Temperatura Portátil

LinkinParkPT

Power Member
Boas a todos

Tenho umas dúvidas em relação às temperaturas que um portatil pode atingir nos seus vários componentes.
Tenho um processador i7-4710MQ e uma grafica GTX860M e enquanto corro um jogo (ainda só testei o AC Rogue e usei o MSI Afterburner para o teste) o meu processador andava perto dos 80º e a gráfica andava nos 60º (joguei cerca de 20min) por isso queria saber se esses valores são aceitáveis para um portatil.

Obrigado desde já
Com os melhores cumprimentos

EDIT: O meu processador ronda os 45º em estado de repouso, em relação à temperatura da gráfic ainda não percebi muio bem os dados do MSI mas aparece um gráficode picos que de cerca de 3 em 3 segundos passa dos 0º paraos 35º. Se alguém soubesse o que isso sigifica também agradecida a ajuda.
 
Última edição:
Pois também pensei nisso, infelizmente não tive mais tempo para testar mas já é um bom sinal. Eu irei testar melhor e com outros jogos e mais duração de tempo e colocarei aqui as temperaturas respetivas.
Obrigado pelo resposta
Cumprimentos
 
Ora bem tive a testar cerca de 1 hora a jogar BF4 e os resultados foram os seguintes.
CPU - Máx 99º
GPU- Máx 69º
Sei que pelo menos o CPU é mesmo muito alto a temperatura no entanto não sei se estas leituras estão corretas pois, usei o HWmonitor para saber as temps máximas só que quando saí do jogo, coloquei o portatil em poupança de energia para ele arrefecer e de forma instântanea a temperatura do CPU passou para cerca de 46º e é óbvio que o portátil continua tão quente enquanto jogava. Será que as leituras estão certas?
 
Pois não sei mas eu fiz um teste de stress com outro programa (RealTemp) e o CPU no máximo desempenho chegou aos 80º. Por isso creio que com um cooler vai descer para valores mais aceitáveis digo eu.
 
Boa noite mais uma vez

Alguem me podia explicar o que significa os numeros no sensor movement test?

Cumprimentos

fwefdwe.png
 
Boas pessoal, eu tenho um acer aspire E 15 com um i5-4210u 1.7GHz Turbo 2.7GHz, NVIDIA GeForce 840 2gb dedicados, 4GB de RAM e 1000 GB HDD.
Quando estou a jogar gta v o pc nos primeiros 10/20 min da tranquilo nos seus 40/50 fps, mas depois disso o jogo começa a encravar mas não a dar lento, so a encravar como o *****.!!
Tera alguma coisa a ver com a temperatura visto que ele começa a aquecer, ou será de outra coisa?????
Será que alguém me pode ajudar ???? :)
 
Quais as temperaturas máximas que tens quando isso começa a acontecer?
Instala um programa chamado HWInfo64 e deixa-o a correr enquanto jogas e depois diz aqui as temperaturas MAX do CPU e do GPU.
 
Hmm... essas temps são geniais. Ou seja, quase boas demais.

Tens o modo de energia em que formato? Experimenta em maxima performance.

Tens a fonte ligada? Não estará a passar para modo de bateria? A bateria mantém se a 100% enquanto jogas?
 
Back
Topo