Temperatura

jorge teixeira

Power Member
Pessoal eu tenho uma PS3 60Gb que está dentro de um móvel que é o suporte do LCD, neste caso a PS3 está pousada numa peça de madeira do tal móvel e sempre que jogo o móvel está aberto, (a parte da frente desce para acedermos ao interior). O que acontece é que a dita PS3 aquece bastante, so do lado direito da consola ( do lado do leitor BR), onde eu suponho que seja a grelha de arrefecimento da consola, a temperatura é suficiente para deixar a peça de madeira onde a consola está pousada bastante quente.

Será que devo ficar preocupado com está situação ?

Já agora e possível eu copiar os saves do jogos para uma PEN por exemplo ?
 
a minha ta arejada e não deita nenhum bafo, mesmo a foldar. mas um vizinho tem a ps dentro de um movel para o lcd que so e aberto a frente (tirando um buraco para os cabos) e qualquer dia vou a casa dele fazer um churrasco :lol: nao a nenhum prog tipo core temp para a ps?
 
Mas o que é que estão todos a dizer???
A PS3 não aquece, o que voçês tão a dizer é o ar quente que ela deita pra fora. Se encostarem a vossa mão à parte lateral da consola, podem ver que ela tá fria mas está a mandar ar quente pra fora.
 
pois, a ps3 não aquece quase nada, só temos é que deixar o lado direito da consola com abertura para o ar sair lá de dentro , pois é ai que têm a abertura para sair o ar .
 
Pessoal eu tenho uma PS3 60Gb que está dentro de um móvel que é o suporte do LCD, neste caso a PS3 está pousada numa peça de madeira do tal móvel e sempre que jogo o móvel está aberto, (a parte da frente desce para acedermos ao interior). O que acontece é que a dita PS3 aquece bastante, so do lado direito da consola ( do lado do leitor BR), onde eu suponho que seja a grelha de arrefecimento da consola, a temperatura é suficiente para deixar a peça de madeira onde a consola está pousada bastante quente.

Será que devo ficar preocupado com está situação ?

Já agora e possível eu copiar os saves do jogos para uma PEN por exemplo ?

Eu também tinha a minha num armário como descreves e também aquecia. Não estava a gostar. Tirei-a daí e agora está em cima da mesa totalmente ao ar livre. Agora está sempre morninha, quase fria...
 
Realmente tenho de resolver este problema, já pensei colocar uma ventoinha de PC na parte de trás do móvel, mas não sei como ligar a tal ventoinha. Pensei em ligar a uma porta USB da PS3 mas não gosto muito dessa solução. Já tentei colocar a PS3 fora do dito móvel mas não estou a ver como.

Alguém sabe como posso ligar uma ventoinha do género PC a uma tomada eléctrica ? Talvez usando um transformador. Ajudem-me com ideias se possível.
 
mete a consola na vertical e sem nada por cima, vais ver que fica sempre fria.

experimenta.

Já experimentei, a questão é que estando dentro de um móvel a consola tem pouco espaço para renovar o ar quente por ar fresco. Dai a ideia de colocar uma ventoinha la dentro, para ajudar a fazer a renovação de ar. Eu é que não quero ligar a ventoinha a uma porta USB da consola, dai lembrar-me de ligar uma ventoinha a um transformador de 230V para 12V, julgo ser esta a voltagem de funcionamento das ventoinhas normais dos PCS.
 
Pessoal estou a pensar comprar esta ventoinha:
VENTAC023.jpg


Tem um fluxo de ar de 94,7m3/h. Escolhi esta porque não encontro nenhuma com maior fluxo de ar.

Acham que é capaz de ajudar a baixar a temperatura do interior do móvel onde se encontra a PS3 ? Estou a pensar em comprar um transformador 230V/12V para ligar directamente a ventoinha, com um interruptor pelo meio.
 
Pessoal estou a pensar comprar esta ventoinha:
VENTAC023.jpg


Tem um fluxo de ar de 94,7m3/h. Escolhi esta porque não encontro nenhuma com maior fluxo de ar.

Acham que é capaz de ajudar a baixar a temperatura do interior do móvel onde se encontra a PS3 ? Estou a pensar em comprar um transformador 230V/12V para ligar directamente a ventoinha, com um interruptor pelo meio.

Sim faz isso que resulta.
A consola, segundo um site polaco revelou, na posição horizontal (ao contrário do que muitas pessoas o pensam), aquece menos do que na posição vertical.

Vejam aqui
De qualquer das formas,a diferenção não é significativa, portanto, na vertical ou na horizontal, pouca diferença faz,o importante é que a consola não esteja num sitio com pouco fluxo de ar.
 
Pessoal estou a pensar comprar esta ventoinha:
VENTAC023.jpg


Tem um fluxo de ar de 94,7m3/h. Escolhi esta porque não encontro nenhuma com maior fluxo de ar.

Acham que é capaz de ajudar a baixar a temperatura do interior do móvel onde se encontra a PS3 ? Estou a pensar em comprar um transformador 230V/12V para ligar directamente a ventoinha, com um interruptor pelo meio.


nao e preciso isso tens isto que se mete na menina sem a ter que a abrir.
tens esta ventoinha
 
Última edição:
se o teu problema é o movel não ser "arejado" então em vez de uma mete duas ventoinhas, uma para retirar o ar quente para fora e outra para enviar ar frio para dentro do móvel. Resolvias isso com uns moveis de 49€ que eu vi no Ikea, que são abertos atrás, e têm um aspecto bem porreiro. ;)
 
Back
Topo