Temperaturas 8800GTX

José Alberto

Power Member
Segundo o GPU-Z a temperatura da minha gráfica, em idle, está nos 62º com a fan a 1667RPM. É que desde esta tarde estou a ter problemas com os jogos (artefactos, triângulos e demais), coisa que nunca aconteceu. Inclusive já apareceu um erro que também cheguei a ter com a minha antiga 2900XT (mas não recordo o nome).

Tenho os drivers Nvidia mais recentes mas vou instalar a versão 174.74 que eram os anteriores e com os quais nunca me dei mal.
 
os erros de falas penso que sejam artefactos

sobe a velocidade da ventoinha com o rivatuner, essa gráfica é quentinha
 
Boas,

Já vou na 5ª GTX e digo-te que o problema é sempre o mesmo - cooler da caca e uma nhanha que colocam a fazer de conta que é pasta térmica.

Se puderes e suportares o ruído da fab aumenta-lhe as rpms, também te aconselhava a mudar a pasta térmica sem estragar a de origem (RMA) e a melhor opção era mesmo trocar de cooler.

Cumps.
 
Ah pois, essas gráficas são quentes...

Podes sempre aumentar a velocidade da ventoínha ou comprar um cooler decente.
 
Funciona, penso eu.

Funciona (apesar do aviso de controlador não compatível). Coloquei a fan a 100% sem perfil, ou seja, funciona sempre ao máximo, seja jogando Grid ou Minesweeper.

Fará mal à gráfica andar com a fan assim todo o tempo? É recomendável criar um perfil para jogos?

Ah... quase esquecia que o problema aparentemente foi resolvido mas vou continuar a testar. Obrigado!
 
Corri o 3D Mark 2006. Ele correu até o fim:

3dm06.jpg


...mas vi artefactos. Se o verão vai ser assim... tou mal.
 
ja te disseram o que deves fazer
muda apenas a massa térmica do core, mantendo intactas as almofadas térmicas das memórias
tem cuidado tb para nao arranhares nem estragares nada, que nao vais ter problemas com um eventual RMA futuro

se isso nao resultar->cooler novo

mas realmente está calor, tenho 43/38 (core/ambient) na grafica em idle, com WC
em full n sei, n tenho jogado
 
ja te disseram o que deves fazer
muda apenas a massa térmica do core, mantendo intactas as almofadas térmicas das memórias
tem cuidado tb para nao arranhares nem estragares nada, que nao vais ter problemas com um eventual RMA futuro

Hum.... na sei. Só se estiver (muito) desesperado.

Tenho aqui dois tipos de pasta térmica: Artic Silver Ceramique e Super Thermal Grease ( :p ) da Zalman (aquele que tem um pincel). Qual deles recomendam?

se isso nao resultar->cooler novo

Preferia poupar um bocado e comprar um bom sistema de watercooling para o processador e a gráfica.

mas realmente está calor, tenho 43/38 (core/ambient) na grafica em idle, com WC
em full n sei, n tenho jogado

Vamos ver como correm as coisas daqui a pouco (já não faz tanto calor) e amanhã.
 
Desculpa mas vendo melhor estás com temperaturas perfeitamente razoáveis. 69ºC em full não é nada de perder a cabeça. A minha 8800 GTS 320mb faz 69ºC em full (Folding@Home) durante todo o dia, e não tem quaisquer problemas.

Não devias ter quaisquer problemas com essa temperatura. Aliás, mesmo com mais 15ºC ou assim não devias ter qualquer problema.
 
as temps estao normais, a minha idla a 60ºC e em load vai aos 75ºC c/ fan a 75%

tenho o rivatuner configurado de forma a aumentar a velocidade da fan a medida de a temp aumenta, faz o mm.

Mas se c/ 70ºC ja tens artefactos entao manada p RMA k isso sao as mems maradas.

ja agora, n tens OC na grafica pois n?
 
Tenho três pontinhos vermelhos no ambiente de trabalho do tamanho de um pixel ou dois, um deles aparece e desaparece.... mas acabei de fazer uma corrida no Grid sem problemas.
 
Back
Topo