1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas Altas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ricky[pt], 4 de Junho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1971)

1. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

Boas noites amigos,

Tenho a seguinte congig:

Fonte: Corsair VX550w
    Board: Asus P5Q-EM - HDMI
    Cpu: Intel Core 2 Duo E8500
    Cooler: Asus V60
    Ram: Gskill DDR2 PC7200 PI 4GB
    Disco: Maxtor 250GB

Tenho um pouco de Overclock, está neste momento com 3420 MHz. Quando vejo a Temperatura no PC Probe da Asus, diz-me que a Board está a 50º e o processador a 36ª. Será isto normal? Ajudem-me senão ainda torro isto.

2. Krieg_PT

Krieg_PT What is folding?

Essas temps são em idle ou full load? O PC Probe da Asus não é aconselhável... utiliza outro tipo speedfan.

Tens outro air cooling ou WC?

3. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

É apenas a navegar na net e msn. Aircooling.

4. erdnagama

erdnagama Power Member

Vê antes a temperatura com o RealTemp. São mais fiáveis!

Seja como for se as temperaturas, se não estiverem muito distantes, são totalmente aceitáveis.

Cumps

5. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

Tenho temperaturas de 45 ºC na Board e no CPU andam à volta de 42 / 43 ºC.

Será que é preocupante? Nunca vi uma temp destas numa board.

6. Lloyd

Lloyd Power Member

É aceitável. As temperaturas da MB podem passar dos 50ºC. Digo "podem" porque já as registei em algumas MB e elas não se incendiaram nem tiveram problemas de funcionamento.

7. diasje

diasje Power Member

Só uma achega: Verifica com o fabricante qual a temperatura máxima suportada.

Tudo o que for abaixo disso é bom.

Alguns processadores intel de portateis suportam até 120ºC.
    Já tive alguns clientes a reclamar de temperaturas de 40ºC, mas isto é totalmente normal.

Torna-se anormal de as temperaturas se mantiverem constantemente num valor demasiado alto.

Por mais ventilação que possamos ter na nossa caixa, a temperatura irá sempre depender dos restantes componentes.

Não podemos nos esquecer, que tudo gera calor numa caixa "metalica".

Num computador portatil então, a ventilação é quase nula.

Uma limpeza adequada e sistematica das ventuinhas pode melhorar o desempenho dos componentes e respectiva ventilação.

Tenho uma HD3870, que possui uma boa ventilação propria, no entanto necessito de lhe colocar mais uma ventuinha de 21, para poder jogar jogos mais exigentes.

Por falar nisso, hoje tenho de desmontar o meu desktop para poder limpar a grafica.

A jogar o Terminator Salvation, cria-me freezes, já deve de fumar.:003:

8. Boas
    eu sou novo aqui no forum e nao sei s estou no lugar certo.
    eu gostaria de saber s e normal um sapphire HD 3870 chegar aos 107 graus em full e 49 em idle e o cpu encontrasse
    a 51 em idle e 68 em full
    isto e normal?
    agradeço qualquer ajuda

9. Lloyd

Lloyd Power Member

107 º C em load não é certamente normal. Isso é um stress muito elevado para a GPU. Limpa o pó do cooler da placa gráfica e verifica se este está bem colocado. Se estiver bem colocado, considera mudar a massa térmica.

10. ja limpei o cooler e tambem ja verifiquei se este bem colocado eu tou a pensar comprar um cooler novo para ela sera q resolve?

artic cooler accelero s1 rev.2 + turbo module e bom?

e a temp do processador e normal?

brigado por responder

11. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

http://www.bcchardware.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6418&Itemid=40 Review desse cooler

No cpu 70ºC é elevado, mas existem varias variantes, como a temperatura do sitio onde estas, a refrigeracao do pc, e claro o facto da grafica aquecer muito!

12. Nitch

Nitch Power Member

ja agora aproveito o topico pra pedir alguma ajuda, explicaçao. tenho um hp 1005 ef com amd turion x2 64, portatil, bom, a questao é que aquilo a jogar um simples FM, a ventoinha acelera feita maluka e por baixo do portatil, o plastico aquece, mesmo, quase queima, nao faço ideia de temperaturas reais, a verdade nunca deu nenhum problema, nem freezes nem nada que se pareça, é mesmo, a ventoinha aumentar a rotaçao, mesmo em modo de poupança de energia, e mesmo quand estou a ler um simples divx.

tenho vista ultimate .64 e realmente queria dar mais ar ao gaijo, e mesmo se é possivel trokar o cooller dum portatil, principalmente nao so por mais eficiente, mas por mais silencioso. quais sao as alternativas pra refrescar o portatil?

13. syqe

syqe Power Member

Já tens alguma base de arrefecimento?

14. Nitch

Nitch Power Member

isso é pra mim? nao é tudo de origem, conforme veio da loja.

15. syqe

syqe Power Member

Sim era, experimenta comprar uma base para o portátil.

16. Nitch

Nitch Power Member

ok, mas essa base consigo-a aonde? estou no luxembourg ja agora, isso encontra-se em CC normais, tipo auchan etc? jumbo em portugal?

alguma loja em pt que venda pro estranjeiro?

17. syqe

syqe Power Member

Qualquer loja de informática terá.

Procura, por exemplo, pela Cooler Master Notepal Inifinite.

18. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

19. Brigadao pela ajuda

vou ver se o meu pc n torra xD

Partilhar esta Página