Temperaturas ALTAS!!

Status
Fechado a novas mensagens.

FELiYCORA

1st Folding then Sex
oi ppl

ja tenho a asus a7v333 a bombar no meu TB1400 e as temps do meu pc são as seguintes:

CPU: Normal: 67
Full Load: Min: 68 Max: 77

Board: Normal: 40
Full Load: 45 a 49


eu acho que estas temps estão altas demais e tou a desconfiar disto.

tenho uma Enlight ATX com uma fonte de 300W e uma fan na parte da frente da caixa. tenho uma dragon orb 1 no cpu (parece um avião)...
a voltagem 12+ está normalmente a 13,4V

acho que preciso de trocar o cooler do cpu e colocar um cooler para bombar o ar pra fora da caixa não?

ajudem-me
 
Mesmo tendo em conta que acho q as boards da asus medem incorrectamente a temperatura ..., acho que nunca medem tão mal !!!!

77 º em carga !!!, para além de parecer um avião deve quase aquecer como um !!!

Concelho .... mete pelo menos uma fan de 80 (10 €'s) a tirar ar para fora da caixa de preferência no topo da caixa ..., e mete as3 (10 €'s aprox) no cpu ..., se não baixarem bastante as temps (perto de 10 ºC) então não tens outro remédio que não comprar um cooler novo (AX-7 é uma boa escolha)

Espero que tenha ajudado...
 
pois e o que é isso do as3, e como queres que meta uma fan na parte de cima da caixa? queres que a abra toda com um serrote?

onde arranjo a ax7?

outra coisa (se não for pedir muito):
se arranjar outro sofware de monitorização de temps estarão mais correctas? tipo MBM.

-se lhe tirar as tampas da caixa as temps descem para 58º sem o processador ser usado (a 0%)

thanks!
 
como ja disse noutro post...

tens essas temps porcausa de nao teres um bom fluxo de ar... é claro que o cooler que tens tambem nao ajuda.

melhora o fluxo de ar que vais ver isso a arrefeçer...
mete 1 fan na parte da frente a meter ar, 1 na tampa lateral a meter ar, 1 na parte de traz da caixa a tirar ar e 1 na parte de cima a tirar ar

assim ficas com um exelente fluxo de ar, e boas temps.

O MBM é o melhor (axo eu :D ) software para medir as temperaturas.
 
pois...
mas como eu ja disse:

como se metem essas fans todas?
fura-se a caixa? como?

outra pergunta: que cooler comprar? quero um bom e que não faça mt barulho mas que não passe os 7, 8 cts
 
o mais fácil é a tua caixa já ter os suporte para as fans ..., se não ainda vais ter um certo trabalho a serrar/furar a caixa para pores fan's ..., se esta for a tua opção faz logo furos para fans de 120 mm, desta forma tens mais cfm's a manos db's .....e não precisas de pores 3 fans ..., basta 2 ...
 
o melhor cooler por 8 contos--» ThermalRight AX-7

Tens é que comprar uma ventoinha á parte, mas uma silenciosa deve rondar 2contos e meio....

Ficas com alto silencio e com bom cooling..
 
e a bios

Ja puseste a nova bios? Parece que corrige as temperaturas. Ou melhor afina as leituras das temp.... Também tens o TT vulcano 7, que ja faz um bom servico. Por pelo - uma ventoinha a tirar ar da caixa, por baixo da fonte....
 
[BIOHAZARD]

o conceito de silencio é relativo mas:

Technical Spec.:
Dimension: L77 x W77 x H80 (mm)
Weight: 430g without fan; 600g with Delta 80mm fan
Stock Fan

Maker: DELTA
Model: FFB0812EHE
Size: 80 x 80 x 38 (mm)
Bearing: Dual Ball Bearing System
Voltage: 12V
Speed: 5700 rpm
Air Flow: 80 CFM
Noise Level: 52.5 dBA
 
ja tenho a nova bios 3011 ou coisa parecida e as temps estao corrigidas mas mesmo assim tenho 60º normalmente.

super cola3 é fixe mas nao derreterá com o calor?

e outra coisa: as circunferencias para o ar passar como as faço?
so se fizer furos não?
 
Hey , um amigo meu tinha uma board igualzinha a essa com os "mesmos " problemas. houve uma remessa de a7v333 k parece k n estava nas melhores condiçoes. Antes de te pores ai a inventar a fazer buracos etc..vai a loja onde compraste e pede para averguarem isso. Com o outro gajo resultou. Deram-lhe uma nova e com o prob solucionado.
 
acho que não estas a perceber madcoto. o que tamos a falar é de fazer furos na caixa para colocar as fans. esse prob da board ja ta solucionado!

boas.
 
Boas, ñ te eskeças k têm ai o CPU mais kente do Mundo !! O mais kente k a AMD alguma vez já fez !!

Podes fazer os furos com um tiko-tiko, eu fiz os meus com ele e fikou mt fixe! Claro k em buracos mais pekenos é mais dificil...
 
O k precisas de fazer é por uma ventoinha de 80mm na parte de trás da caixa ( se a caixa não der faz uns furos ou então compra outra), utilizares uma fonte de alimentação com 2 fans e um cooler novo tb dava jeito um Thermalright AX7 ou um Thermaltake Volcano 7+ tb não é mau ( o k tem o clip de 3 apoios) eu tenho um V7+ no meu Thunderbid 1Ghz e não se dá nada mal mas ainda tenho k comprar uma caixa e umas fans as minhas temps são: Idle: 47º CPU / 35º Board
Full load: 49º CPU/37º Board

O ideal é teres uma temp da board igual ou perto dos 25º se conseguires o teu CPU quase de certeza que vai pelo menos para a casa dos 40º.

Aki tens uns links k te podem ser uteis:

http://www.chieftec.com/products/Workcolor/ColorMX.htm

http://www.thermaltake.com/

Espero k tenha ajudado. Vai ao www.amdmb.com k lá podes conseguir mais ajuda dos batidos em PCs.
 
Amd

A ideia de k sistemas Amd saiem mais baratos nem sempre é correcta...
A verdade é k um sistema Amd muitas das vezes para ficar a bombar, sai mais caro k um sistema intel...ou fica ao mesmo preço.

tudo pq se tem de gastar dinheiro num melhor sistema de arrefecimento e numa board á altura... :)

aconselho as caixas lian-li ou chieftec bem ekipadas com 4 ventoinhas, e coolers thermaltake volcano 7+...

http://www.thermaltake.com/


:001:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo