Temperaturas altas

mano123

Power Member
Boas amigos

Tenho um amigo que tem um P4 3.4 Ghz. Ontem apareceu em casa com o pc porque não arrancava. Quando ligo o pc deparo-me com temperaturas de cpu a 72º, ele disse-me que tinha tirado o dissipador removendo a pasta termica não colocando lá nenhuma:eek:.

A primeira coisa que fiz foi colocar pasta termica, mas mesmo assim as temperaturas não baixaram, e o pc ao arrancar bloqueia. Será que ao por a funcionar o pc, que não sei quanto tempo foi, o meu colega deu cabo do processador. Ou é melhor tentarmos com outro dissipador?

Tks
 
Boas,

1º Pq raio é que o teu amigo foi tirar o dissipador para retirar a massa térmica=? :smilliex:

2º Ao retirar o dissipador pode ter acontecido várias coisas, uma delas ter danificado o CPU. Por ser um componente muito sensivel não pode ser submetido a atrocidades dessas. :wow:

3º Às vezes e por algum motivo de encaixe, o dissipador pode não estar correctamente colocado.

O meu conselho é retirares tudo. Pega no CPU e vê se está tudo ok (pinos partidos ou tortos). Depois coloca-o em condições no slot sem grandes pressões e coloca massa térmica qb no core e não espalhes. Depois coloca o dissipador tb sem grandes pressões, liga-o á mobo e liga o comp. Se o erro persistir poderá ser algo físico (componente pifado).....aí já não há nada a fazer. :freak3:
 
Ele retirou o dissipador porque fazia muito barulho (dito por ele) e queria comprar outro, mas como ele é mais leigo na materia do que eu pensava que se podia comprar só a ventoinha e não o dissipador completo, quando tornou a montar o dissipador pensava que a pasta era sujidade e limpou.:eek:

Quanto aos passos aconslhados já os fiz ontem, o cpu está bem colocado a pasta termica é nova e não espalhei, mas o problema presistiu. Deve ter lixado o CPU? que achas?

Obrigado pela resposta.
 
Provavelmente, faz um clear cmos à Bios, se não arrancar começa por retirar as placas e dimms e vai testando com o básico, quem sabe ele não andou a mexer em mais alguma coisa.
O teu amigo devia pensar que o processador transpirava para ficar sujidade entre ele e o dissipador :)
 
Em relação às temperaturas, isso até nem é muito anormal, já que há a possibilidade de isso ser um Prescott. Tens a certeza que não foi mais nada mexido no computador?

Ah, e vê lá o teu amigo mete pasta térmica nisso.
 
Provavelmente, faz um clear cmos à Bios, se não arrancar começa por retirar as placas e dimms e vai testando com o básico, quem sabe ele não andou a mexer em mais alguma coisa.
O teu amigo devia pensar que o processador transpirava para ficar sujidade entre ele e o dissipador :)

Vou ver isso logo, o clear ao cmos já fiz. Sei lá o qué que ele pensou!!! Deve ser é tolo eh eh eh
 
Última edição:
Em relação às temperaturas, isso até nem é muito anormal, já que há a possibilidade de isso ser um Prescott. Tens a certeza que não foi mais nada mexido no computador?

Ah, e vê lá o teu amigo mete pasta térmica nisso.

Pois é verdade não sei se é um Prescott, ele apenas me disse que normalmente a temp. era de 60º, ontem em dois minutos foi de 72º para 80º até que o desliguei. E disse-lhe "andas-te a fazer m****". :007:

A pasta termica fui eu que a coloquei ontem, aquilo estava tão limpo que até brilhava (se calhar deitou-lhe polis).
 
Pois é verdade não sei se é um Prescott, ele apenas me disse que normalmente a temp. era de 60º, ontem em dois minutos foi de 72º para 80º até que o desliguei. E disse-lhe "andas-te a fazer m****". :007:

A pasta termica fui eu que a coloquei ontem, aquilo estava tão limpo que até brilhava (se calhar deitou-lhe polis).
:x2:

É normal que a temperatura tenha subido depois de ele tirar a pasta térmica, e há que ter em conta que os efeitos da colocação de uma nova camada de pasta térmica não têm resultados imediatos.
 
Eu tenho um prescott P4 3.2 e a temperatura anda a volta dos 51º enquanto estou neste forum, eu acho esta temp elevada então dessidi comprar o tuniq tower 120 ainda não o montei porque estou à espera de massa termica artic silver 5, este coler já traz massa mas ouvi dizer que a artic silver 5 era a melhor..
 
70ºC num P4 não é muito considerando que seja um PrescHOT!

era a temperatura normal do P4 2.8 do meu primo...

mas se esta a bloquear é porque deves ter posto demasiada pasta térmica..
 
70ºC num P4 não é muito considerando que seja um PrescHOT!

era a temperatura normal do P4 2.8 do meu primo...

mas se esta a bloquear é porque deves ter posto demasiada pasta térmica..

O pc já bloqueava antes de meter a pasta termica. Mas logo foi fazer uns testes como disse o Warmage e vejo.

Tks a todos pelos esclarecimentos.

PS: Depois posto o ponto da situação.
 
Back
Topo