1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

temperaturas altas prejudica performance?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trypl3x, 10 de Março de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1288)

1. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

eu quando faço OC ao cpu e meto a 2.6ghz mas como tenho cooler stock fica temperaturas altas (85ºc full) logo no 3d mark 05 em vez de aumentar abaixa + do que faz em default o cpu...

por exemplo:

eu em cpu default tenho 5980, e quando meto a 2.6ghz tenho 5700

para testar meti a 2.1ghz (65ºc full) e como ja n é muito alto ele ficou nos 6087 pelo que aumentou...

a minha conclusao de nao dar em GHZ a mais so pode ser das temperaturas, esta certo o meu estudo?

P.S eu ate comprar outro cooler queria saber se é das temps. pk se for sei que o cooler vai resultar senao ja nao sei!

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Tens menos desempenho porque o CPU tem um sistema que a partir dos 69ºc (acho), baixa a velocidade de relógio para baixar as temperaturas, para proteger o CPU.

Com 85ºc tu deves é querer matar o processador, temperaturas ideais para esses processadores é abaixo dos 60º de de preferência abaixo do 55º.

Aconselho-te a que se quiseres fazer Oc a comprar um bom cooler tipo tuniq tower por cerca de 45€.

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas em default tens o CPU a 65º, e quando fazes OC tens a 85º???

Até me admira conseguires ter estabilidade no sistema...essas temperaturas prejudicam o tempo de vida do processador.

O que o psycop disse faz sentido.. deve ser isso

Cumps

4. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

é claro que vai ser o tuniq tower 120!

em pc default é:

45ºc idle; 60ºfull

em OC 2.1ghz (é o que tenho agora) é:

idle 47ºc; 64ºc full

e o maximo que tinah era 2.6ghz éra:

idle 52ºc; 85ºc full

----------------------------------------------------

ate ter o cooler vo manter-me no 2.1ghz!

5. Psycop

Se te vais manter em 2.1Ghz tem cuidado, porque 64º ainda é muito tenta manter isso abaixo dos 60º e se possível a baixo dos 55.

6. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

pois estes coolers stock pa OC sa 1 bosta :S...

vo ver isso...

bem mas o que queria saber era isso obrigado, sobre as temps acima dos x eles perdem performance como segurança!

so tenho medo duma coisa, quanto mede o tuniq? para ver se cabe na caixa pk ainda tenho 1 fan lateral

é a thermaltake xaserV azul!

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Os coolers stock da intel são uma porcaria total.. é que não servem para OC e o último que tive fazia uma barulheira desgraçada!

É este o tal cooler que procuras ??

http://www.tuniq.com.tw/Cooler%20Info/Tower-120.htm

Se for este tem uma altura de 15.5 cm

cumps

8. Psycop

Os processadores não perdem performance, só acima dos 69ºc(acho) é que eles baixam a velocidade a que funcionam para tentar baixar as temperaturas e em casos extremos desligam-se.

9. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

um cooler o mais depressa possivel isso nao e nada bom o tuniq tower 120 e grande!
    fica mais ou menos com 1a ideia

10. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

obrigadao a todos ja medi tenho 20.5cm de largura! por isso cabe...

so 1 pergunta posso deixar a fan lateral que vai ficar quase a 2cm do cooler? sei que a fan do cooler n é em cima mas ao lado mas uma fan a apontar para cima do cooler é bom?

11. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

todos os coolers tem fans a apontar para eles...corrijam.me se estiver errado (os dissipadores e que nao levam)
    eu ainda nao fui ver qual e a tua tower mas se tiver um bom airflow vais melhorar muito as temps

12. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

sim tem bom airflow e tenho 5 fans a bombar mas 2 delas estao paradas pk n suporto o barulho delas...

tenho 2 fans laterais 1 a apontar pa grafica e outra po cpu...

a apontar po cpu esta parada e a outtake traseira tb parada, sei que é as mais importantes as em breve vo comprar outras pa substituir...

-------------

so que pergunto é:

se compro apenas a fan traseira pa tirar ar quente da caixa ou compro tb pa lateral a apontar po cooler?

13. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

quanto mais melhor, mas e só uma opiniao...talvz na parte estetica nao fique tao bom

14. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

é isso poupo dinheiro e barulho e meto apenas atras da caixa a outtake.

agr n sei se a fan de origem do tuniq tower é boa senao troco...é boa?

15. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

entao ninguem diz nada?
    quero saber se o cooler do tuniq é bom ou se devo trocar...

ja agora tb queria saber se meto apenas a fan traseira ou compro tb pa lateral, se comprar pa lateral penso que deve ficar mesmo em cima do cooler e é se couber!

16. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

ontopic: meu amigo windwalker deu-me 1as dicas e meti o vcore a 1.2 e deixei estar nos 2.625ghz que foi mt fixe...

idle 47ºc; full 62ºc...estou mt contente visto ser cooler stock n se espera mt coisa...

testei com o orthos pa ver em full load e agr testei com o 3d mark 05 que antes dava 5980e agr dou 6129

offtopic:

sobre o cooler tunqi agradecia que me respondem sobre o post acima ;)

17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Uhm...digamos q é razoável...é bem silenciosa e @ 100% ainda dá um air flow jeitoso mas se poderes comprar uma silvrestone fm121..era melhor...

Cumps

18. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

obrigado mas nem conheço essa marca lol

19. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

olhem la o cooler do chipset n vai prejudicar ao encaixar o tuniq? a board é a asus p5n-e!

20. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

nao vais mudar o do chipset tambem ou vais ficar com o stock?

Partilhar esta Página