Temperatura Prescott

getlost

Power Member
Boas...

Tenho um Pentium IV 3 Ghz Prescott e atraves do Asus Probe tenho notado um aumento de temperatura nos ultimos meses... sou agora obrigado a usar um ventilador... e mesmo assim ultrapassa os 75º (o limite que tenho no Asus Probe) quando estou a jogar ou a fazer algo que exija mais... tenho o cooler de origem na Intel... esta nas 2500/2600 RPM... tenho ainda mais 4 ventoinhas na caixa ja com uns 3 ou 4 anos... noiseblockers... e axho que tem muito pó... tenho que limpar... lol...

As minhas questões são...

- Qual a temperatura ideal para o meu cpu?
- Quais os perigos das altas temperaturas?
- Porque ele tem aumentado nos ultimos tempos?
- Como mantenho a temperatura baixa sem ventilador? Novo cooler?

Qualquer ideia é bem vinda :)
 
Última edição:
- Esse CPU é bem quentinho, por isso prepara-te para essas temperaturas com stock cooler
- Em principio nenhumas se os sistemas funcionarem todos bem, o pc reinicia e por e simplesmente desliga.
- Sujidade etc..
- Pasta térmica de qualidade, novo cooler, ventilação na caixa.
 
cotão no dissipador do processador. eu tenho um desses e quando começou assim fui a ver o dissipador e parecia uma manta de lã. limpa-o, se quiseres muda a pasta termica senão um pincel é suficiente para limpar o dissipador e vais ver que as temps descem para a ordem dos 50-60º em full
 
Limpeza feita...

De uns 75º... a temperatura desceu para os cerca de 50º...

Nunca pensei que tivesse tanto efeito... sou mesmo badalhoco... :D
 
:001:ya essa era a temperatura que eu tinha no meu prescott 3.2 50º, agora comprei um coler tuniq tower 120 com a pasta termica artic silver5, e passaei a ter 38º!!! estas temps em iddle, eu full tinha para cima de 60º e com o tuniq tower 120 tenho 44º.
 
Eu com o cooler de origem tirei as molas e substitui por parafusos e porcas, pois em algumas boards o cooler original porta-se muito mal.
 
Boas pessoal.

Nestes últimos 2 dias, o meu pc já se desligou sozinho 4 vezes, na altura até pensei que pudesse ser algum vírus, por isso corri vários programas para o tentar encontrar(avira, avg, bitdefender, spysweeper, ad-aware, spy-bot) e nada, o PC estava limpo. Lembrei-me de por a mão no pc e vi que ele estava um pouco quente, mas não liguei porque o tinha deixado ligado o dia todo. Deixei o computador desligado durante umas horas para arrefecer, e liguei-o de novo. Tive na net e fiz a experiência de abrir varias tabs e alguns programas, para ver o que acontecia. Resultado:reiniciou novamente.

Retirei um programa da net chamado SpeedFan, que me mostrou a seguinte informação

prob.jpg


Penso que a possível causa dos desligamentos tem a ver com as temperaturas do pc...
-O que devo fazer?
-Devo comprar algum cooler/ventilador? Se sim, quais aconselham?
-É fácil instalar esses equipamentos?

Desde já obrigado pela vossa atenção e se precisarem de mais alguma indicação para me poderem ajudar digam;)
 
Instala o Motherboard Monitor e activas o logging... quando o PC reiniciar vais ver os logs para ver o último registo de temp.

Reboots podem também estar relacionados com RAM... corre o memtest86 ou o Windows Memory Diagnostics.

Btw.... ver "temperatura" e "Prescott" fez-me lembrar o gozo que foi na altura em que saiu o processador :002:
 
Com o coller tuniq tower 120 tens o problema de temperatura do CPU resolvido, tenho o meu prescott com 40º em idlle e em full esta a 44º

Onde o compraste? E preço, quanto foi?
Acham que é fácil montar para um noob como eu que não percebe muito de hardware?
ouvi dizer que também vem com uma fan. É verdade?
Thxz pela ajuda;)
 
sim vem com uma fan e com pasta termica, mas eu comprei outra (artic silver 5) comprei na http://www.*****.pt/loja/index.php?catid=8&id=41 costou 47€, tem instruções de montagem para os varios tipos de socket
 
Back
Topo