temperaturas altas prejudica performance?

trypl3x

Hard BOINC
eu quando faço OC ao cpu e meto a 2.6ghz mas como tenho cooler stock fica temperaturas altas (85ºc full) logo no 3d mark 05 em vez de aumentar abaixa + do que faz em default o cpu...

por exemplo:

eu em cpu default tenho 5980, e quando meto a 2.6ghz tenho 5700

para testar meti a 2.1ghz (65ºc full) e como ja n é muito alto ele ficou nos 6087 pelo que aumentou...

a minha conclusao de nao dar em GHZ a mais so pode ser das temperaturas, esta certo o meu estudo?

P.S eu ate comprar outro cooler queria saber se é das temps. pk se for sei que o cooler vai resultar senao ja nao sei!
 
Tens menos desempenho porque o CPU tem um sistema que a partir dos 69ºc (acho), baixa a velocidade de relógio para baixar as temperaturas, para proteger o CPU.

Com 85ºc tu deves é querer matar o processador, temperaturas ideais para esses processadores é abaixo dos 60º de de preferência abaixo do 55º.

Aconselho-te a que se quiseres fazer Oc a comprar um bom cooler tipo tuniq tower por cerca de 45€.
 
Mas em default tens o CPU a 65º, e quando fazes OC tens a 85º???

Até me admira conseguires ter estabilidade no sistema...essas temperaturas prejudicam o tempo de vida do processador.

O que o psycop disse faz sentido.. deve ser isso

Cumps
 
é claro que vai ser o tuniq tower 120!

em pc default é:

45ºc idle; 60ºfull

em OC 2.1ghz (é o que tenho agora) é:

idle 47ºc; 64ºc full

e o maximo que tinah era 2.6ghz éra:

idle 52ºc; 85ºc full

----------------------------------------------------

ate ter o cooler vo manter-me no 2.1ghz!
 
Se te vais manter em 2.1Ghz tem cuidado, porque 64º ainda é muito tenta manter isso abaixo dos 60º e se possível a baixo dos 55.
 
Se te vais manter em 2.1Ghz tem cuidado, porque 64º ainda é muito tenta manter isso abaixo dos 60º e se possível a baixo dos 55.

pois estes coolers stock pa OC sa 1 bosta :S...

vo ver isso...

bem mas o que queria saber era isso obrigado, sobre as temps acima dos x eles perdem performance como segurança!

so tenho medo duma coisa, quanto mede o tuniq? para ver se cabe na caixa pk ainda tenho 1 fan lateral

é a thermaltake xaserV azul!
 
pois estes coolers stock pa OC sa 1 bosta :S...

vo ver isso...

bem mas o que queria saber era isso obrigado, sobre as temps acima dos x eles perdem performance como segurança!

so tenho medo duma coisa, quanto mede o tuniq? para ver se cabe na caixa pk ainda tenho 1 fan lateral

é a thermaltake xaserV azul!

Os coolers stock da intel são uma porcaria total.. é que não servem para OC e o último que tive fazia uma barulheira desgraçada!

É este o tal cooler que procuras ??

http://www.tuniq.com.tw/Cooler%20Info/Tower-120.htm

Se for este tem uma altura de 15.5 cm

cumps
 
Os processadores não perdem performance, só acima dos 69ºc(acho) é que eles baixam a velocidade a que funcionam para tentar baixar as temperaturas e em casos extremos desligam-se.
 
um cooler o mais depressa possivel isso nao e nada bom o tuniq tower 120 e grande!
fica mais ou menos com 1a ideia
tuniq_cooler_tower120_r21_c25.jpg
 
obrigadao a todos ja medi tenho 20.5cm de largura! por isso cabe...

so 1 pergunta posso deixar a fan lateral que vai ficar quase a 2cm do cooler? sei que a fan do cooler n é em cima mas ao lado mas uma fan a apontar para cima do cooler é bom?
 
todos os coolers tem fans a apontar para eles...corrijam.me se estiver errado (os dissipadores e que nao levam)
eu ainda nao fui ver qual e a tua tower mas se tiver um bom airflow vais melhorar muito as temps
 
sim tem bom airflow e tenho 5 fans a bombar mas 2 delas estao paradas pk n suporto o barulho delas...

tenho 2 fans laterais 1 a apontar pa grafica e outra po cpu...

a apontar po cpu esta parada e a outtake traseira tb parada, sei que é as mais importantes as em breve vo comprar outras pa substituir...

-------------

so que pergunto é:

se compro apenas a fan traseira pa tirar ar quente da caixa ou compro tb pa lateral a apontar po cooler?
 
é isso poupo dinheiro e barulho e meto apenas atras da caixa a outtake.

agr n sei se a fan de origem do tuniq tower é boa senao troco...é boa?
 
entao ninguem diz nada?
quero saber se o cooler do tuniq é bom ou se devo trocar...

ja agora tb queria saber se meto apenas a fan traseira ou compro tb pa lateral, se comprar pa lateral penso que deve ficar mesmo em cima do cooler e é se couber!
 
ontopic: meu amigo windwalker deu-me 1as dicas e meti o vcore a 1.2 e deixei estar nos 2.625ghz que foi mt fixe...

idle 47ºc; full 62ºc...estou mt contente visto ser cooler stock n se espera mt coisa...

testei com o orthos pa ver em full load e agr testei com o 3d mark 05 que antes dava 5980e agr dou 6129

offtopic:

sobre o cooler tunqi agradecia que me respondem sobre o post acima ;)
 
Uhm...digamos q é razoável...é bem silenciosa e @ 100% ainda dá um air flow jeitoso mas se poderes comprar uma silvrestone fm121..era melhor...

Cumps
 
Back
Topo