Temperaturas Altas no Portatil e sem €?

já agora, usando o esquema que mostraste em cima para o portátil com a placa de acrílico e a fan, onde se liga a fan, uma vez que normalmente são alimentadas pela MB de desktops?
 
Podes ligar ao usb...
Com uma fan de processador consegues fazer...eu fiz uma em tempos:
2.jpg

Características da ligação usb:
usb.gif

Inside a USB cable:
There are two wires for power -- +5 volts (red) and ground (brown) --
and a twisted pair (yellow and blue) of wires to carry the data. The cable is also shielded.
 
tb vou tentar com fazer uma coisa dessas
!
li o tópico na altura, mas pela falta de tempo, só respondi agora....

tenho um toshiba A80, e tb sofri desse problema até que fiz um cooler para ele (dar 40 a 70€ por um é k nem pensar!! :O), aqui fica:


cooler.png


está inacabado, mas gastei menos de 5€!!! para o fazer, e claro, tem as dimensoes adequadas ao laptop, as fans estao localizadas onde devem estar (nao incomodam o extractor de calor do A80, para o qual fiz uma abertura (no acrilico) para ele "respirar")

o suporte de apoio do "cooler" nao é visivel!! eu escolhi uns batentes daqueles das portas, para a frente (o suficiente para a fan inferior, nao tocar no solo, e tb p/ permitir a entrada de cabos de audio no A80, uma vez que o "cooler" esta inclinado). o apoio + elevado (a parte traseira) fica ao criterio de cada um, claro tb escolhi + dois batentes p/ a função... intermidiados por "algo" que lhe dê a distancia requerida do aluminio ao solo.

com tempo, tlv acrescente dakelas "grades" p/ fan... e lhe dê um acabamento nos cortes + bonito... tb para ter uma preocupaçao estetica da coisa :) ....pk na funcionalidade nenhum cooler no mercado responde melhor que este ao meu A80 :D
 
Podes ligar ao usb...
Com uma fan de processador consegues fazer...eu fiz uma em tempos:
2.jpg

Características da ligação usb:
usb.gif

Inside a USB cable:
There are two wires for power -- +5 volts (red) and ground (brown) --
and a twisted pair (yellow and blue) of wires to carry the data. The cable is also shielded.


Não percebi como é que fizeste a tua ventoinha ligar por USB. Ligaste o Preto ao Castanho e o Vermelho ao Vermelho?
 
Tenho aqui uma scythe daquelas silenciosas até fazia isso mas ela tem 3 fios: vermelho, amarelo e preto...

Basta-me ligar o preto ao castanho e o vermelho ao vermelho e lixar no amarelo? :wvsore:
 
o amarelo e azul no USB sao dados, logo nao adianta la ligar nd :P

o amarelo da fan penso k seja o sensor das RPM, logo o k dizeste e correcto
 
Boas

Tenho um portatil e ele tb aquecia muito.
A solução mais rápida que encontrei naquela altura pois tinha de resolver rapido foi 2 tampas dde garrafa de água na parte de trás em baixo, assim fiquei com o teclado na mesma altura de forma a não dificultar o manuseamento e ando sempre com um par na mala do computador (para o que der e vier..lol) sempre é melhor do que aquelas elevações proprias já com dissipadores e sei lá mais o quê.:-D
 
esse nao é o toshiba a110? o meu é um igual a esse... é o a110-180. o que realmente aquece é o disco... onde tem o "touchpad", se tiver a copiar ficheiros e coisa e tal, sem ventilação, chega aos 55º.... com a ventilação que tenho chega aos 48º se puxar muito por ele.. o cpu anda sempre nos ~60º
 
AtenÇÂo

Não seria mais facil fazer uma manutenção ao cooler do processador?
em vez de inventar soluções dessas.

Os equipamentos quando são feitos têm tolerancias , é normal aquecer ...
no entanto se a temperatura esta a subir muito, algo se passa .

QUando alguem esta com febre tambem lhe metes umas ventoinhas viradas para a cabeça?

Isso é Lixo ( Pó ) no dissipador do CPU.

Cumps.:lol:
 
Back
Topo