1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas 8800GTX

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por José Alberto, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 58; Visualizações: 4489)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Segundo o GPU-Z a temperatura da minha gráfica, em idle, está nos 62º com a fan a 1667RPM. É que desde esta tarde estou a ter problemas com os jogos (artefactos, triângulos e demais), coisa que nunca aconteceu. Inclusive já apareceu um erro que também cheguei a ter com a minha antiga 2900XT (mas não recordo o nome).

Tenho os drivers Nvidia mais recentes mas vou instalar a versão 174.74 que eram os anteriores e com os quais nunca me dei mal.

2. rav3n

rav3n Power Member

os erros de falas penso que sejam artefactos

sobe a velocidade da ventoinha com o rivatuner, essa gráfica é quentinha

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Já vou na 5ª GTX e digo-te que o problema é sempre o mesmo - cooler da caca e uma nhanha que colocam a fazer de conta que é pasta térmica.

Se puderes e suportares o ruído da fab aumenta-lhe as rpms, também te aconselhava a mudar a pasta térmica sem estragar a de origem (RMA) e a melhor opção era mesmo trocar de cooler.

Cumps.

4. José Alberto

Pah mas ontem joguei um bocado e não notei nada, tudo fixe como sempre...

5. yahh

yahh I folded Myself

Ah pois, essas gráficas são quentes...

Podes sempre aumentar a velocidade da ventoínha ou comprar um cooler decente.

6. José Alberto

Não quero tocar no cooler assim que vou baixar o Rivatuner... só espero que funcione no Vista64.

7. yahh

yahh I folded Myself

Funciona, penso eu.

8. José Alberto

Funciona (apesar do aviso de controlador não compatível). Coloquei a fan a 100% sem perfil, ou seja, funciona sempre ao máximo, seja jogando Grid ou Minesweeper.

Fará mal à gráfica andar com a fan assim todo o tempo? É recomendável criar um perfil para jogos?

Ah... quase esquecia que o problema aparentemente foi resolvido mas vou continuar a testar. Obrigado!

9. José Alberto

Corri o 3D Mark 2006. Ele correu até o fim:

...mas vi artefactos. Se o verão vai ser assim... tou mal.

10. ruisantox

ruisantox Power Member

Ja vi k é um bom pc ! mas k fonte (PSU) tens ? (so pa excluir essa)

11. rav3n

rav3n Power Member

ja te disseram o que deves fazer
    muda apenas a massa térmica do core, mantendo intactas as almofadas térmicas das memórias
    tem cuidado tb para nao arranhares nem estragares nada, que nao vais ter problemas com um eventual RMA futuro

se isso nao resultar->cooler novo

mas realmente está calor, tenho 43/38 (core/ambient) na grafica em idle, com WC
    em full n sei, n tenho jogado

12. José Alberto

Está no My System: LC-Power Hyperion 700W.

Quando se confirmar a passagem da Russia para a final do Euro vou fazer mais testes, embora neste momento a temperatura ambiente esteja bem mais baixa que há duas ou três horas atrás.

13. José Alberto

Hum.... na sei. Só se estiver (muito) desesperado.

Tenho aqui dois tipos de pasta térmica: Artic Silver Ceramique e Super Thermal Grease ( :p ) da Zalman (aquele que tem um pincel). Qual deles recomendam?

Preferia poupar um bocado e comprar um bom sistema de watercooling para o processador e a gráfica.

Vamos ver como correm as coisas daqui a pouco (já não faz tanto calor) e amanhã.

14. yahh

yahh I folded Myself

Desculpa mas vendo melhor estás com temperaturas perfeitamente razoáveis. 69ºC em full não é nada de perder a cabeça. A minha 8800 GTS 320mb faz 69ºC em full ([email protected]) durante todo o dia, e não tem quaisquer problemas.

Não devias ter quaisquer problemas com essa temperatura. Aliás, mesmo com mais 15ºC ou assim não devias ter qualquer problema.

15. Warlord

Warlord [email protected] Member

as temps estao normais, a minha idla a 60ºC e em load vai aos 75ºC c/ fan a 75%

tenho o rivatuner configurado de forma a aumentar a velocidade da fan a medida de a temp aumenta, faz o mm.

Mas se c/ 70ºC ja tens artefactos entao manada p RMA k isso sao as mems maradas.

ja agora, n tens OC na grafica pois n?

16. José Alberto

Não fiz OC à gráfica mas tenho o Nhancer com settings que se calhar puxam um bocado.

17. yahh

yahh I folded Myself

Isso não é significativo. Eu faço o mesmo (em resoluções mais baixas obviamente :P)

18. José Alberto

Tenho três pontinhos vermelhos no ambiente de trabalho do tamanho de um pixel ou dois, um deles aparece e desaparece.... mas acabei de fazer uma corrida no Grid sem problemas.

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

exprimenta desligar o nhancer... pode ser ***** setting k esta a originar artefactos...

20. José Alberto

Dentro de uns minutos vou fazer isso.

Antigamente o ícone do painel de controlo da Nvidia aparecia ao lado do relógio do Windows mas agora pelos vistos não aparece. Como faço?

Partilhar esta Página