Temperaturas Ati 4850 com Fan Fix

connected_soul

Power Member
A minha questão é a seguinte, a minha Powercolor Ati 4850 com o cooler de origem anda a atingir temparaturas que me estão a deixar um pouco preocupado mesmo usando o fanfix.

Vejam:

IDLE - fan a 55 rpm = 64º
LOAD - fan a 100 rpm = 92º (temperatura a jogar Colin Dirt e Grid)

Isto é normal?? Tipo a minha caixa apesar de não ser uma topo de gama tem um airflow razoável. Agora estou na dúvida se a placa estará ok ou não. Deverei comprar um cooler decente para ela já?? Ou contactar o suporte técnico?? Visto que se trocar o cooler perderei a garantia.
 
Essas temperaturas não parecem ser nada normais, tendo em conta a velocidade da fan.
Mudar de cooler não invalida a garantia. Mesmo assim eu seguiria para RMA com ela.

Cumps
 
Tens a certeza que mudar de cooler não invalida a garantia???


Tens a fan a quanto, de quanto de percentegem?

Eu na minha hd 4870 com ela a 31% a jogar grid ou dirt as temp no maximo estao a 88ºC sao os unicos jogos que as temperaturas sobem bastante, ja no ut3 ela nao vai mais do que 60ºC, ambientes normais windows 50ºC.

Penso que mudar de cooler perco logo a garantia?

cumps
 
Em windows com a fan a 55rpm fica-se pelos 64º e a 65rpm só desce para os 61º. Que cooler me aconselham para esta placa??
 
Última edição:
A minha questão é a seguinte, a minha Powercolor Ati 4850 com o cooler de origem anda a atingir temparaturas que me estão a deixar um pouco preocupado mesmo usando o fanfix.

Vejam:

IDLE - fan a 55 rpm = 64º
LOAD - fan a 100 rpm = 92º (temperatura a jogar Colin Dirt e Grid)

Isto é normal?? Tipo a minha caixa apesar de não ser uma topo de gama tem um airflow razoável. Agora estou na dúvida se a placa estará ok ou não. Deverei comprar um cooler decente para ela já?? Ou contactar o suporte técnico?? Visto que se trocar o cooler perderei a garantia.



Viva, peço desculpa mas como não sei como se faz para citar a mensagem original fiz copy/paste, apenas vinha alertar que não deves estar a falar em 55RPM nem em 100RPM e sim em percentagem, ou seja em vez de RPM devia estar o sinal %, porque se a gráfica estivesse com essas velocidades estávamos mal.
Também acho que essas temperaturas não são normais eu normalmente quando jogo ponho a fan a 65% e a temperatura fica a rondar os 70º ou menos normalmente até menos só no Crysis é que acho que ela sobe mais um bocado. Deves tomar atenção a essas temperaturas.
Cumprimentos
 
Mudar de cooler não invalida a garantia desde que não estragues nada, apenas tens de voltar a colocar o cooler original quando mandas a gráfica para RMA.
Experimenta a abrir a caixa, para ver se as temperaturas baixam, isso está muito alto, mas podes ter a temperatura dentro da caixa elevada, embora seja improvável, pois dizes que tem um airflow razoável.


Cumps
 
Sem uma das tampas laterais em idle com a fan a 55% baixa dos 64º pra 60º, que pelo que tenho visto comparado com as outra pessoas ainda é muito.
Vou comprar um cooler para não me precoupar mais com isto, que coolers aconselham pra esta gráfica????
 
Acho que fazes mal comprar o cooler, não que não seja útil, mas visto essas temperaturas não serem normais, devias levar a placa à loja accionar a garantia.
É que a gráfica pode ter algum defeito e vais apenas adiar a troca.

Cumps
 
Back
Topo