1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura torre

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gasp, 26 de Junho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 681)

1. boas, hoje à tarde esteve imenso calor e a minha zalman z9 plus marcou 43 graus. é normal ou está alta?

estava a jogar need for speed underground 2, um jogo já antigo, e a falar no skype.

2. Flex

Flex Power Member

É normalíssimo!

3. eduardo007

eduardo007 Power Member

ate com este calor a minha nunca passou dos 30, depende do calor onde tens o pc.

4. Freek1ll

Freek1ll Power Member

Depende de onde metes-te o sensor de temperatura. Se estiver perto de uma fonte de calor mais intensa obviamente que vai registar temperaturas mais elevadas.
    Também tenho uma Z9 e coloquei o meu sensor no meio do triângulo feito pelo CPU, RAM e GPU e não costuma passar dos 35.

Se notas temperaturas demasiado altas dá uma limpeza ao pc que faz uma grande diferença.

5. eduardo007

eduardo007 Power Member

O meu sensor esta entre o cooler do cpu e do gpu, ando sempre nos 25 graus mas a minha casa e relativamente fresca no verao.

6. supertx2

supertx2 Power Member

Quem me dera ter essa temperatura na minha caixa.
    No teu caso está mais do que normal.
    Então a minha com 57º ui

7. gmartins9

gmartins9 Power Member

Fracos... Quando estiverem a jogar Diablo III e no skype ao mesmo tempo, verifiquem se a vossa passa dos 119ºC no CPU. Se sim, dou-vos os meus parabens!

8. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Muito dificilmente terás 119ºC no CPU, visto que o PC reinicia aos 100ºC. A menos que o teu não tenha essa protecção (o que não me parece)

9. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

não actives isso não, depois diz que ficas-te sem cpu....

10. Isso não é algo de que te possas propriamente orgulhar tens noção?
    Se tens OC tira e faz um como deve ser, isto se não tiveres o stock cooler.

Aconselho-te a comprares um cooler e pasta térmica.

11. AGA

AGA I fold therefore I AM

Provavelmente as temperaturas estão erradas.

De qualquer forma, motivo para se estar satisfeito não é ter 119 ºC, é ter metade disso... normalmente o pessoal para ficar descansado tenta ter sistemas de dissipação eficientes.

Com essas temperaturas a máquina não deve durar muito.

(e pode não ser apenas o CPU que pede reforma antecipada... isso indicia temperaturas demasiado elevadas dentro da caixa e todo o sistema sofre: memórias, board, gráfica, etc)

Cumps

Partilhar esta Página