Temperatura média do processador de um portátil?

Punisher Ranzer

Power Member
Ola a todos alguem me sabe dizer qual e a temperatura média de um processador dual core num portátil?

Eu tenho o everest instalado no meu portátil e a temperatura média do processador ronda os 50ºgraus... Será que é mt ou e o normal dos portáteis? Obrigado...
 
É normal. O meu pentium-m 760 já chegou aos 95ºC e até agora está tudo bem... Os processadores dos pc's portáteis estão a uma temperatura elevada (comparativamente com os desktops) devido à deficiente extracção de ar... mas esse valor é típico. podes fazer uns search no google e vais chegar a essa conclusão!
 
Sim é normal, especialmente agora durante a altura do verão, durante o inverno vais notar com certeza o portatil mais fresquinho... como é obvio até, tem a sua lógica.

O meu neste momento está a 44ºc em iddle, e a full não ultrapassa os 60-65~ºc, isto claro com a ajuda de uma placa de arrefecimento e um undervolt ao cpu.
 
Sim é normal, especialmente agora durante a altura do verão, durante o inverno vais notar com certeza o portatil mais fresquinho... como é obvio até, tem a sua lógica.

O meu neste momento está a 44ºc em iddle, e a full não ultrapassa os 60-65~ºc, isto claro com a ajuda de uma placa de arrefecimento e um undervolt ao cpu.


Mesmo com essas ajudas todas tens isso a 44ºC?
 
Mesmo com essas ajudas todas tens isso a 44ºC?

Mesmo com as ajudas todas.. :lol:

Com undervolting nota-se bem a diferença de temperatura é em full, a iddle anda ela por ela. E ta a 44ºc mais pela a ajuda da placa de arrefecimento porque senão quase de certeza que andava sempre por volta dos 50ºc como é normal quando ele nao está em cima da placa. Agora em iddle anda a roda dos 40 e 44ºc~, mas naqueles dias de calor, ui... So arrefece mesmo se o ar condicionado estiver ligado... Aqui a dias quando houve aqueles grandes calores, era um castigo para o manter abaixo dos 50ºc mesmo com todas a ajudas. N
No inverno sim é bem mais facil, anda sempre as volta do 36 e 40ºc~ :001:
 
Depende de muitos factores, nomeadamente do hardware que tens instalado. Placa gráfica e disco têm bastante impacto uma vez que tb são fontes de produção de calor o que leva a que todo o sistema fique um pouco mais quente. A gráficas então têm muito impacto porque na maior parte dos casos partilham o dissipador do cpu. No meu caso, só com undervolt, cujo impacto é muito reduzido uma vez que tenho o computador quase sempre em modo laptop, as temperaturas andam entre os 38º (altura em que desliga a ventoinha) e os 50º (altura em que liga a ventoinha no primeiro nível). Em load não passa dos 60º devido ao undervolt e mesmo aqui é só até aumentar a velocidade da ventoinha, porque logo a seguir reduz a temperatura para uns 57/58º (tudo em load).

Como disse, a placa gráfica tb tem a sua importância. No meu caso, instalei alguns drivers mais recentes que fazem com que os clocks da gráfica em default sejam mais elevados. A consequência disso foi que a ventoinha demorava mais tempo a desligar-se ou então nem se desligava. Preferi manter os drivers antigos que, apesar de darem um stutter no Aero nos segundos iniciais de utilização enquanto não aumenta os clocks, permitem ter o sistema mais fresquinho. Não sou gamer nem uso muito o Aero, por isso não tem grande importância.

Relativamente ao disco, no meu caso tenho um de 7200rpm que produz bastante calor. Como está junto ao processador, certamente que ajuda ao aquecimento. Com um disco de 5400rpm certamente teria temps mais baixas. Já agora tenho um dell m2300 com um t8300 2.4ghz.
 
Última edição:
O meu HP DV6 (Com CPU i7) está nos 68ºC, e às vezes começa a encravar, mas se levantar o pc durante um pouco volta ao normal apesar de continuar quente. Alguém sabe o que é? Estará demasiado quente? (uso uma secretaria de madeira por baixo do portatil)
 
O meu HP DV6 (Com CPU i7) está nos 68ºC, e às vezes começa a encravar, mas se levantar o pc durante um pouco volta ao normal apesar de continuar quente. Alguém sabe o que é? Estará demasiado quente? (uso uma secretaria de madeira por baixo do portatil)

Aconselho a dares-he uma limpeza... eu tenho um 3040ep e todos os meses uso o compressor para limpar o pó (sem o abrir, somente a soprar pelas entradas de ar), melhora a circulação de ar
 
O meu P170HM com i7 2820 anda entre 38 a 44... isto no tipo de trabalho que faço, que aparentemente não tou a puxar nada por ele.
 
Back
Topo