1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas altas num portátil (windows não reinicia)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1034)

1. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Boas,
    Ontem eu e o meu tio estivemos a ver umas fotos no portátil dele e notou-se que ele estava muito lento e também bastante quente. Insatalei o cpu-z e o pc wizard 2007 e o pc bloqueou. Carregamos no botão power e ao ligámo-lo logo a seguir. O que acontece é que o pc estava a carregar o windows e não fazia mais nada. Desligámos o pc durante 15 minutos e depois ele já ligou. Liguei o pc wizard 2007 e as temps do cpu eram de :004:58ºC:004:, sem que o cpu estivesse em full.
    o meu tio ainda tem a garantia do laptop, e vai mandar trocá-lo ou arranjar. Mas eu gostaria de saber o porquê das temperaturas tão altas que crasham o pc. Eu suspeito de um aglomerado de virus no pc portátil.
    O portátil é um Targa com o cpu AMD @ 2.0 GHz sem OC.
    O que é que se está a passar?
    Obrigado.

Última edição: 3 de Setembro de 2007
  2. mavatar

mavatar Power Member

pode ser muita coisa... a começar por alguma avaria num dos componentes... as ventoinhas estão a funcionar? Houve alguma queda, terá havido decolamento do cooler do cpu??? eu começava por aí... mas isso implica abrir e muito provavelmente perder a garantia...

3. ASUS_SUPPORTER

A ventoinha trabalha, mas o pc não vai ser averto de forma a se perder a garantia. Ele vai daqui a 2 semanas para ser reparado/trocado pela TARGA (na Alemanha (local de compra do pc)). Eu suspeito que é um vírus.

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

fr

A solução é comprar uma base de Arrefecimento....
    Os portáteis costumam ser quentinhos....

5. luikki

luikki Power Member

que grande confusão!!!!
    é temperatura ou é vírus?????
    58 graus é muito? é?
    uma verificação com o spybot e com o hijackthis, uma limpeza com o ccleaner e uma desfragmentação são mais rápidas que uma viagem até à alemanha....
    além de que me parece que não façam reparações gratuítas de pc´s com problemas de software.... e muito menos trocas....

6. ASUS_SUPPORTER

O meu tio mora na Alemanha e vai-se embora esta semana. Na próxima ele vai mandar repará-lo.
    As temperaturas estão altas devido aos vírus que tomaram conta do pc.
    Também lhe vou sugerir uma base de arrefecimento, para que o cpu não frite.

7. zyThuM

zyThuM Power Member

Virus que fazem aquecer o pc? Lol cuidado que ainda fazem o portatil do teu tio um kamikaze. :lol:

O máximo que os virus podiam fazer era fazer com o que o CPU tivesse sempre em full load e consequentemente a subida de temperatura. Mas para temperatura subir assim é porque o portátil esta com um problema a nível de hardware, ou até mesmo com sujidade a maisn, nesse caso uma aspiração às saídas de ar do portatil era aconcelhavel.

Em relação aos virus instala um bom anti-virus e uma boa firewall.

8. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

O meu acer neste momento esta a 60º em idle, e em full chega aos 80º!
    Que devo fazer, o verao é mesmo assim, aquece!

9. zyThuM

zyThuM Power Member

60º em idle é um bocado alto... o meu costuma estar a 30º com um cooler para portateis. E em full chega aos 50 e poucos. Por isso acho que essas temperaturas são bastantes altas. E mesmo com um cooler não vão baixar assim tanto.

Como disse em cima pode ser um problema das componentes, nesse caso manda para a assistencia tecnica, ou entao tenta aspirar o portatil nas saidas de ar, normalmente costuma acumular muito pó nessas saidas.

Um conselho envia o portátil para a assistencia numa alturar que não vás precisar dele durante algum tempo, pois a assistência da Acer é mesmo muito má. Já tive um portátil lá por 3 meses. :wow::wow:

10. ASUS_SUPPORTER

Dah! Eu não disse o contrário. Eu bem sei que os vírus fazem com que o cpu esteja em full, e não que o aqueciam do nada, sem pôr o cpu em load.

11. zyThuM

zyThuM Power Member

Se achas mesmo que os vírus são mesmo os responsáveis, vais enviar para a assistencia tecnica porque?

Corre um bom anti-virus, ou em ultimo caso uma formatação, agora ir para a assistencia demorar uma semana no minimo... :wow:

:lol: eu só achei piada à tua frase:

Estava só a brincar, não precisavas ficar ofendido e escreveres em BOLD VERDE VIVO.

12. ASUS_SUPPORTER

Sorry. Não precisas de pedir desculpas, parece que eu também me exaltei um bocado.
    As minhas desculpas.
    ASUS_SUPORTER.:)
    Friends? :lol:
    ----------------------------------------//--------------------//-------------------------------
    O antivirus não encontra os virus nem com updates. Uma vez que o pc ainda está na garantia, pode-se mandá-lo sem problemas. O laptop é do meu tio e ele não precisa deles urgentemente nem para trabalho. Apenas para navegar na net e guardar documentos.
    Obrigado

Última edição: 3 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página