1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RonWelty, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 832)

1. RonWelty

RonWelty Power Member

Olá , tenho um portátil TOSHIBA A300-1js, desde Dezembro do ano passado, e tenho notado uma temperatura muito elevada, alem de que o pc vai abaixo por exemplo quando jogo, e penso mesmo que o desempenho duranto os ditos jogos estará alterado.

Dados:

Que acham que possa fazer? Eu encomendei uma base para portátil com 2 ventoinhas de 70 mm.

Obrigado

2. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

que refrigeração tens agora??

3. RonWelty

RonWelty Power Member

desculpa, nao entendi bem a pergunta (my bad eu sei) mas eu apenas uso pc sem qualquer acessorio com esse fim, ou seja, apenas com o cooler que veio no portatil, espero que seja isto que tenhas perguntado. obrigado

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Em portáteis e no Verão e normalíssimo, eles aquecem muito mesmo ;)

5. RonWelty

RonWelty Power Member

sim eu isso percebo, mas este aquece ao ponto de se desligar quando jogo, e de quase ser impossivel por a mao na zona da ventoinha, Já para nao falar no que eu penso que seja um desempenho diminuido quando se encontra mais quente...

6. skullrazor

pois o problema deve tar na pouca refrigeração... e entao no verao a temperatura ainda mais aumenta por isso ainda é pior... mas nao te preocupes... e com a base que encomendaste o problema deve ficar resolvido...

o meu portatil tambem se desliga as vezes no verao com o aumento de temperatura (raramente mas acontece)

7. RonWelty

RonWelty Power Member

Obrigado, falaram-me que podia ser pó, o que eu acho estranho num pc com pouco mais de meio ano. Achas que vale a pena ir realizar essa "operação"? Obrigado mais uma vez

8. skullrazor

o pc pode so ter pouco mais de meio ano, mas se tiver num sitio em que apanhe muito pó fica "sujo" com facelidade... nao me parece que o problema seja disso, mas pode contribuir... por isso nao é ma ideia fazeres essa "operação" XD

eu limpo os meus pc's de 6 em 6 meses... XD

9. RonWelty

RonWelty Power Member

custa muito $? é que agora com férias eeheh. Vou fazer isso depois de vir do resto das férias, nem é por causa dos jogos, é mesmo pa ter o pc com um bom desempenho. Até lá espero que a base que comprei resolva em parte a situação.

Obrigado

10. skullrazor

a base deve resolver, mas pelo sim pelo nao é melhor limpar esse po...

eu nunca tou de ferias para os meus pc's! sao como irmaos xD

11. skullrazor

ja agora off topic, que programa para controlares a temperatura usas??

12. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Skullrazer, pareçe-me que é o Everest.

O AMD do meu portatil anda sempre nos 55º em full load...

13. RonWelty

RonWelty Power Member

sim, é o EVEREST ULTIMATE. Nao me dou com o speedfan. Agora elevei um pouco o portatil e ja esta em temperaturas de 61 a 66 de CPU e a gráfica e o disco a menos de 50º. Mas se ponho um jogo a correr la vai tudo para as casas dos 85 a 95 ao nivel do processador e 70 na grafica, a T do disco n mexe muito.

14. RonWelty

RonWelty Power Member

lembrei-me agora, que quando me compraram o portatil ele tava em exposição, pode ajudar á acumulação de pós nao é?
    Como faço para pedir numa loja que me limpem o pc por dentro? digo isto "limpar o pc por dentro" lol ou tem alguma denominação especial. Obrigado

PS: como faço para mudar as settings da fan da gráfica? hd2600 256 mb

Última edição: 13 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página