1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas Athlon 64 X2 5400+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CuttyShark, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1742)

1. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Boas! Adquiri recentemente este processador e tenho algumas dúvidas em relação às temperaturas que tenho e quais os limites razoáveis, para que me possa aventurar num OC.
    Nestes dias as temperaturas no Everest são:

Idle»» Core1= 39/40ºC; Core2=39/40ºC; Processador=45ºC

Load»» Core1= 48/49ºC; Core2= 48/49ºC; Processador=53ºC

Devo ter mais atenção às temperaturas dos núcleos ou à temperatura do processador?
    Estas temperaturas são obtidas com o Zalman 7500 AlCu + AC MX-2, à velocidade de stock.
    Temperatura ambiente cerca de 28ºC (sim a casa aquece muito no Verão).

Cumps

Edit:
    Resolvi colocar novamente a pasta térmica, desta vez colocando apenas um pouco no centro e fixando o cooler. Antes tinha espalhado uma camada fina, mas este segundo método além de mais simples, melhorou um pouco os resultados.
    Agora tenho:

Idle»» Core1= 37/38ºC; Core2= 34/35ºC; Processador=43ºC

Load»» Core1= 44/46ºC; Core2= 44/46ºC; Processador=49ºC (Após correr o ortos durante 2h)

Devo ficar contente com estas temperaturas ou devo tentar melhorá-las? É dificil encontrar tópicos sobre temperaturas de AMD's X2, por isso é que tou a colocar estas questões, caso alguém que possua um me possa esclarecer melhor.

Obrigado

Última edição: 30 de Junho de 2008
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Sinceramente acho que é o Zalman que não dá conta do recado. No site da AMD há X2 5400+ 90nm e X2 5400+ 65nm, e TDPs a condizer (89 e 65W :P). Se tens a versão 90nm, ainda menos me admiro ;)

3. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Tenho a versão de 65nm, achas que estão muito elevadas? Sinceramente esperava um pouco menos mas também a temperatura ambiente não é a melhor, hoje de tarde o ar à entrada da caixa rondava os 30ºC.
    E qual a temperatura que devo tomar como referência? No meu entender deveria ser a dos cores, mas como tou a ter diferenças de cerca de 5 graus, fico com um bocado de receio.
    Obrigado

4. DarkIonX

DarkIonX Power Member

Deve prestar atenção a temp do processador, porque dentro do processador que importa, o case dele aquela chapa de metal dentro dele tem um sensor que mede a temp do processador:x2:

5. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Em que te baseias para dizer isso? Pelo que sei cada core tem um sensor e são essas temperaturas que obtenho tanto no Everest como no Coretemp. A temperatura que o Everest atribui ao CPU penso que seja medida por um sensor na motherboard. Existem muitas opiniões contraditórias, mas como o Coretemp parece ser o programa que mais consenso reune e visto o mesmo apenas ler as temperaturas dos Cores, acho que vou mesmo tomar apenas atenção às mesmas.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, vai pelas temperaturas dos Cores.

7. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Obrigado.
    Cumps

Partilhar esta Página