1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

temperatura maxima da board

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hYpe, 20 de Junho de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1772)

1. hYpe

hYpe [email protected] Member

O meu pc volta e meia desliga-se...
    Normalmente quando estou a jogar.

Acontece que andei a testar com o cpu toaster e a verificar com o sisoft sandra e mesmo em full load ele nao passa dos 63ºC. (ta OC)
    no entanto a temperatura da board sobe aos 34.5ºC e qd teoricamente passaria para os 35ºC o pc vai abaixo.

Com o cooler no maximo (volcano 12) n ha problema nenhum, tanto a jogar como a fazer seja o q for... Mas ah noite se tenho isto no maximo ng dorme ca em casa...

A mha teoria e' a seguinte.
    Quando vou jogar a grafica aquece mais... (bastante mais, digo eu). Ora o ar quente sobe, e logo por cima da grafica esta' aquela ventoinha da board (northbridge? nao sei se e' isto ou se tou a dizer asneiras). E como aquece muito ele desliga-se nos 35ºC previamente explicados.

Tenho a temp de alarme do cpu aps 90ºC portanto nao é dai, ate porque qd ele se desliga por overheat do pc, mesmo q eu desligue e ligue a fonte imediatamente a seguir o PC nao liga.. e neste caso se fizer isso liga..

need help :(

2. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Quanto a temperatura da board não deve ser o problema porque tenho o meu a 38 e ele não desliga

3. esteves

esteves Power Member

nao sei se a que temperaturas deve ir a board... mas penso que nao seija mt 35 cº
    mas vais a bios da board e pos um limite mais alto, para isso nao acontecer,para o computador desligar-se com outras temperaturas...

4. bluei16_

bluei16_ Banido

63ºc e muito quente pah! tira oc a isso. para alem disso o sistema ta estavel? podem ser volts no cpu... nas mems... corre o mem test e o occt e posta qualquer coisa.

ja agora diz como ta isso

btw... a board nao e de certeza, aguenta perfeitamente essas temps. pode e tar com uma temp max mal configurada na bios...

5. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

idem :b

pergunta um bocado estupida... mas nunca testaste sem OC? ... :/

6. hasta

hasta Power Member

63 º pareçe uma frigideira :004:lol
    isso não será um overclock marado ??

Portugal, é bonito mas é nosso...

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

63º num Athlon XP é normal... Este anda pelos mesmos graus... E não se desliga... Agora a board não mamar mais de 35º é muito estranho...

8. netrider

netrider Power Member

Para a "malta" do muito quente... Isso depende dos processadores e dos chipsets das boards... Não julgem tudo por igual...
    Isso depende da arquitectura dos chips e do problema nos semicondutores a determinada temperatura passamos do estado de semi-condutor para conduto (o que flipa). Assim frita mesmo:-D

AMD K7 3.2 -> 65 ºC
    Board NF2 -> 42 ºC

Sistema super estavel

9. bluei16_

bluei16_ Banido

estas me a dizer que uma arquitectura mais antiga aguenta com temperaturas mais elevadas? nao estou muito dentro de como funciona um processador mesmo mas sei pelo menos que quanto mais avançado for o processo de fabrico (menos nm), menos quente fica e menos energia gasta

65º e uma temperatura que o meu pc tambem aguenta. o limite sao 70 e tal se nao me engano. mas que e uma temp alta, e.

10. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

pelo menos o meu chipset da nf4 ultra-d tem andado pelos 40 e muitos graus...

quando lhe espeto com uma tornado em cima, só baixa 10º :D

11. bluei16_

bluei16_ Banido

so.... se tiveres a ultra clocckada ate me parece fresquinho, nao sei se as temps do ***** sobem com oc

12. netrider

netrider Power Member

O que te posso disser é que para o teu processador 65 º é muito.... O meu é um K7 que "frita", em idle está a +-58 ºC ... (porque a area de dissipação de energia é miniscula compara com a tua) e de facto os nm de fabrico são maiores (rendimento inferior ao teu, maior consumo de energia, maior energia térmica para dissipar...)...
    Concluindo, o sr. hYpe te que especificar um pouco a sua maquina... concordam ?

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah a máquina dele é um Athlon XP 2500+ a 2200Mhz ou seja como sendo um 3200+, os 63º são NORMAIS para esta altura do ano como ele referiu com o Volcano 12 no máximo ele n chega lá sequer... O problema é a board (Uma nForce2 Ultra) flipar-se assim k passa dos 34º no chipset k é uma coisa ridicula...

14. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Isso é mt estranho! A minha board da sig (NF2 Ultra400+MCP) 'tá agora a 36º mas já esteve a + de 40º nos tempos mais quentes sem problemas de maior. Isso com o dissipador passivo na northbridge (a ventoinha pifou).

O meu XP a 57º sempre com [email protected] ligado a 100% e népia de problemas. Bem os gajos gostam de estar bem quentinhos! :joker:

15. bluei16_

bluei16_ Banido

lol. 2200 e a velocidade de um 3500+ e nao de um 3200+. num 3500+ (o caso do meu) de 130nm (clawhammer) com stock cooling a dar 2600mhz com 1.44v no core, dava 60º nos dias quentes de verao. desculpem ser casmurro mesmo sem perceber mais q voces mas acho que as temps tao elevadissimas.

resolver o problema e tirar teimas era experimentar o processador noutro sistema e ai ja sabias se era board ou cpu

16. Sniper

Sniper Power Member

2200Mhz num Barton 2500+ é um 3200+ e não um 3500+ , e não te esqueças que os A64 aquecem menos que os Athlon XP , e as temps com o stock cooler num ambiente quente é bem acima dos 50º , eu tive um Barton [email protected]+ e no verão com um TT Golf325 andava pelos 45º Idle e 52º full load mas pelo que me lembro eles começavam-se a passar quando atingiam mais de 65º , agora não sei se alguns aguentam mais que outros ou não

Última edição: 21 de Junho de 2006
  17. bluei16_

bluei16_ Banido

ah. barton 3200+. tava a confundir com a643200+ ;)

as temps de um clawhammer num ambiente quente tambem estao bem acima dos 50ºc, posso-te garantir por experiencia propria.

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Blue3Sp33d3r é verdade que os Clawhammer são bastante quentes... Mas sim os Bartons ainda conseguem ser um pouco mais quentes... Logo as temperaturas dele são relativamente normais isso é o menos...

19. blastarr

blastarr Power Member

Esqueces-te que arquitecturas mais antigas também possuem uma maior superfície no chip para poder dissipar energia sob a forma de calor.

Com chips recentes tens menores voltagens é certo, mas também tens muito mais transístores concentrados numa área bem mais pequena, pelo que a temperatura do chip não baixa logo só por estar encolhido e com menos Vcore...

Por isso é que os Core Duo a 65nm não são mais frescos do que os Pentium M "Dothan" a 90nm.
    Menos Vcore, mas muito mais transístores concentrados numa área aínda mais pequena.

20. bluei16_

bluei16_ Banido

riiight. fazes falta ca no forum, homem :D

tinhas que ser tu... :x2:

Partilhar esta Página