Temperatura

frenzy_666

Power Member
Bom dia
Recentemente reparei que algo um pouco estranho se tem passado com a temperatura da minha gráfica, então é o seguinte, Ligo o pc de manhã está completamente frio passados 5 / 10 minutos vou ver a temperatura da gráfica e está nos 70ºc.
Sem fazer nada no pc abrir programas nada simplesmente parado no ambiente de trabalho, e decidi ver até onde ia essa temperatura então aumentei o core clock (Mhz) um pouco e para meu espanto a temperatura desce brutalmente dos 70ºc para os 35ºc/40ºc
De facto pensei que seria exactamente o contrário aumentado o core clock esperava que a temperatura subisse ainda mais mas não, acaba por descer.
Se colocar o core clock de origem também mantém essas baixas temperaturas mas só depois de alterar o core clock

Situação estranha penso eu alguém me sabe dizer o motivo disto ou pq as temperaturas tao altas quando ligo o pc estando ele parado no ambinte de trabalho ?

Na foto em baixo podem ver no gráfico que a temperatura máxima foi de 68ºc logo após ligar o pc durante 3/4 minutos, aumentei o core clock e a temperatura baixou para o que está na foto...

Obrigado e Cumprimentos

pHgQaOk.jpg
 
Última edição:
não será o caso de esse modelo manter a ventoinha desligada em idle até x temperatura e só a liga quando em uso/carga?
como aumentas o core clock, ela activa a fan e baixa a temp.
 
Pois não sei mas as fans estão sempre a trabalhar ontem com as fans ao maximo ela estava nos 80ºc e nao baixava, só mesmo quando aumentei o core clock é que ele baixou quanse de imediato dos 80ºc para os 60ºc e sempre a descer.... é bue estranho ainda por cima sem estara fazer nada no pc simplesmente parado no ambiente de trabalho... será algum virus ?
 
Back
Topo