1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura

Discussão em 'Programação' iniciada por JomarB, 1 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1698)

1. JomarB

JomarB Power Member

Ola pessoal. Estou fazendo um projecto de eletronica capaz de medir temperatura.
    Fazendo umas modificacoes, consegui colocalo de modo que me mostre a temperatura do processador( se esta alta ou baixa) mas eu gostaria de fazr um program que podesse avisar quando a temp. for alta.
    Em VB6 neste caso8|

2. trikton

trikton Power Member

Boa, acho uma boa ideia sim senhor!

3. Mas já tens os codigos ou tas a pedi-los?

4. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

nao sei como tas a fazer! , mas caso tenhsa um textbox que te diga a temperatura actual o que podes fazer e um timer que verifike de 1 em 1 segundo a temperatura actual e fazeres um if tipo

if text1.text > 60 then
    msgbox "temperatura alta!!"
    end if
    ou seja caso a temperatura seja maior que 60 da este aviso! ja agora podes partilhar o code onde fazes pa ele mostrar a temperatura do cpu?
    Fikei curioso!

obrigado
    Flavio

5. JomarB

JomarB Power Member

Acho que voces nao entenderam.
    Eu tenho o circuito e o VB6.
    Agora eu gostaria de saber como eu devo fazer para interliga-los ou seja:
    O funcionamento do hardware mostre os resultados no software(Feito em VB6).:kfold:

6. spastikman

spastikman Banido

mas isso já está a ler as temperaturas ?

7. damisoft

damisoft Power Member

ele quer saber qual função em VB que devolva a temperatura do sistema... penso eu...

8. JomarB

JomarB Power Member

E + ou - isto caro damisoft mais vou tentar explicar mais uma vez:
    Desenvolve um circuito que me permite saber a temperatura de um determinado sitio.
    Fazendo umas modificacoes eu consegue aplica-lo de forma a medir a temperatura da CPU.
    Este circuito podera me fornecer dados do tipo Boolean ou seja nivel baixo e nivel alto neste caso True e False.
    Agora eu quero saber quais a funcoes ou ate mesmo lingua de programacao a usar para obter estes valores.
    Como exemplo podemos ver os softwares de reproducao de audio que quando queremos ejectar um disco automaticamente o leitor de CD abre, so que neste caso que em vez de receber envia ordens ao hardware.

Sera que agora fui um pouco mais explicito ou nao.

9. wolftec

wolftec Power Member

Para mim, não, mas vamos lá tentar ajudar-te.

O teu circuito de medição, tem alguma porta de comunicação?

Se tiver uma porta serie, optimo, podes facilmente aceder pelo VB6, senão podes eventualmente utilizar a porta paralela para passar alguns dados para dentro do computador, mas isso já requer alguma programação avançada.

Não tens um esquematico desse circuito? isso facilitaria muito as coisas.

10. JomarB

JomarB Power Member

Se para tal tenho que ter conhecimentos avançados de VB acho que devo dar mais um tempão e estudar muito.:zzz:
    Achei uma materia que acho interessante no http://www.mrshp.hpg.ig.com.br/rob/paralela.htm
    Mais gradeço a todos pelas dicas, talvez um dia o faça.:-D

Última edição: 10 de Abril de 2007
  11. wolftec

wolftec Power Member

E vamos deixar isto morrer assim?

Como houve ppl que mostrou interesse, assim que tiver um pouco de tempo vou postar um circuito que pode ter varios sensores de temperatura e pode ser lido pelo PC.

Não tenho é mesmo tempo para fazer o programa, alguem se chega á frente para ajudar?

12. JomarB

JomarB Power Member

Sabe estive a fazer algumas pesquisa e cheguei a seguinte comclusao:
    Se eu estudar o suficiente vou conseguir fazer este projecto.:002:

Partilhar esta Página