1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura normais ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GERARD, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1103)

1. Boas.

O meu computador em determinadas situações deixa de funcionar , encrava e bloqueia os perifericos. Só carregando no botão reset é que ele "sai do sitio" .
    Após experiencias retirei algumas possíveis causas do problema:
    - Disco rigido
    - Memórias Ram's
    - Placa gráfica
    Acho que é mesmo da temperatura do processador.
    Tenho um processador Intel Celeron D 340, 2.9 GHz numa EPOX EP-4PCA3+
    As temperaturas da motherboard andam entre 25/27 ºC o que acho normal
    As temperaturas do processador andam entre 58/63 ºC .
    Alguém me pode dizer quais são os valores médios para este caso, se as temperaturas então boas ou realmente estão exageradas ? E já agora possíveis soluções para o caso.

Cumpz .

Última edição pelo moderador: 22 de Abril de 2008
  2. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

As temperaturas estão boas.
    A do Processador está um pouco alto do normal.
    Já limpas-te o pó da Ventoinha e do dissipador? Verifica de a pasta térmica está seca, se sim troca por uma nova.

Apesar de teres excluído a placa gráfica pode ser mesmo esta a causa conflitos.

Outra possibilidade são os condensadores da motherboard a largar um liquido (o que causa o bloqueio total).

3. Obrigado pela resposta

Eu a pouco tempo dei uma limpeza ao pc mas já tá a precisar de outra :)
    Em relação a massa termica foi trocada +/- a 2 meses mas contudo vou verificar

Da placa gráfica não acredito que seja porque o pc ja encravava com o placa antiga e comprei outra para actualizar e tambem para ver se realmente era o problema, e não é ..

" Outra possibilidade são os condensadores da motherboard a largar um liquido (o que causa o bloqueio total)."

Caso seja este o problema que soluções há ?

cumpz

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso deve ter massa térmica mais ou o dissipador do CPU está mal montado.

O CPU está a 58ºC sem estar a "fazer nada"?

5. Sim estas temperaturas são em idle.

Se abrir um jogo, ou puxar um bocado mais pelo sistema, passado uns minutos o pc bloqueia completamente...

Já tou farto de dar voltas a isto. Não sei mesmo que fazer para que isto nao aconteça ...

Cumpz

6. WindWalker

WindWalker Power Member

A caixa tem painel lateral? Se sim, abre-o e vê se a temperatura desce, e até quanto.

De qualquer forma, o problema ou é o que já disse anteriormente ou é da fonte que já não está nos seus melhores dias. O aquecimento do CPU também contribui (e contribuiu) para a sua degradação.

7. Não tem painel lateral, já tirei mesmo por causa da temperatura...
    As temperaturas que disse já sao sem o painel lateral ...
    E da fonte também nao deve ser porque ja tive uma fonte nova aqui no pc e dava a mesma coisa ...

Talvez seja mesmo da massa térmica ou do dissipador que não estam a libertar o calor ...

Cumpz

Partilhar esta Página