1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas Altas - Causa de erro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Eak, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 578)

1. Eak

Eak

Ola bom dia.

Gostava de saber se me podiam ajudar, pois comprei um Computador por peças há coisa de um mês e tive um problema e não sei se está associado à temperatura! Não percebo muito ou quase nada de Hardware mas um amigo que que percebe Montou-me tudo.

AMD PHENOM X4 9550 Agena Quad-Core 64Bits BOX SKAM / Asus M3A AMD770 SKAM2 / 2x OCZ Reaper DDR2 / Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E / SEAGATE 320GB SATA II 16MB / LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power / Windows Vista Ultimate (service pack 1) / Monitor HP Pavillion w2207 Wide LCD 22"

Monitorizando pelo Asus PC Probe a minha Motherboard dá 35ºc , a CPU Fan Speed 3125 RPM, e o CPU dá de 42º a 46º graus Normalmente, isto quer dizer, apenas com o computador ligado sem fazer nada! Será normal? Na temperatuda do Bios (arranque do computador) dá-me as mesmas temperaturas para o CPU que o Asus PC probe. Já estive a ver forums e não me parece ser normal mas sim uma temperatura alta! Não tenho coolers e o computador é Novo!! E tudo parece funcionar bem. Embora quando vá jogar um jogo simples e fraco as Temperaturas sobem até aos 50º e tais, sendo que ja atingiram os 60º!!
    A voltagem mostra como, Vcore - 1.15 , +12V - 11.97 , +5V - 4.95 , +3.3V - 3.34 !! E em relação à Velocidade de Chassis Fan e Power Fan, o Asus Probe indica um alarme e ambas têm 0 RPM? Significa que não tenho ventoinhas, ou não funcionam?

Entretanto (e desculpem a extensão deste post) há cerca de 3 semanas, ao experimentar o computador pelas primeiras vezes, ainda com o Windows Xp, tive uns vários erros de Ecran Azul. Muitas vezes apos o primeiro Erro já não conseguia entrar no windows. Sendo que passado algum tempo, como 30m ou 1 hora, o Computador já ligava bem!!! Ainda pensei que fosse algo a ver com as temperaturas?? Só que no inicio eu nao monitorizava as temperaturas do CPU. O que se passou é que ao dar esses erros tentei fazer restauro de sistema e a meio o computador deu erros. Entao voltei instalar o Windows mas o Vista ultimate. Voltou a dar o mesmo problema. Voltei a reinstalar o Windows e deu outra vez o problema. Até que o meu amigo experimentou ligar o computador apenas com uma Memoria (ocz reaper ddr2) e o computador já não deu erro. então a seguir experimentamos a outra e voltou a dar erro. Ainda fiquei uma noite com apenas a memoria boa ligada e nunca mais deu erro! No dia seguinte fui trocar à loja (*****) e comprei mais um pack de 2 memorias enquando o outro foi para Arranjar! Desde isso que foi há umas 2 semanas, o Computador com estas duas novas memorias NUNCA MAIS DEU NENHUM ERRO! Mas hoje ligaram-me da loja a dizer que efectuaram testes e a Memoria possivelmente estragada está Boa!!!! Mas nunca mais tive esse problema!!

Alguém me pode ajudar? Sabem se isto estará relacionado com a temperatura? E se sim porque é que ja nao voltei a ter erros?

Desculpem a extensão deste Post, Agradeço algumas ajuda ou dicas.

Obrigado e cumprimentos
    :confused:

2. latenhas

latenhas What is folding?

Pelo o que li o problema está na memoria ram...quando a tinhas posto dava erro não era? e depois tiras-te e já não deu mais erro... só pode ser mesmo da memoria Ram... :P

Partilhar esta Página