1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas a 65 Graus

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Frabex, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1439)

1. Frabex

Frabex Power Member

Tenho o SpeedFan e isto está a suicidar-se...
    O computador cheira a queimado e aparentemente, pelo que diz a SpeedFan, só uma fan é que está a trabalhar a 2464 RPM.
    Pois, as outras quatro estão a 0 RPM, paradas!
    Como posso ligá-las?
    Isto cheira a queimado...

2. Hattari

Hattari Suspenso

O meu portatil nem seker tem Fans. Tenho as duas cores a 64 e 65 graus respectivamente.
    Isto é normal para um portatil? Se o Portatil nao tem fans ker dizer k nao necessita ou k simplesmente é dispensavel? Ou entao tem outro sistema de refrigeraçao? Mas se fosse assim, como é k as cores estao a 64 e 64 graus?

PS: Respondam primeiro ao post de cima do FRABEX

3. Sen

Sen Power Member

Fabrex, antes de mais, o speedfan n é fiável, tenta ver com o everest se as fans estão a funcionar e as temperaturas do sistema. Outro programa fiável para monitorização de temperaturas do processador é o CoreTemp. Altas temperaturas são normais nesta altura, mas 65ºC para o teu processador é um exagero!! Nem o meu Q6600 B3 aquece assim. Mais uma coisa, qual a temperatura ambiente, qual a caixa e numero de fans que tens? Qual o cooler do cpu?

Hattari, em que programa viste tal informação? Qual é o teu portatil? 65ºC para um portátil acho que não é muito, não acredito que tenha ventilação passiva. Quando corres programas pesados (tipo jogos) n notas um aumento do barulho do portatil?

Cumpz

4. Gay

Gay Power Member

caga nas temps.
    ta estavel ta bom siga

5. Frabex

Frabex Power Member

Não está estável, não!
    65 Graus em Idle, imagina se estivesse em Full!
    Vou sacar o EVEREST Home Edition.

Última edição: 29 de Junho de 2008
  6. WindWalker

WindWalker Power Member

Quando o material é dos outros...

0RPM não são ventoinhas paradas, são ventoinhas inexistentes.

Tens aí um problema qualquer. Eu aposto em dissipador mal montado.

7. Frabex

Frabex Power Member

Mas uma vez só abri o computador para limpar o pó e ficou na mesma, e não mexi em nenhuma peça.
    Os cores estão os dois a 31 Graus mas o GPU está a 65 Graus, em Idle, não está Full.
    Não percebo.
    Como posso controlar a ventoinha?
    Para pôr a 100%.
    Com qualquer programa.
    Obrigado.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

A placa gráfica tem ventoinha?

9. Frabex

Frabex Power Member

Não sei, mas no EVEREST Home Edition diz:
    Coolers:
    Processador: 2150 RPM.
    Não sei se deve ter.
    Como vejo?

10. Sen

Sen Power Member

ah bom...31º já começa a ser normal. Afinal que caixa tens e com quantas fans?
    o pc costuma breakar quando jogas ou em aplicações 3D? pode ser a temp normal dessa gráfica...as gráficas costumam aquecer sempre mais do que os cpus...

Se eu me preocupa-se com as temps que a minha 2900XT atinge acredita que já lhe tinha metido água...ou gelo...:)

11. Frabex

Frabex Power Member

Não.
    Os jogos correm na boa.
    Não sei qual caixa.
    Penso que só tenho a fan da fonte de alimentação e a fan do processador.

12. Hattari

Hattari Suspenso

Vi com o speedfan. Vi agora tb com o Coretemp e as temperaturas sao kuase as mesmas: 64 e 65 Graus as duas cores e 41 a da HDO. Por acaso nao notei (ainda) o PC ficar mais ruídoso quando inicio um jogo. Mas porke perguntas? E mesmo normal as temperaturas serem assim altas num Portatil?

13. Sen

Sen Power Member

abres a caixa e olhas pa grafica...mas n te preocupes com isso...se os jogos correm na boa é pk n há stress...normalmente elas trazem uma fan que tem controlo automático, quando aquece ela mete a fan no maximo sozinha.

Uma caixa sem qualquer fan é muito má...pelo menos uma a tirar ar, atrás ou em cima devia ter. Suponho também que seja o stock cooler da intel que tens no cpu, que tb é bastante mau.

14. Sen

Sen Power Member

hattari, as temps do meu portatil sao superiores as dos meus desktops...mas não me lembro de ver um portatil com ventilação passiva...não podes dizer qual a marca e modelo? O teu n tem nenhuma saída de ar...atras, dos lados, ou por baixo?

Partilhar esta Página