1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura sempre a mesma...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por VinE, 16 de Abril de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 1468)

1. VinE

VinE Power Member

Tenho um Athlon 1600+ montado numa Asus A7V266-E, e o CPU anda-me nos 51/52º com a caixa aberta, fechada, comigo a soprar lá pra dentro, n passa do mesmo... Isto no mínino é uma beka estranho... Recomendações...?

2. jfbbms

jfbbms Power Member

no asus prob qual o vcore que te aparece? 1.8? ou mais? tens isso tudo conf por jumpers free n? se sim então muda o vcore para o minimo da board e desactiva os jumpeers free. configura manualmente e depois diz la se baixa a temp ou n

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

Acho que isso é um mini-problema qualquer da A7V266-E. Há um jumper denominado "THEM CPU" ou coisa que o valha que dá para meter em "Athlon" ou "Palomino".
    Mete em Athlon (apesar de teres um Palomino).

4. VinE

VinE Power Member

Tenho 2 jumpers, 1 referente ao Palomino denominado "CPU Type Frequency Setting (PALO_FREQ) e outro "Thermal Sensor CPU Setting (2-pin THEMCPU) mas este n fala em palomino, só athon/duron e reserved(?)

5. Strakata

Strakata [email protected] Member

É isso, lembro-me que já uma altura baralhei isso quando outra pessoa perguntou :-D

Agora não tenho a certeza de qual é o que BUGa board, mas tenta o tal THEMCPU, põem-no em Athlon/Duron.

Se nem assim conseguires que a temperatura seja lida decentemente, então ataca o outro jumper.

>Ao menos o 48k não me subia aos 70º quando bombava
    >naquilo...
    Esse teu sistema também não. Está entalado nos 50ºC :D

6. VinE

VinE Power Member

Ok, vou tentar isso.. Toca de tirar fios...>(
    O cpu n me passa dos 50º, mas a gf já dava pra cozinhar lá qq coisa.. :rolleyes:

7. VinE

VinE Power Member

ARGHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais valia ter deixados os jumpers como tavam..... Full Load 61º!!!!!!!!!!!!!!! Toca de montar fans nisto!!!!! >( >( >( >( >( >(

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

pois parece que as piores espectativas foram ultrapassadas

>do 48K o que mais gostava mais era as teclas em borracha.. macias:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

9. VinE

VinE Power Member

Lá vem uma onda de nostalgia...:D

Tenho q buscar o bixo da prateleira, mais um leitor de k7's pra brincar uma beka com akilo...:P

Não me queres dar uma ajuda a montar aqui uma fan pró chassis? Tenho um thread aberta em overclocking... E nunca fui mto dado a arrefecimentos desta forma... Usava formas mais básicas... (uma ventoinha caseira dakelas azuis q toda a gente tem ligada a apontar lá pra dentro...:D )

Partilhar esta Página