Temperatura Maximus Formula

mat1983

Power Member
olá!

tenho um Maximus Formula e tou com estas temperaturas:

MB: 45º

NB: 48º

SB: 50º

Se for muito alto avisem por favor

abraço
 
Boas
As temps estão um bocado altas...tens um bom airflow dentro da caixa?Tens fans auxiliares?
Isso é em idle ou load?
Cumps
 
Essa board aquece um bocado, o melhor é ventilar a caixa com mais eficiência, inclusive recorrer até a ventoinhas mais musculadas.

Eu consegui baixar esses valores alguns graus colocando duas ventoinhas noiseblocker XE2 de 92mm na tampa lateral e substituindo a ventoinha traseira de 120mm por uma SCYTHE SLIP STREAM 1900RPM 120MM.

Por alguma razão a outra board semelhante a esta ASUS MAXIMUS EXTREME CHIPSET X38 DDR3 SOCKET 775 tem watercooling incorporado no chipset.

A temperatura ambiente também está muito alta, é uma das razões.
 
A minha caixa é uma Chieftec big Tower.

Tem espaço com fartura.

Tenho Watercooling no processador que segundo o Asus Probe está a 23 graus, enquanto que a board está a 35 e a NB e SB estão a 44 graus.

Com o watercooling o processador anda fresquinho, mas não há ventilação provocada pela ventoinha.

Na gráfica tenho um bom cooler, mas é grande e tapa o acesso do ar aos heatpipes da board, é um Thermalright HR-03 GT.

Tenho uma caixa grande, com espaço mas está mal distribuído. Como estou a pensar mudar de gráfica, vou mudar para uma HD4870. Vou deixar o cooler de origem, ou mudar para watercooling e substituir as duas fans de 92 na porta lateral por uma de 25 ou 22, o que conseguir comprar. É claro que vai precisar de uma ventoinha na trazeira para extrair o ar.

Uma ventoinha é pouco. Hoje tudo aquece muito dentro de um PC e é necessário criar um fluxo ordenado de ar, ou seja o ar entra pela frente e lateral e sai por trás, quanto maior for a ventania melhor.

Neste momento e para resolver o problema de imediato e já que o computador está sem tampa lateral e se tiveres uma ventoinha aí por casa é colocá-la apontada para o interior e refrescar os componentes. Isto apenas servirá para não haver problemas de aquecimento enquanto resolve o problema.



Mat1983, se não tiveres grandes remorsos de mudar de caixa compra uma nox coolbay 25, custa entre 50 a 60€ e já traz de origem uma ventoinha de 120 na frente e uma de 250 na lateral. Deve de ser mais que suficiente para arrefecer a board.
 
Última edição:
Back
Topo