Temperaturas CPU diode AMD ATHLON XP 2600+

releaser

Power Member
Boas ppl, adquiri à pouco tempo um AMD Athlon XP 2600+ e uma board A7N8X-X, e tenho tido alguns "problemas" com as temps.

As temps andam normalmente no CPU na ordem dos 50-52ºC, 39-40ºC na board e 65-70ºC :n1qshok: no CPU Diode!!!!

Não sei bem o q é isto do CPU Diode, nunca tinha ouvido falar.Nem encontro na net informação sobre como baixar estas temps.

Estas temps são em idle!

E para estarem assim tive q comprar um dissipador da Cooler Master indicado para 3200+, pq com o de origem ele desligava-se com temps de 90ºC no CPU diode.

A minha ATX ainda é das antigas e não tem ventoinhas na caixa, vou meter agora para ver se melhora.

Outra coisa, a minha fonte ainda é de 250W e a minha voltagem q indica +5 anda sempre abaixo, por volta de 4.81 isso terá a ver com a fonte ser fraca?

Não consigo meter o FSB a mais de 200, é normal?

Desculpem lá todas estas perguntas no mmo topico, mas aproveitei e assim pode ser q os especialistas do Techzonept me ajudem a solucionar ou pelos menos minorar estes problemas.

PS - a minha casa é mt quente, a temperatura ambiente costuma ser alta(tendo em conta aquilo q suo sem ventoinhas ligadas), se retirar as tampas da ATX as temps baixam em media 2-3ºC em todos os parametros.
 
tens k meter um cooler novo nisso...ainda o esturras:002:
kt a board ao eh das melhor pa faxes overclock
tenta meter fan pela caixa....
comp
 
Primeiro de tudo....com essa fonte não vais a lado nenhum...e pode ser ate por isso que nem consegues acima dos 200 FSB mas com essa board não vais longe...

ve as temps com o speed fan...

Compra uma lc power 550W q já t chega e sobra;)

cyas
 
aumentaste SO o fsb ou tb aumentaste o vcore do cpu? é q sde o fizeste é normalq ele esteja a akecer mt.. o q tesn a fazr é manter o fsb e ir diminuindo o vcore.. ate ele perder a estabilidade.. pq podes estar c voltagem a mais para o OC q tens.. e dai ele akecer escusadamente..
cumps
 
a minha Abit AN7, com um palomino 1700+, era ao contrario :-D as temps do cpu nunca passavam dos 20° :-D na altura eu so me guiava pelas rpms do cooler que variavam com a temperatura. e ouvisse a fan a berrar muito, é porque estava a ficar quentinho :)

podera ser alguma coisa do genero com o teu cpu? (estar a acusar mais temperatura que o normal)?

bota a mao no cooler :002: se a conseguires manter la, é porque essas temperaturas nao estao correctas :P



mas sendo a tua casa muito quente... pode ser realmente a razao principal. passa-se o mesmo em casa de um primo meu com um P4 2600. com tudo em stock (sem fans na caixa) aquilo andava sempre nos 60-65° no verao.
 
Última edição:
Oi eu tenho uma board igual à tua e um XP 2400+.
Tive problemas com as temps o ano passado que eram dessa ordem mas tomei medidas drásticas: comprei um Zalman 7000 CU e as temps baixaram cerca de 10º :x2: . Agora nos dias de maior calor isto estava a cerca de 43º em default mas o cooler estava sujo e só tinha uma ventoinha a sacar o ar. Agora está tudo limpo e 2 ventoinhas a trabalhar (Noiseblocker S2). As temps no dia de hoje andam por volta de 37º em idle e depois de ter isto a full, um pedacito, devem andar por volta dos 45º.

Quanto ao FSB estás cheio de sorte. Se colocar o FSB a 166 já não arranca. Mete logo o processador a 1.8Mhz ou seja arranca em mode de segurança mas o meu processador é "esquisito" para OC.
 
sparrow disse:
e a circulação de ar na caixa?

que ventoinhas tens na caixa e como estão colocadas?

N tenho ventoinhas na caixa tal com já tinha dito, e tb tenho noção de q isso me aumenta a temp interior e q influência a temp do cpu, mas esse problema vou resolver.

O vcore do cpu está em default 1.65V

É seguro reduzir o vcore para valores abaixo do default??
 
releaser disse:
N tenho ventoinhas na caixa tal com já tinha dito, e tb tenho noção de q isso me aumenta a temp interior e q influência a temp do cpu, mas esse problema vou resolver.

O vcore do cpu está em default 1.65V

É seguro reduzir o vcore para valores abaixo do default??

Not really...+pdes baixar um pouco...é dentro do limite..mas se o fizeres faz sempre um occt..ou prime pa veres a estabilidade da coisa....

cumps
 
Back
Topo