Temperaturas altas em Asus G1 (Placa gráfica - faltal)

fabio-8800gts

Power Member
Boas! Tenho um colega meu que tem um asus G1S e costuma puxar pelo pc com jogos do tipo cod 4, 5, grid, crysis etc.... O problema que aparenta ser importante é as temperaturas do computador.

A jogar a gráfica bate os 89 graus
O procesador os 80 graus
o disco 40 graus

Características do computador em questão:

Centrino duo plataforma santa rosa 2.60 ghz
4 gb de ram
2 gb memória turbo
Western digital 320 gb
nvdia geforce 9500 gt 512 mb



O pc probe que ta isntalado no pc considerou a temperatura da placa gráfica como fatal.

Acham normal este tipo de temperaturas ? Eu acho que estas temperaturas estão elevadas de mais ao ponto de poderem danificar os componentes do computador....
Após ter metido pasta termica nova e limpado o po as temperaturas continuam na mesma (a pasta termica era da coolermaster)

Que sugerem? eu estava a pensar recomendar ao rapaz a pasta térmica Artic silver cerâmic....


Cumpz
 
Última edição:
Eu tenho um problema semelhante com o meu g1s e a sua 8600m gt, já lhe fiz uma limpeza geral mudando a pasta térmica por artic silver 5 e fazendo uma (a possível) lapidação nos dissipadores, mas as temperaturas ainda estão algo altas em jogos (93º no eve-online). Estive a ver alguns possíveis mods mas ainda ando a pensar no que vou fazer.

Por ter algum receio de fritar o gpu tenho simplesmente evitado jogar, uma outra opção passa por usar drivers para o gpu antigos uma vez que não estão tão optimizados fazem o gpu aquecer menos, mas isso reflecte-se no performance em jogos.

Apesar do portátil ter uma excelente construção, quase 2 anos depois de o ter adquirido ainda está como se o tivesse acabado de tirar da caixa, mas o sistema de refrigeração deixa bastante a desejar para um "gaming laptop".
 
Última edição:
Essas temperaturas são assustadoras..... Eu não sei até que ponto esses portáteis vão dar a mesma performance porque com essas temperaturas .... Um colega meu arranjou uma base para arrefecer e mesmo assim acho que não valeu a pena.
 
Eu tinha esse problema. A gráfica gripou o portátil foi para a garantia e veio com uma 9500:P. Nunca mais aqueceu tanto!
 
Back
Topo