1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura intel i7

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mboot, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1398)

1. mboot

mboot Power Member

Comprei recentemente a máquina do meu sistema e tenho um cooler Noctua NH-U12P SE1366... A temperatura ambiente está a cerca de 22ºC, a caixa está bastante fresca e as temperaturas do cpu em idle rondam os 39ºC, 40ºC e em load para 61ºC, 62ºC medidas pelo Real Temp 3.00. Por curiosidade experimentei fazer um overclock com a aplicação que vem com a board Gigabyte (easytune 6) para 3.2Ghz e em load vai até cerca de 80ºC (razão pela qual retirei de imediato esse overclock). Será o easy tune que não tem as configurações correctas para o overclock, e sendo assim conseguirei sempre melhores resultados na bios ou com este dissipador não conseguirei melhores resultados ?
    Para quem tem configuração identica, estas temperaturas em idle são normais ?

Aguardo opiniões
    Desde já o meu obrigado

2. Blaster

Blaster Power Member

Sim, as temps são normais para air cooling.

Em relação ao overclock pouco se pode dizer pois não deste informações necessarias. Tens de entender como se faz overclock para obter bons resultados.
    A melhor maneira é pela bios pois ai controlas melhor todo o processo.
    Tira algumas pics dos tabs do cpu-z e diz-nos como tens configurada a bios.

3. mboot

mboot Power Member

Ainda não mexi na bios, fiz tudo por software. Só estava a estranhar as minhas temperaturas sem mexer em nada chegarem aos 61º em load e haver aí pessoal com as máquinas a 3.8Ghz com o mesmo cooler inclusivamente e as temperaturas serem pouco superiores... às minhas com o cpu a 2.66Ghz .
    Quanto ao overclock na bios, só agora vou começar a estudar como fazer.

Reparei tb agora que com a bios a default me está a fazer um overclock para 2833.7Mhz

Última edição: 17 de Junho de 2009
  4. nicksmart

nicksmart Power Member

boas temps em full pra air cooling... cada cpu é um cpu cada sistema é um sistema... a bios é muito melhor que isso acredita...

Última edição pelo moderador: 18 de Junho de 2009
  5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

com essa voltagem ( 1.18v ) dá para fazer 3.6 / 3.8GHz
    mete a voltagem do cpu na bios a 1.02v / 1.04v
    no meu tenho 1,00v para 2.66GHz

cumps.

6. mboot

mboot Power Member

Sim, melhorou-me a temperatura (seleccionei 1.025 e deu o que tá na imagem). A Voltagem do Vcore não ficou muito baixa ? Ou é mesmo assim?

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é mesmo assim, se for abaixo sobe um pouco mais

8. mboot

mboot Power Member

Até quanto já conseguiste levar o teu em oc de forma estável ?

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

com tempo mais fresco tinha a 3700 com 1,20v para o dia a dia
    massimo estavel em benchs foi 4400
    neste momento com este calor ta a 2.66

10. mboot

mboot Power Member

Tenho que ler umas coisas para começar a puxar por ele :)

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Tas no forum certo :D

Partilhar esta Página