1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura Sapphire Ati Hd 6870

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por joaopenas, 18 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1321)

1. joaopenas

joaopenas Power Member

Boas pessoal,

Comprei um pc com uma Sapphire Ati Hd 6870 e a temperatura dela em alta performance vai ate aos 80 graus com o clock do GPU nos 900 e o clock da memoria nos 1050 em modo automático.
    Se escolher a opção fan manual e colocar nos 55%/60% ela chega aos 70/75..
    Esta temperatura é normal?
    A minha duvida é devo sempre colocar a fan manual quando estou em alto rendimento?
    Devo aumentar a velocidade da fan?

Cumprimentos

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu normalmente deixo a fan em auto quando faço as coisas do dia-a-dia.
    Depois quando jogo de vez em quando, subo as rpm manualmente porque as de origem são sempre muito conservadoras e ruidosas.
    Regresso ao auto quando páro os jogos.
    Com a fan em auto e um quarto/sala com temperaturas normais, parece que está normal.
    Que temperatura tens em idle mal acaba de arrancar ?

3. joaopenas

joaopenas Power Member

A temperatura que tenho em idle é por volta dos 38/40ºC.
    Será aceitável por a fan quando estou em performance a quanto %?
    Ela nos valor de default vem OC a 900..
    Devo Baixar o Clock do GPU?

4. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Esses 80 graus é a jogar ou a correr furmark?

5. joaopenas

joaopenas Power Member

6. AlFACE \/.\/

AlFACE \/.\/ Power Member

Eu usava o MSI Afterburn para fazer o gráfico Temp/RPM, desta forma as rpm da fan da gráfica aumenta á medida que as temps aumentam também. No meu caso uso esta técnica mas apenas quando passa dos 45ºC, abaixo disso é quando estou nas coisas do dia-a-dia portanto não faz sentido estar constantemente a ouvir a fan aumentar ou reduzir a velocidade.

7. MoraisGT

MoraisGT Power Member

A minha 560Ti também atinge essas temperaturas com os clocks em stock e fan automática, mas este fim-de-semana já lhe devo mudar a pasta térmica, já tem uns anitos portanto está a precisar.

8. joaopenas

joaopenas Power Member

Acho que tambem tenho que fazer isso a minha.. Mas devo preocuparme com estas temperaturas? Devo usar o afterburner? Devo colocar a fan manual? Cumps

9. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

80º graus não é uma temperatura boa, mas para uma gráfica é normal.
    Então se for a versão reference é normalissimo, não te preocupes.
    Eu quanto tinha a minha a ar, 6970 Lightning, ela chagava aos 75º a jogar e 90º em horas de furnarl, e isso com um Twin FrozrIII.
    Agora a água pouco passa dos 38º a jogar

10. jmpa

jmpa Power Member

A minha em idle está a 45º C

11. joaopenas

joaopenas Power Member

a minha esta nos 35 em idle

12. DiPontes99

DiPontes99 Power Member

A minha Dirt3 Edition , em idle , numa caixa sem qualquer ventilação fica nos 43ºC e a jogar chega aos 85ºC.

13. joaopenas

joaopenas Power Member

Instalei o Msi Afterburner e pus o modo automatico na fan e agora a jogar chega so aos 71ºC e no iddle está nos 35 ;)

Partilhar esta Página