Temperaturas certas ?

pesta

Power Member
Boas, comprei uma A7N8X recentemente e decidi começar com uns overclockzitos :P

Comecei a ler esta parte do fórum e notei que toda a gente (pelo menos as pessoas que li) têm temps de MB menores que de CPU (algo perfeitamente normal pelo menos usando o senso-comum). Só que a mim o PC Probe dá-me a MB a 44ºC e o CPU (XP1700+@1900+ <- foi o primeiro passo lol) a 32ºC. Estarei a registar leituras erradas ? Ou é algo perfeitamente normal ?

Desde já obrigado pela ajuda :)
 
Confirmaste essas leituras pela bios?
É que o ***** nforce 2 é conhecido por aquecer muito (e para piorar a ASUS tem cooling passivo...),mas mesmo assim 44º é muito! E os 32ºc para o CPU parecem-me muito pouco,para o cooler k tens...
Ouvi dizer kalgumas bios da ASUS dão umas leituras de temps meio maradas,talvez seja esse o teu caso...Tenta flashar c a última bios para ver se não há alterações...

Fica bem
 
Acabei por meter isto a 2000+ (133*12.5) e as temps no PC Probe aumentaram 1ºC cada um... Depois corri o 3D Mark 2001 (Score 5785) e fui à BIOS ver as Temps e deu 40 CPU 47 MB. Quando tentei aumentar para 133*13 aquilo ficou a 667 Mhz (lol) A BIOS que tenho julgo ser a última, é a 1002A.
Aceitam-se sugestões/ajudas !
Desde já obrigado
 
Update: Tá a bulir a 2400+ (166*12) a 1.7 Volts a temp do CPU no probe continua a 35ºC por isso já esqueci... A da board tá a 55ºC! Na bios a board tá a 49 e a CPU a 47, tou a correr o Prime95 há +/- 45 minutos sem probs por isso acho que tá fixe agora... acham que vale a pena comprar um cooler activo para o chipset e aumentar o fsb ?
Desde já obrigado
 
Originally posted by pesta
A BIOS que tenho julgo ser a última, é a 1002A.
Aceitam-se sugestões/ajudas !
Desde já obrigado

A última BIOS *oficial* é a 1003. Vai ver bem isso, que em questão de temperaturas muita coisa mudou desde a 1002A...


Hugs.
 
Pesta, nunca mexeste no dissipador do chipset da board né?

Faz o seguinte, vai atraz da board e aperta os pins de forma a o dissipador do chipset sair.


Limpa a nhanha cor de rosa e mete um pouco de massa termica ( bom bom era artic silver 3 ).

Volta a meter o dissipador , e se axares qeu depois a temperatura ainda anda muito alto mete uma ventoinha a mandar ar so para dentro da caixa .

Eu tenho o chipset com 1.8 de voltagem e ta a 22/26
 
jfbbms thks assim que tiver tempo faço isso !
Como posso descobrir o PCB da minha board ? É que tão lá dois tipos de BIOS diferentes:
1003 2003/04/03 A7N8X BIOS 1003 for PCB revision 1.03, 1.04, and 1.06 only.
e
c18b1004.zip C1004 2003/04/25 A7N8X BIOS C1004for PCB revision 2.0 and later only.
Thks pela ajuda
 
Originally posted by pesta
jfbbms thks assim que tiver tempo faço isso !
Como posso descobrir o PCB da minha board ? É que tão lá dois tipos de BIOS diferentes:
1003 2003/04/03 A7N8X BIOS 1003 for PCB revision 1.03, 1.04, and 1.06 only.
e
c18b1004.zip C1004 2003/04/25 A7N8X BIOS C1004for PCB revision 2.0 and later only.
Thks pela ajuda

Onde na tua board diz A7N8X logo a seguir estão umas letrinhas MUITO pequeninas, onde diz o pcb! ;)


Hugs.
 
Thks já vi :) É a 1.04, realmente agora aparece MB 47 e Proc 42, portanto começa a fazer sentido... Por agora fico feliz com isto depois do teste de Sábado vou limpar o Chipset e também o processador (quando montei isto montei um bocado "à balda" não pus Artic Silver nem nada) para ver se desço as temps eheh
Desde já obrigado a todos, só mais uma coisa, qual é a melhor forma para limpar o chip e o proc ? Cotonetes ? lol Pode ser estúpido mas é a a única coisa que me ocorre...
Cumprimentos
 
Originally posted by pesta
Thks já vi :) É a 1.04, realmente agora aparece MB 47 e Proc 42, portanto começa a fazer sentido... Por agora fico feliz com isto depois do teste de Sábado vou limpar o Chipset e também o processador (quando montei isto montei um bocado "à balda" não pus Artic Silver nem nada) para ver se desço as temps eheh
Desde já obrigado a todos, só mais uma coisa, qual é a melhor forma para limpar o chip e o proc ? Cotonetes ? lol Pode ser estúpido mas é a a única coisa que me ocorre...
Cumprimentos

Para limpares pequenas áreas, cotonetes com acetone serve. Para grandes áreas, um pano que não deixe resíduos (mesmo que só algumas fibras...) embebido em acetona faz o serviço! ;)


Hugs.


[EDIT]
47ºC na MB?!?!?!? FOGO! A minha não passa de 26ºC, e o meu proc não passa dos 50ºC em Full... (Vulcano 9, Fan a 3000rpm)
PCB: 1.04
BIOS: 1003 oficial da ASUS
[/EDIT]
 
47ºC na MB?!?!?!? FOGO! A minha não passa de 26ºC, e o meu proc não passa dos 50ºC em Full... (Vulcano 9, Fan a 3000rpm)
PCB: 1.04
BIOS: 1003 oficial da ASUS

Após 9 horas e 30 de torture test no prime95 o cpu tava a 46ºC e a board a 40ºC na bios... depois limpo isto ponho artic e digo qq coisa eheh
a caixa nao tem ventoinha nenhuma e o cooler é fraquito, com duas ventoinhas de 80 sou capaz de chegar aos 2.25 gigas (é a minha meta neste momento!)
thks 4 the help, abraços
 
Tem cuidado com a fritura!

Kidding!

Ve la e se limpas isso o mais cedo possivel para baixares os valores dessas temps...

Faz ali como o vacalouca: WC no PC!

EHEHEHEHE
 
Back
Topo