Temperaturas altas.

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Boas,
Há pouco tempo limpei o dissipador e mudei a pasta térmica, mas as temps estão a 50ºC mesmo em idle.
Será que há excesso de pasta térmica? O pc está a funcionar bem, sem oc e com stock cooler e dantes as temps do cpu em idle eram de 39ºC.
Ajudem-me sff.:004:
 
Última edição:
Humm... tanto pode ser o cooler mal colocado como pasta térmica a mais. Se colocares demasiada pasta térmica, em vez de fazer de condutor de calor, faz de isolador. Aconselho-te a retirares o cooler e montá-lo outra vez, mas é melhor esperares por mais opiniões
 
Humm... tanto pode ser o cooler mal colocado como pasta térmica a mais. Se colocares demasiada pasta térmica, em vez de fazer de condutor de calor, faz de isolador. Aconselho-te a retirares o cooler e montá-lo outra vez, mas é melhor esperares por mais opiniões
obrigado, já retirei um bocado de pasta térmica e as temps desceram para 43ºC. Mas pelo que ouvi dizer, as pastas térmicas demoram tempo a fazer efeito, por isso as temps ainda podem descer um bocadinho.
Obrigado (outra vez).
 
Última edição:
Não te fies muito nisso, se baixar, é praí 1 ou 2 graus (também depende da pasta). Se antes tinhas 30 e agora tens 43 ainda deve haver aí qualquer coisa que não está bem. Que pasta é que estás a usar? Podes ver aqui as instruções de como aplicar a pasta correctamente (é da Artic mas penso que dê para qualquer marca):

http://www.arcticsilver.com/instructions.htm
 
High temperatures got back.

Agoras as temperaturas em idle voltaram a subir de um dia para o outro sem eu fazer nada (às vezes sobem até aos 47ºC :004:).O que é que eu devo fazer? Talvez deva comprar um cooler novo, será essa a decisão mais acertada?
 
tens a certeza k esta idle? e k podes ter ***** coisa a correr em background a chupar-te o cpu (anti-virus por exemplo).

alem disso as temps la fora a oscilar 10ºC dum dia pro outro pode ajudar tb...
 
Back
Topo