1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas de discos...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rudzer, 28 de Abril de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 847)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

Agora com o calor a dar-lhe forte as temps sobem por isso gostava de saber se algum dos ilustres membros do forum tem informação CONCRETA sobre a resistencia dos discos as temperaturas,etc..

Artigos e reviews sobre o assunto eram mesmo excelentes.

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

o pc meu ja começou a sentir se...discos que andava pelos 20 e poucos graus ja disparou pos 35...:D e o cpu tb

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

realmente tb gostava de saber, hoje com as temperaturas a dispararem aos 30º aqui no Algarve o meu WD já anda nos 37/38º, mais quente que o cpu..

4. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Por ca tb o disco ja ta perto do CPU (34 contra 36). Geralmente n deixo que passe dos 45, neste momento nao tenho ventoinha nenhuma no disco, mas pondo uma de 80mm silenciosa as temperaturas baixam consideravelmente. No pc do meu pai o IBM 80Gb que la esta aquece q se farta (ja ia nos 48) pus uma fan regulavel automaticamente pelo speedfan e agora n passa dos 32/33.
    Penso que a partir dos 45 graus começa a ser problematico e a ressentir-se na vida util do disco a longo prazo.

[[[]]]

5. Megasport

Megasport Power Member

o meu anda nos 35º mas tb so tenho a fan de tras a retirar ar ligada, as outras estao desligadas por casa do silent ;)

...Quando ta tudo ligado ele desce pos 30/31º(por aí)...penso k este calor ainda nao é akele "problematico" mas daqui a 1 ou 2 meses aí sim, vou ter de por uma fan apontado pra ele :rolleyes:

cumps

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Seagate Barracuda IV aqui sempre por volta dos 45º sem nenhum tipo de fan na caixa (PC da namorada) e ta' perfeitamente bem em tudo (E ja' tem uns 3 ou 4 anos)... Se quiserem ter isso mais fresquinho metam uma S2 ou ate' uma S1 a apontar para o disco e ta' feito... (Ja' me armei em maluco e meti uma S4 sempre em cima do disco e ele tava MUITO fresquinho mas n axo k seja necessário)

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Pois o meu Seagate 200GB sata novo aquece muito...mas mesmo muito...

8. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

O meu WD 200G Sata está a 27ºC e Seagate 120G Sata, NCQ a 28ºC ...ambos estáo junto a uma fan intake.

Ou seja, pra já nada de probs..;)

9. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

uahhhhh.... acordei, e reparei que o pc tava demasiado silencioso!

crlh!!! a p*ta da Fan do radiador parou a noite toda! :004:
    toquei no radiador, tava a ferver...
    liguei o monitor ja á espera do pc Bloqueado ou "resetado" e o gajo ainda estava a fazer SETI todo contente, com a Mula a pastar etc... lindo :D

Com o A64 a 2600mhz em circuito passivo, sempre a fazer SETI, as temperaturas subiram isto:

o disco SATA 7200rpm subiu 12º
    a Caixa subiu 12º
    o Cpu subiu 14º

A temperatura dos discos sobe certinha com a temperatura da Caixa...
    Acho que o verão vai passar sem problemas :) e ainda falta activar o Cool n' quiet

cumps

10. Forgotten

Forgotten Banido

Esta temperatura ambiente tá me a matar o sistema lol já tava abituado ao friu

11. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

fod*-se o verao e smp um desafio para componentes de hardware...(Axo eu..:D)
    o meu cpu ja anda naos 55º full load @ 1730mhz mas tb ta com vcore a mais e preocupante 55? (e um palomino...ja akeçem de origem pra crl) desde que nao xege a 60 axo k ta ok...dei cabo de o meu cooler de discos...mas daki a umas semanas pa precaver me po verao vou comprar um cooler po disco...e tao barato..nem 5€ é :) como sou fan da zalman e do silencio tive a pensar neste...
    ja tive cooler sem fan com heatpipe da zalman e sao mto bons :)

cumps

Última edição: 29 de Abril de 2005
  12. Forgotten

Forgotten Banido

pois é preparem-se que este ano devemos ter temperatuas acima dos 40º :D

ps: vou levar o pc à praia (ao banho) lol

Partilhar esta Página