Temperatura normais ?

GERARD

Membro
Boas.

O meu computador em determinadas situações deixa de funcionar , encrava e bloqueia os perifericos. Só carregando no botão reset é que ele "sai do sitio" .
Após experiencias retirei algumas possíveis causas do problema:
- Disco rigido
- Memórias Ram's
- Placa gráfica
Acho que é mesmo da temperatura do processador.
Tenho um processador Intel Celeron D 340, 2.9 GHz numa EPOX EP-4PCA3+
As temperaturas da motherboard andam entre 25/27 ºC o que acho normal
As temperaturas do processador andam entre 58/63 ºC .
Alguém me pode dizer quais são os valores médios para este caso, se as temperaturas então boas ou realmente estão exageradas ? E já agora possíveis soluções para o caso.

Cumpz .
 
Última edição pelo moderador:
As temperaturas estão boas.
A do Processador está um pouco alto do normal.
Já limpas-te o pó da Ventoinha e do dissipador? Verifica de a pasta térmica está seca, se sim troca por uma nova.

Apesar de teres excluído a placa gráfica pode ser mesmo esta a causa conflitos.

Outra possibilidade são os condensadores da motherboard a largar um liquido (o que causa o bloqueio total).
 
Obrigado pela resposta

Eu a pouco tempo dei uma limpeza ao pc mas já tá a precisar de outra :)
Em relação a massa termica foi trocada +/- a 2 meses mas contudo vou verificar

Da placa gráfica não acredito que seja porque o pc ja encravava com o placa antiga e comprei outra para actualizar e tambem para ver se realmente era o problema, e não é ..

" Outra possibilidade são os condensadores da motherboard a largar um liquido (o que causa o bloqueio total)."

Caso seja este o problema que soluções há ?

cumpz
 
Sim estas temperaturas são em idle.

Se abrir um jogo, ou puxar um bocado mais pelo sistema, passado uns minutos o pc bloqueia completamente...

Já tou farto de dar voltas a isto. Não sei mesmo que fazer para que isto nao aconteça ...

Cumpz
 
A caixa tem painel lateral? Se sim, abre-o e vê se a temperatura desce, e até quanto.

De qualquer forma, o problema ou é o que já disse anteriormente ou é da fonte que já não está nos seus melhores dias. O aquecimento do CPU também contribui (e contribuiu) para a sua degradação.
 
Não tem painel lateral, já tirei mesmo por causa da temperatura...
As temperaturas que disse já sao sem o painel lateral ...
E da fonte também nao deve ser porque ja tive uma fonte nova aqui no pc e dava a mesma coisa ...

Talvez seja mesmo da massa térmica ou do dissipador que não estam a libertar o calor ...

Cumpz
 
Back
Topo