1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura normal P4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por neonl, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1152)

1. neonl

neonl Banido

Boas.

Qual é a temperatura "de risco", ou seja, a partir de que temperatura é que é caso para alarme num P4 640 Prescott 3.2 GHz HT? Eu sei que eles costumam trabalhar a temperaturas altas.

O meu nunca está abaixo dos 58-60 ºC. Tem o cooling de origem (a sopro :D).

Cumps.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Convinha colocar uma pasta térmica melhor que a de origem (Arctic Céramique por exemplo).

Penso que o máximo recomendado pela Intel seja 69ºC.

Última edição: 21 de Outubro de 2007
  3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

naaaaa eu acho k é uns 70º e kalker koisa.....

4. apoc

apoc Power Member

5. neonl

neonl Banido

Xiii 8|.

Mexer nessas coisas não convinha nada. Enquanto ele não passar dos 60ºC não há problema de qualquer maneira, pois não?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Não deverá haver. Mas devia estar no máximo a 50ºC.

7. Sandro_16

Sandro_16 Power Member

bem o meu velhinho P4 Socket 478 3.0Ghz HT está sempre entre os 36 (idle) e 45 (Jogos ou Encriptação) mas quando adquiri o sistema com este CPU..bem isto no verão de 2005 ardia para os 70ºc mas também agora é graças ao dissipador (universal) que lhe coloquei :D :
    Dissipador Scythe Mine Intel 478/775 AMD 754/939/940

8. neonl

neonl Banido

Yah, estou a ver. Mas também como ele deve passar por uma substituiçãozinha lá para fins de Dezembro princípio de Janeiro...

De qualquer maneira, obrigado pessoal.

9. neonl

neonl Banido

Uma perguntinha:

Quanto é que estimam que eu tinha que dar para melhorar esta situação. De preferência fazer o cooling do processador ser um bocadinho mais silencioso, é que eu durmo no quarto onde está o PC e deixá-lo ligado de noite é um martírio.

Cumps.

10. WindWalker

WindWalker Power Member

11. neonl

neonl Banido

Sim é socket 775.

Partilhar esta Página