, reparei que é devido à alta temperatura, fiz então o teste, apenas em navegação ronda os 65 70, a ver uma serie chegou aos 100. Mas isto surgiu do nada, nunca tinha acontecido, e a ventoinha trabalha, ainda tem mais uma ventoinha(chinesa) por baixo.

Poderá ser software? Ou só pode ser mesmo hardware?
 
Sujidade não é, e em relação à pasta térmica tenho um problema, um dos parafusos ficou "sem cabeça" e agora não sei como é que me vou safar.

Desligou-se em reprodução de video, 60 graus apenas ligado, 70 em navegação online e 100 em video, mas lembrei-me agora que no outro dia descobri que tinha um programa no pc chamado anysend que puxado demasiado pelo CPU, já o removi mas não sei se não terá também a ver com isso, aliado ao facto de nunca ter trocado a pasta térmica.
 
Malwarebytes, corre isso, pode ser que esse programa que esteja a puxar mt pelo pc seja um virus...

Quanto ao parafuso, eu tento geralmente com uma chave de fendas, depois quando tiver suficientemente para cima, uso o alicate e rodo-o, com cuidado, podes tentar fazer o mesmo
 
Desligou-se em reprodução de video, 60 graus apenas ligado, 70 em navegação online e 100 em video, mas lembrei-me agora que no outro dia descobri que tinha um programa no pc chamado anysend que puxado demasiado pelo CPU, já o removi mas não sei se não terá também a ver com isso, aliado ao facto de nunca ter trocado a pasta térmica.

100ºC em video.... Mesmo 70ºC em navegação online já é algo...

Normal que ele aos 100ºC se desligue.
 
Vou formatar, já tinha passado o malwarebytes e o adwcleaner anteriormente, o portátil está limpo por dentro, não tou mesmo a ver o que possa ser, já me disseram que pode ser o SO que está a fazer uma leitura incorreta da temperatura e ele desliga-se.

Se eu formatar com o 7 ele depois dá-me novamente a atualização gratuita para o 10?
 
Já não te dá isso, mas podes instalar directamente o windows 10 e activar com a chave do windows 7 (se não souberes a chave deve estar num autocolante no sítio onde encaixas a bateria).
 
Mas tu nunca mudaste a pasta térmica disso certo? Muda isso... Formatar não te vai ajudar em relação às temperaturas... Pode ajudar ao ínicio, mas quando tiveres o computador tal como o tinhas anteriormente vai voltar ao mesmo lol
 
Não consigo, diz que a chave é proveniente de um fabricante.

Já abri o portátil praticamente todo, tirei teclado, 27 parafusos, e não consegui chegar ao CPU, existe muito pouca informação sobre este portátil na net, videos então...e pra ir à loja mais vale tar quieto, 50€ aqui em Albufeira.
 
Já percebi o que causa o aquecimento anormal no pc, é a serie que estou a ver que está codificada em h.265, provavelmente puxa demasiado pelo gpu, digo eu, porque em ficheiros videos normais não acontece, o máximo que atingiu foram 75 graus
 
Back
Topo